Boku no Hero Academia é bloqueado na China por conta da polêmica com nomes

Ontem saiu a noticia de que o autor de Boku no Hero teve a infelicidade de fazer uma referencia a fatos históricos da segunda guerra mundial, e que isso tinha gerado uma repercussão negativa nas redes sociais.

Hoje, o usuário do twitter, Chirsty25oo, relatou que o mangá de Boku no Hero foi bloqueado da China temporariamente, e que as coisas ficaram complicadas para a obra no país.

Além disso, o jogo mobile de Boku no hero, desenvolvido por uma empresa chinesa, foi deletado da google play e se torno indisponível para download. As temporadas do anime tiveram várias negativações, baixando suas notas consideravelmente ( 4º temporada ficou com 2.5, por exemplo), e se prevê que logo devem ser bloqueadas, seguindo o que está acontecendo com tudo relativo a obra no pais.

Último capítulo bloqueado.

Notas da 1º e 2º temporada.

Notas da 3º e 4º temporada.

Jogo deletado.

O motivo disso se deve a escolha de nomes dado pelo autor a um de seus personagens, onde o nome usado era o mesmo de um termo empregado durante a segunda guerra para se referir as vítimas de experimentos biológicos realizados pelo governo japonês.

Ainda não houve um pronunciamento oficial por parte dos responsáveis da obra, ou das empresas que licenciaram o mangá na China, então não se sabe se esse bloqueio é algo temporário até que o autor faça a mudança de nome prometida, ou se o mangá sofre um bloqueio permanente no país.

Fonte: Christy25oo

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.