Governo japoneses determina adiamento de eventos de larga escala devido ao Coronavírus

Continuando com as precauções com o Coronavírus, o governo japonês estipulou uma medida para prevenir que a doença se espalhe ainda mais pelo país.

Como uma especial de contramedida, o primeiro ministro, Shinzo Abe, divulgou uma nota orientando o cancelamento, adiamento, ou ajuste no tamanho dos eventos para evitar um aglomeramento de pessoas.

Naturalmente, nem todos os eventos podem sofrem essa redução de escala (shows são o principal exemplo nesse caso), então boa parte deles vem sendo adiados por tempo indeterminado, ou até o prazo mínimo de duas semanas que o governo deu.

Dentre os mais afetados estão os shows de artistas, partidas de ligas esportivas (futebol, basebol, basquete), e convenções culturais (exposições, comemorações com fãs e coisas do tipo).

No mundo dos animes, algumas das obras populares que sofreram cancelamentos, ou adiamentos, com anuncio foram Love Live!, que tinham alguns eventos marcados para o inicio de março, e foram todos cancelados para que os fãs possam pedir reembolso.

Sword Art Online também foi pego no meio dessa medida, e o evento de comemoração com os fãs que aconteceria no início do próximo mês foi cancelado sem previsões para uma nova data.

Outros casos semelhantes aconteceram com Zombieland Saga, JoJo, Idolmaster, Hibike Euphonium, Shirobako e Sakura Wars, onde as obras teriam evento para promover as franquias, mas acabaram sendo cancelados por conta da medida anunciada.

Fonte: Crunchyroll I, II

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.