Brasil foi o 2º país com maior influência na votação do Anime Awards 2020!

No dia 16 de fevereiro a Crunchyroll liberou o resultado do Anime Awards 2020, premiação que contou com a votação do público do serviço de streaming para eleger os melhores animes em cada categoria.

Em cima dessa premiação, o site ShortyAwards liberou um artigo levantando alguns pontos sobre a influência da Crunchyroll internacionalmente, e apontando alguns fatores que levaram ao sucesso da premiação, como o investimento na comunicação entre as diferentes regiões que o serviço está disponíveis, e incentivos na localização dos conteúdos para cada país.

Além de alguns outros dados interessantes, como a menção de que houve a participação de 30 juízes, sendo 7 estrangeiros (fora do EUA), para ajudar nas nomeações dos vencedores, e de que a Crunchyroll se consolidou como uma das líderes ocidentais no mercado de transmissão de animes/mangás.

Um informação que chamou a atenção, principalmente para a gente aqui, é que o Brasil foi o 2º país com maior influência nas votações do Anime Awards.

De acordo com os dados revelados pelo site, a premiação contou com 11 milhões de votos, sendo 7 milhões deles vindo de fora dos Estados Unidos. O Brasil contribuiu com um total de 1.2 milhões de votos nesse montante, o que mostra o quão forte  país é, não só dentro da Crunchyroll, como também no mercado de animes.

Dados como esses são importantes para mostrar para empresas que existe um interesse nesse mercado, como já vem acontecendo nos cinemas, onde os filmes de anime tem ganhado mais espaço, e que pode valer a pena investir aqui.

Claro, ainda não garante nada, mas pelo menos mostra que a comunidade no país tem crescido ao ponto de influenciar até premiações internacionais.

Fonte: ShortyAwards

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.