É guerra! Fãs fazem Blu-rays de Ishuzoku Reviewers estourarem na pre-venda da Amazon depois de cancelamento em canal do Japão

Reforçando o ditado de que “não existe marketing ruim”, a guerra entre os fãs de Ishuzoku Reviewers contra os cancelamentos sobre a obra alcançou novos patamares no próprio japão dessa vez, e bem positivos para os fãs.

Depois de ser anunciado o cancelamento no canal aberto de lá (o equivalente a globo daqui, onde passava de madrugada), estourou no twitter do Japão um meme comparando a quando cancelaram o último episódio de School Days na TV aberta. Isso aparentemente acabou gerando uma reação dos fãs a darem apoio a obra.

Enquanto aqui no ocidente não tem muito o que fazer (apesar de um youtuber ter feito uma campanha para aumentar a nota do anime no MyAnimeList, e ele já estar no top 2 de lá), no japão se pode fazer muito mais que isso. Não existe maior apoio ao projeto que injetar grana nele através da compra de Blu-rays e DVDs (caríssimos!). A série completa bem em 3 Box que juntos custam uma média de 450 dólares!

Posições da obra as 17:14 (07/08) na pre-venda da Amazon. Como são recém 5 da manhã no Japão, então o rank só deve subir ao longo da noite e entrar no top 10

Ela andava relativamente popular, beirando o top 100 da pre-venda da Amazon desde a estreia (isso garante ao menos mais de 5k em vendas). Mas agora o anime foi para o top 15 da pre-venda e continua subindo. O resultado podem ser vendas de 10k para cima, fazendo com que a produtora sim, possa querer mais temporadas no futuro.

Em suma, a tentativa de abafar o anime só está aumentando o marketing e interesse em cima dele.

Relacionado: