Autor de Hero Academia causa polêmica com nome de personagem e promete altera-lo

Durante a última edição da Shounen Jump, o capítulo de Boku no Hero Academia revelou que o vilão Dr. Daruma Ujiko se chama Maruta Shiga na vida real.

O problema desse nome, no entanto, é que a palavra “Maruta” (registro) era a mesma usada como um codinome durante a segunda guerra mundial, pela unidade 731, para se referir as vítimas dos experimentos biológicos realizados na instalação.

Por conta do vilão em questão ser um médico, que também prática experimentos questionáveis na obra, muitos leitores foram até o twitter dizer que se surpreenderam com a escolha de nomes para o personagem, e que aquilo remetia a lembras ruins do passado.

Em resposta as movimentações nas redes sociais, o autor de Boku no Hero, junto da própria Jump, disseram que não tinham a intenção de provocar esses sentimentos em seus leitores, e que o nome será alterado nas próximas edições do mangá.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.