Ishuzoku Reviewers é cancelado em estação de TV japonesa e na Amazon Prime

A vida de Ishuzoku Reviewers não anda nada fácil nessas últimas semanas. Depois da Funimation ter anunciado que removeria o anime do seu catalogo por conta do conteúdo explicito da obra, a Amazon Prime entrou para o grupo e bloqueou o anime no seu serviço de streaming (a Funimation licenciava para eles lá), tanto a versão dublada, quanto a legendada.

Por mais que ainda seja possível encontrar o anime dentro do site, os vídeos foram removidos e se tornaram inacessíveis (link da página para quem quiser conferir). A Amazon ainda não fez um pronunciamento oficial sobre a decisão, e se isso foi apenas provisório ou permanente.

Além disso, outros serviços de streaming também começaram a se pronunciar sobre a situação da obra. O AnimeLab, responsável pela exibição de Ishuzoku Reviewers na Austrália e Nova Zelândia, informou que não irá remover o anime do site, mas os episódios serão adiados para que ajustes sejam feitos no material fornecido.

O site Wakanim, responsável pela distribuição do anime na França, disse que continuará exibindo o anime normalmente, porém, sua filial que cobre outra parte do país (divisão Nórdica), removeu a versão com legendas em inglês do catalogo.

Por fim, a emissora de televisão, Tokyo MX, também anunciou o cancelamento das exibições do anime em seu canal devido ao “conteúdo ir acima do permitido no canal”, apesar do anime passar de madrugada. O canal é uma grande TV aberta do japão (seria como a Globo de lá).

O anime recentemente tinha chamado a atenção de uma organização que falou contra o problema e sua proposta de fazer piadas pesadas com mulheres e sexo em um canal aberto que qualquer criança pode ver. O anime continuará sendo transmitido nas outras emissoras do japão normalmente, incluindo na AT-X, um canal pago onde sai sem censura.

Fonte: ANN, Amazon Prime, ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.