Mais uma anime é adiado e eventos cancelados por conta do Coronavírus no Japão

Depois do anuncio de que Toaru Kagaku no Railgun T teria sido adiado por conta do Coronavírus, outras empresas começaram a se pronunciar sobre o problema com a doença que vem aparecendo no Japão.

Na mesma linha que o anime citado acima, Infinite Dendrogram também teve seu sétimo episódio cancelado por conta do Coronavírus. A nova data ainda não foi divulgada.

Além disso, a Bushiroad, uma das grandes empresas por trás de vários animes e projetos no Japão, cancelou alguns de seus eventos, incluindo participação na famosa AnimeJapan, e adiou outros até o dia 19 de março, onde dará mais informações sobre a situação das coisas, e se os adiamentos serão prolongados.

Dentre os eventos que a empresa controla, estão alguns campeonatos de cards games (Cardfight! Vanguard, Rebirth) e eventos para os grupos musicais de anime que promove (BanG Dream, Shoujo Reveu Starlight).

Alguns desses projetos também envolviam obras recém anunciadas, como o anime de DJs, D4DJ, o novo grupo musical, Argonavis from BanG Dream!, e o anime Assault Lily.

Não só isso, como a Anime Japan, maior evento de animes do japão, pode acabar sendo cancelado conforme já informaram no twitter.

Fonte: ANN I, II

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.