Black Clover e mais 4 animes são adiados por conta do Coronavírus

Mais obras reportaram adiamentos por conta do surto de Coronavírus que está se espalhando pelo Japão. As vítimas da vez foram: Black Clover, Gal-gaku. Sei Girls Square Gakuin, Gundam Build Divers Re:RISE Season 2, Precure Miracle Leap: Minna to Fushigi na 1-nichi e Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu.

No caso de Black Clover, a última edição da Jump informou que o 1º episódio será exibido no dia 5 de maio, sem previsão para retorno até o momento. Já Gundam só será adiado a partir do dia 14 de maio, pois já tinha os dois episódios prontos, mas também não tem previsão de volta depois disso.

Gal-gaku. Sei Girls Square Gakuin segue a mesma linha e será adiado a partir do 5º episódio, ficando sem uma previsão de volta até então.

 

Já do lado dos filmes, Precure Miracle Leap: Minna to Fushigi na 1-nichi iria ser lançado no dia 16 de maio, mas foi adiado até que a situação no país se resolva. Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu, por sua vez, estrearia no dia 5 de junho, mas foi adiado pela mesma razão.

O motivo dos adiamentos se deve ao aumento do números de casos de infecções pelo Coronavírus no Japão, que acabou ocasionando nos governos declararem estado de emergência e o consequente interrompimento, parcial ou total, de vários setor de funcionamento da indústria.

Em uma última nota liberada pelo governo japonês, foi informado que existe uma possibilidade de o estado de emergência declarado no meio de abril seja prolongado para além do dia 5 de maio, já que o controle da doença não está acontecendo com o comitê de saúde previu.

Fonte: ANN I, II, III, IV, V

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.