Mudanças no original e extras reportados na pre-estreia de Sword Art Online 3

Acabou de começar as pre-estreias de Sword Art Online Alicization pelo mundo, exibindo o episódio 1 com 1 hora de duração. Algumas pessoas reportaram mudanças e acréscimos que notaram na estreia em comparação a light novel:

  • Tem uma cena extra com os personagens em GGO que não existia no original. Asuna, Klein, Silica e Lisbeth ganharam novos designs dentro do mundo e Asuna está usando uma espada de luz como o Kirito. Também apareceram rapidamente personagens importantes do jogo de GGO de SAO, o que indica que foi apenas um marketing rápido para o game a cena deles naquele mundo. Disseram que as cenas de ação nessa parte são todas fluidas e tem uma parte bem legal com Kirito e Asuna defletindo balas e cortando todo mundo.
  • Houve modificações leves em comparação ao original, mas nada muito relevante ou que estrague algo, o objetivo era simplificar as explicações (já esperava, são gigantes na novel) e acelerar um pouco algumas partes.
  • Deram uma boa focada no anel de “noivado” que o Kirito deu para Asuna no filme, quase como um service para quem viu.
  • O episódio 1, fora o descrito acima, segue a novel fielmente, terminando logo depois do Kirito ser atacado (a parte que mostra no trailer dele no chão no mundo real).
  • Sem OP e ED oficiais na pre-estreia, só a música da OP tocando nos créditos finais.
  • Extra: Parece ter sido mencionado no perguntas e respostas que Alicization vai ser um split cour de 2 cour, intervalo e mais 2 cour para encerrar. Mas isso não foi confirmado, então levem como boato provável por enquanto.

Sword Art Online 3 Alicization vai ter 4 cours (50 episódios), adaptando do começo ao fim do arco Alicization. O anime estreia com um primeiro episódio de 1 hora em 6 de Outubro.

 

O diretor de Mahouka, Horizon in the Middle of Nowhere e Asterisk War, assume o comando da produção, mas o resto da staff se mantém.

Tetsuya Takeushi, o diretor de cenas de ação e principal animador da segunda temporada, foi confirmado como diretor de ação e animador da terceira também (cortes de animação dele). Além dele, Yoshihiro Kanoo também foi confirmado como diretor de ação (cortes de animações dele). E o diretor de efeitos de som que trabalhou no filme de SAO, assim como o de efeitos especiais, também foram confirmados na S3. A composição da trilha sonora continua a cargo de Yuuki Kajiura.

 

A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave. A staff vai ser a mesma das adaptações anteriores.

Para quem não conhece a franquia recomendo meu guia simples para iniciante abaixo (não tem spoilers):

 

Fonte: ANN

Relacionado:

0. Sword Art Online O filme: Ordinal Scale é lindo e melhor que a série original | Impressões
1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. Asuna fica Nua em versão sem censura do filme de Sword Art Online
3. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
4. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
5. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
6. Outros posts sobre SAO