Animador diz que temporada de Julho parece sem esperanças na atual situação

Em meio a tantos cancelamentos e adiamentos por conta do Coronavírus no Japão, o animador, Eiichi Kuboyama, foi ao twitter dar a sua opinião a respeito do que está acontecendo, e como enxerga a atual situação da indústria.

Em tradução livre, o animador disse o seguinte:

Talvez haja a impressão de que os animes estão sendo parados por conta dos dubladores, mas não é bem assim.

Honestamente, os estúdios de animação ficarem fechados não tem uma grande influência, mas se os estúdios de composição (fotografia) continuarem parados muitas obras serão pausadas.

Além disso, algumas obras foram forçadas a serem adiadas de abril para julho, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, julho não tem esperanças também/possibilidades de acontecer.

É assim que as coisas são.

Eiichi Kuboyama trabalhou como key animator e diretor de episódio em algumas obras com Gotoubun no Hanayome, Dog Days e o mais recente Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!

Durante as últimos meses alguns animes tiveram suas estreias adiadas por conta do surto de Coronavírus no Japão, dentre eles, a segunda temporada de Re:Zero, Sword Art Online: Alicization – War of Underground II, No Guns Life II, Oregairu foram os exemplos mais recentes.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.