Azur Lane é acusado de ser um anime “Anti-Japoneses” por internautas do Japão

A temporada mal começou, e já temos uma treta envolvendo problematizações desnecessárias nas coisas. O alvo da vez acabou sendo a adaptação em anime de Azur Lane.

Apenas para explicar o contexto, o jogo Azur Lane, mesmo fazendo um grande sucesso no Japão, não é japonês. O game foi originalmente criado por uma desenvolvedora chinesa, que conseguiu atingir o mercado de lá com as waifus navios de guerra.

Sabendo disso, logo após a exibição do anime, alguns japoneses decidiram ir no twitter reclamar de como o país foi representando na história, chegando ao ponto de dizer que o anime era “anti-Japão”, já que colocava os navios japoneses como vilões (Akagi e Kaga), enquanto que a frota inglesa/americana agia como protagonistas (Unicorn e Enterprise).

Isso, obviamente, se justifica pelo fato da história do jogo/anime recriar um período da Segunda Guerra Mundial, usando a Batalha do estreito da Dinamarca como plano de fundo para o enredo, e assim, claro, fazendo aquela relação de Aliados x Eixo.

Essa questão, no entanto, repercutiu de forma que, no momento das discussões, apenas por digitar “Azur Lane” na barra de pesquisa do Twitter japonês, o site já dava a sugestão de “Azur Lane Anti-Japoneses”, além de ter gerado comentários como os  abaixo:

Lol Azur Lane é uma anime anti-japoneses. Pagar pelas microtransações faz de você um espião.

 

Vi o anime de Azur Lane dessa temporada, mas fiquei enjoado depois que foi dito que os navios japoneses eram o inimigo e então dropei. Aqueles caras que transformaram isso em um anime deveriam morrer por humilhar os japoneses. Merda de anime anti-japoneses.

Joguei um pouco de Azur Lane. No entanto, o jogo foi feito por estrangeiros, por isso é cansativo ver navios japoneses como inimigos

Eu vi o anime de Azur Lane. Os navios japoneses, como Akagi e Kaga, sendo indesejáveis como inimigos me deixaram um pouco triste e irritado. Particularmente, a aparência da Akagi é bastante ruim. Além disso, o design dos navios são uma cópia completa da Kantai Collection, não consigo me impressionar em nada, em termos de produção

Fonte: Esuteru (JP)

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.