Shopping remove campanha de vendas por “sexualização” sem sentido em personagem de anime

No dia 12 desse mês a franquia Love Live! anunciou uma parceria com um grupo corporativo de agricultores locais para criar um campanha de vendas em colaboração com o anime Love Live! Sunshine!.

O grupo de agricultores é da região onde o anime se passa, e decidiram oficializar a protagonista, Chika, como a embaixadora das laranjas, já que ela mesma aparece comentando das frutas durante o anime.

A campanha teria um ponto de venda dentro de um shopping da região, e venderia caixas de laranja personalizadas com a personagem, o que até aí não tem nada demais.

O grande problema surgiu com o painel em tamanho real da garota que foi colocado para chamar atenção das pessoas e dos fãs que estivessem pelo local.

Logo após o inicio da campanha, uma modelo e atriz publicou um vídeo “corrigindo” o tamanho da saia da protagonista, e criticando que o painel estava sexualizando a imagem feminina, já que acentuava a região entre as pernas da garota.

Imagem original

Vídeo com a edição

 

Em resposta a toda a movimentação gerada, o shopping decidiu remover o painel e cancelar a campanha, argumentando que a decisão foi tomada por “várias circunstância”, apesar de ser meio óbvio o real motivo.

Como forma de protesto, um dos fãs de Love Live! decidiu iniciar uma petição, que já conta com mais de 17 mil assinaturas, para dar suporte a Chika como embaixadora das laranjas.

De acordo com o fã, o objetivo não é trazer o painel de volta ou gerar mais discussões em rede sociais sobre criticas a imagem, mas sim demonstra apoio ao projeto reunindo de forma pacifica um grande número de pessoas que querem dar suporte ao projeto.

De qualquer forma, mesmo sem o auxilio da petição o projeto já havia sido abraçado pelos fãs, que esgotaram todo o estoque das caixas personalizadas.

Fonte: ANN I, II, III

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.