Harukana Receive #11 – Impressões Semanais

Depois de um episódio bem disputado, Harukana Receive continua sua partida de uma forma que tenta criar ainda mais tensão entre as duas duplas, trazendo outro set bem equilibrado, mas que, ao menos para mim, dá uma leve derrapada em como mostrar esse balanço entre as duplas.

Nada gritante, mas que não deixou de me chamar a atenção.

Vendendo um pouco mais da rivalidade entre a Claire e Kanata logo de início, através de um flashback rápido, esse episódio funciona da mesma forma que o anterior, mostrando um placar disputado, e deixando um clima de suspense sobre a possível vencedora do torneio.

Até aí, sem grandes novidades, e o jogo consegue se sustentar bem, entregando um pouco do emocional de cada lá, e de suas tentativas em lidar com a partida, porém, quando vamos para o lado mais estratégico da coisa, alguns pontos me deixaram insatisfeito.

Ok, talvez usar insatisfeito seja até um pouco de exagero, porque na verdade não me incomodou tanto assim. Eu diria que é mais uma questão das minhas paranóias na continuidade de roteiro.

A Haruka e Kanata estavam se saindo bem da forma que estavam, então eu meio que achei desnecessário forçarem aquela história de “copiar” o movimento das adversárias passadas, porque, primeiro, a Haruka nunca tinha feito algo do tipo, segundo, porque aquele era um jogo de risco para elas.

Uma das coisas que tinha me feito gostar no início de Harukana era a maneira como não pegavam pesado nessas questão de aprender algo fácil demais, e parece que meio que se esqueceram disso aqui.

Talvez aquele movimento nem seja tão complexo assim para que alguém, que supostamente nunca fez antes, não consiga executar, mas me pareceu uma ideia arriscada demais, em vista que elas não estavam em um jogo qualquer para apostar em uma nova técnica.

Podiam ter focado apenas na escolha de lados, e na influência do vento, ao invés de apostar em um novo movimento.

Tem também a questão da Kanata usar uma estratégia bem conveniente, dizendo que, mesmo as outras três garotas estão cansadas ela ainda pode jogar bem, mas isso é algo que prefiro ver até onde vai, antes de dizer que foi outro tentativa exagerada de vender o protagonismo da dupla.

Claro, não deixa de serem dois pontos feitos de um jeito meio… Hum… Shounen, mas acabou me chamando menos atenção do que a ideia de deixa a Haruka tentar algo novo naquele momento.

Melhor esperar para ver…

Fora isso, o episódio cumpriu bem o seu papel de “enrolar” a grande final para semana que vem, e continuar mantendo o clima de imprevisibilidade de antes, onde ainda me deixa curioso para saber como vai ser o jogo, independente de quem vença.

Sem contar que a parte final conseguiu recuperar um pouco da tensão de antes, mostrando os dois lados comentando erros e voltando a reforçar essa disputa que  estava tendo sobre forçar os erros do adversário, o que deixa tudo em um estado neutro, no final.

Agora é saber até onde esse pique da Kanata vai, e se isso não vai acabar se tornado o ponto fraco do final, porque, mesmo indo para o lado óbvio, não tinha necessidade de apelar para tentativas de superação tão conveniente, sendo que o jogo passado já tinha deixando um desenvolvimento aceitável para vitória da Haruka e Kanata.

Espero que consigam organizar essa disputa, e entregar algo mais pé no chão para a quase certa vitória das protagonistas.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

E o marketing para vitória continua ali, de mansinho…

Tão tentando… Tão tentando…

Imagens ao vivo do momento em que a Haruka ativou o Sharingan na partida.

“Será que vai dar bom esse final…”

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.