Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação

Kimi no Na Wa não conseguiu entrar nas indicações do Oscar, infelizmente. O filme estrangeiro que acabou entrando foi “The Red Turtle”. Um filme que achei bem ruim. É 1 hora e pouco de um cara alucinando em uma ilhada deserta, achando que uma tartaruga é a mulher dele (tartaruga alias que faz milagres com a cabeça, é quase fantasioso as cenas dela destruindo o barco). Quem quiser algo do gênero recomendo o filme “O Naufrago” (excelente) em vez dele. Passa uma mensagem bonita sem ficar te entediando com alucinações.

De qualquer forma, já era algo esperado. Filmes japas que vão para o Oscar são só do estúdio Ghibli, o resto as pessoas que indicam nem se dão ao trabalho de assistir (se bem que no ano que Frozen ganhou 60% dos jurados admitiu só ter assistido ele -.-).

O mérito próprio no entanto não pode ser negado, Kimi No Na Wa é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos, com mais de 280 milhões de dólares de bilheteria mundial. Lamento informar no entanto que o BD só sai 30 de Outubro, para quem está esperando.

 

No prêmio do festival de cinema anual da Coreia ele ganhou um prêmio de melhor animação e outro de escolha da audiência. É o primeiro filme na categoria dele a conseguir os 2 prêmios no País.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso no ocidente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  2. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado:

235 Resultados

  1. João Freitas disse:

    Aiai esse Academia…Vi o filme faz 1 semana e ainda não saiu da cabeça até agora. Linda história, linda trilha sonora, linda animação. Merecia.

  2. Alisson Queiroz disse:

    Que pena 🙁

  3. Suco de Goiaba disse:

    Esse Oscar tá uma p%rra

  4. Gaiafago disse:

    Opa, opa, opa. Como é que é ? Qual problema desses gringos ? O Filme esta ai, lindo e maravilhoso, fazendo rios de dinheiro – imagino o Makoto mergulhando na própria piscina de dinheiro -, e ainda estão com esse preconceito…Tsc, tsc, isso é vergonhoso.

  5. Bom eu gostei de Kimi no Na Wa, e não assisti os outros filmes para comparar, mas isso era o esperado a premiação é quase que “exclusiva” para somente alguns então nem liguei.

  6. Matheus disse:

    Meio revoltante, mas já era esperado isso desse povo, alguma coisa aleatória da pixar vai ganhar esse negócio e vida que segue.

  7. Julio Crevelari disse:

    Tmb n precisa falar q o outro filme é horrivel pq roubou o lugar do kimi nona wa, senti um hate ae :v huahsuha

    Em geral nem ligo muito para o oscar, lembrando q o esquadrão suicida foi indicado… vai entender… eles só elegem pela fama mesmo (o unico motivo de muppets ter ganho).

  8. Cadu De Melos disse:

    Kimi No Na Wa é inferior a todos os indicados, seu hate é ridículo e nada profissional.

  9. Matheus Dutra Rocha disse:

    como ele vai estrear na América do Norte em Abril, ele ñ deveria entrar na concorrência pelo Oscar do ano que vem?

  10. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Eu realmente acho que Moana não deveria estar entre os indicados, é legal, mas porra, não merece um Oscar.

    • Nananinanão disse:

      Nem me lembre de como tudo foi resolvido em Moana. Sem querer dar spoilers, mas como ela viu aquilo levando em consideração o tamanho, a distância e o nervosismo que toda aquela situação causaria.

  11. Gabriel disse:

    Já sabemos que moana vai ganhar….. Kimi no na wa é bom demais para ta no oscar hshshshs

  12. Kauan Eugenio disse:

    Marco tem certeza dessa noticia ???, alguns dias atras alguns sites anunciaram que o filme One Piece Gold estava concorrendo a indicação de melhor animação junto com Kimi no Na wa, Koe no Katachi, Kono Sekai no Katasumi ni, Rudolf the Black Cat….Foi a Japan Academy Prize divulgou a lista e vários sites referentes a one piece revelaram isso. O ganhador será anunciado dia 3 de março

  13. Mateus Bonassa disse:

    Sacanagem não colocarem Kimi no Na Wa nos indicados

  14. DouglasLK disse:

    Norte americanos sendo norte americanos, apenas isso. A muito tempo ganhar o Oscar não é mais um bom parâmetro para julgar a qualidade de uma obra em certas categorias.

    • Apenas um comentador disse:

      Como o Dalla Corte disse, o oscar é a “festa do cinema americano”, então faz sentido a preferência deles por filmes americanos, mesmo isso sendo meio injusto, já que o oscar já é considerado uma premiação do cinema mundial

  15. Doug disse:

    Não sei porque a rage, Marco. Já era esperado. Oscar é um prêmio Norte-Americano. Ganham obras norte-americanas.

  16. Gabriel disse:

    Nem ligo pra Oscar hoje em dia.

  17. Cadu De Melos disse:

    Po eu vou fzr um blog tb e lançar um texto dando rage qnd algo que eu quero n da certo

  18. Eu ja esperava isso, Nunca curti o oscar na vdd, ja vi tanto filme que não merecia ganhar, enfim pelo menos Kimi no wa na fez historia ja, se tornando o final japonês mas lucrativo de todos os tempos. Pra quem espera o bd vai ter que aguentar kkkk, na vdd não como essa galera aguenta esperar tanto, logo quando soltaram o anime em qualidade baixa, fui logo assistir e mesmo com qualidade baixa tava bonito.
    Tenso que vou ter que esperar muito pra assistir Koe no Katachi e Fate Heavens feel……..

  19. BloodEND disse:

    já era esperado.

  20. Shiba disse:

    Sendo sincero , ficaria mais surpreso se ele fosse indicado.

    Até Dory foi barrado…

    https://uploads.disquscdn.com/images/441e3df197584930a9a35be0f04963cdce2110a7c4c6678fe7dbb6d9d9beabfd.gif

  21. Arce disse:

    Kimi No Na Wa merecia uma indicação mas não levaria o OsCAR
    O Pário estar entre Zootopia e Kubo e a Espada Mágica

  22. Oscar só liga pra animações feitas nos EUA, a Ghibli consegue vantagem por ser distribuída pela Disney no ocidente, já animações de estúdios menores são esquecidos…

    • Allisson Ramon disse:

      Cara, você está errado. Ultimamente o Oscar de Melhor Animação tem tido muitos representantes estrangeiros. Ano passado mesmo, dos 5 indicados, apenas 1 era do EUA. Esse ano temos 2 estrangeiros.

      • Deixa eu reformular, a academia só liga pra animações feitas nos EUA e Inglaterra, resumindo, feitos na língua deles.

        Vou citar exemplos em que uma animação estrangeira era a melhor e perdeu pra uma americana.

        Oscar 2014: Frozen ganha, sendo que Vidas ao Vento, do Miyazaki era bem melhor.

        Oscar 2015: Caso ridículo, onde Operação Big Hero ganhou de 5 animações que eram melhores que ele, incluindo O Conto da Princesa Kaguya, que pra mim era realmente o melhor.

        Esse ano já começou muito mal, esnobaram Your Name, o filme mais lucrativo da história do Japão, que foi aclamado pelos críticos e detêm 97% no Rotten, nota maior que quase todos os indicados.

        • Allisson Ramon disse:

          Acho que depende de muitos fatores. Quanto a 2014, concordo totalmente que “Vidas ao Vento” merecia totalmente o prêmio, pois era a melhor animação dos concorrentes, porém nesse caso eu consigo entender o apelo que Frozen teve pra ganhar. Ele foi a “ressurreição da Princesa Disney”, já que a empresa não tinha um filme verdadeiramente de princesa desde a década de 1990 (teve “Enrolados”, mas o fator “princesa” da protagonista foi totalmente apagado aqui), então acho que isso pesou na escolha. Sem falar que tinha estreado a pouco, e ainda estava a febre de Frozen no mundo. Tudo isso contou na escolha. Mas, como já disse, concordo que “Vidas ao Vento” era melhor.

          Já 2015 é mais complicado. Pra mim Big Hero estava no mesmo nível de Como Treinar Seu Dragão 2 (não consigo me decidir entre os 2), e apesar de eu amar muito “The Boxtrolls”, eu ainda o acho um pouco inferior aos dois. Já Kaguya, pra mim, é difícil comparar…é tão diferente das outras que pra mim é complicado avaliar. Gosto muito de Kaguya, muito mesmo, e achei ela comparável aos grandes clássicos de contos de fada da Disney, mas acho que ela foi prejudicada na escolha por ser uma animação de um conto primariamente da cultura japonesa, diferente de clássicos Disney como Cinderala e Branca de Neve, conhecidos no mundo todo. Aqui, é claro, entra o que você falou, do preconceito da Academia por animações estrangeiras.

          Quanto a Your Name, apesar de ser lucrativa, isso nunca foi muito padrão pra academia, vide o “Minha Vida de Abobrinha” que concorre esse ano, que é uma animação relativamente desconhecida. Além disso, ainda não o assisti, então não posso dizer por mim mesmo se foi injusto ou não ele ter ficado de fora. Mas dos indicados, já assisti Kubo, Zootopia e Tartaruga Vermelha, e pra mim sua entrada na competição foi bem justa. E, se há justiça na academia, o prêmio vai para Kubo (no qual a Laika Estúdios fez o mais magnífico trabalho de animação stop-motion já feito), mas provavelmente Zootopia leva.

          • Que textão heim amigo! 😛

            Kubo eu achei legalzinho e só, um pouco melhor que Zootopia realmente, mas ainda falta ver A Tartaruga Vermelha, Minha Vida de Abobrinha e Moana, espero que sejam bons mesmo, porque pra mim este ano tá beeeem fraco em animações.

          • Allisson Ramon disse:

            Me empolguei 😛

            A história de Kubo é boa, mas realmente tem falhas. Mas acho que merecia ganhar pelo primor e cuidado da técnica de animação que foi usada. Sério, é difícil acreditar que a maior parte daquilo foi feito em stop-motion.

          • Exatamente, pra mim o melhor de Kubo foi a construção de cenário e a movimentação dos personagens, difícil acreditar que é stop motion!

  23. Danhy disse:

    Esperado, seria uma surpresa mesmo se ele fosse indicado, mas não ligo para isto.
    Falando em oscar, faz tempo que não vejo um filme americano, acho que o ultimo que eu vi foi Interestelar, e pelo que me lembro ganhou oscar também, na categoria de efeitos visuais.

  24. Miquéias disse:

    Estava vendo os filmes indicados a melhores e MDS é cada filme chato(pra não falar outra palavra).

  25. Apenas um comentador disse:

    Não vou dizer que foi esperado porque eu nem estava esperando por algo, mas acho meio vacilo tiraram Kimi no na Wa até das indicações. Ele não ia ganhar mesmo, já que outros filmes de animação foram melhores, mas pelo menos a indicação né…

    A propósito, eu gostei de Red Turtle, não acho que tenha sido uma grande besteira colocar o filme entre os indicados, mas como o amigo falou ali em baixo, é só pela Disney distribuir o filme deles no ocidente mesmo.

  26. Pedro disse:

    O importante é a bilheteria e não o osca.

    • Apenas um comentador disse:

      Na verdade sim, esse pensamento tá certo, mas digamos que ter uma bilheteria grande, estourar e fazer sucesso, ser considerado muito bom, e não ganhar o oscar é como (é como não, é literalmente) ganhar um concurso e não receber prêmio

      • Pedro disse:

        Pois e! eu acho que esse pessoal que seleciona filmes, jogos em todo mercado de entretenimento, pode ser chantageado para que certas empresas não perca parte do mercado para preserva seus cargos, marcas e investimentos.

    • Bilheteria só serve pra fazer mais filmes, a qualidade é o que importa, e o Oscar premia os filmes com qualidade, claro que esnoba alguns, como foi o caso.

      • Pedro disse:

        As pessoas tem certos motivos para selecionar seus filmes mas, é torce que o diretor consiga fazer outro filme que cative o publico para que os juízes perceba que as pessoas não gostou da proposta de seleção dele(a)s.

        infelizmente é uma pena pois, o mundo pode ser injusto as vezes.

  27. theCad disse:

    O oscar é igual a vida, muito injusto, mas nem por isso nós devemos reclamar dela aos montes e diminuir o outro, isso que vc fez foi só perder a linha, esperava mais de você

    • Marco disse:

      Quer dizer que não posso opinar sobre o outro filme tendo assistido ele? Sabe o quão sem sentido isso é…..

      • theCad disse:

        Não, meu amor.O problema n é opinar, o problema foi a maneira bruta que vc fez, pode não parecer, mas vc é formador de opinião de 50% quem* acessa esse blog, sua maneria madura e profissional reflete neles.

        • Marco disse:

          M-mas eu achei o filme muito ruim mesmo. E obvio que não queria fazer um review detalhado aqui (detesto fazer review do que não gosto). Pra ter uma ideia ele e A Bruxa foram as piores coisas que vi em 2016.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Tu não gosta porque não tem a sensibilidade de apreciar narrativas subjetivas, aí fica boiando desse jeito mesmo.

          • Apenas um comentador disse:

            Foi isso que pensei, mas não tive coragem de falar. A narrativa de Red Turtle é subjetiva mesmo

          • Marco disse:

            “Fica boiando”. O modo que você encontrou para defender a invenção de interpretações subjetivas (cada um vê o que quer, ninguém pode provar nada) para algo que só o diretor sabe de fato o que queria dizer foi ótima.

          • Dalla Corte disse:

            Então tu só gosta de obras objetivas e que entregam de maneira explícita o que ocorre na trama? Não acha nem um pouco instigante obras que buscam instigar e engatilhar a mente, estimular interpretações e afiar a acuidade de observação do espectador?

          • Marco disse:

            Não obras inteiras disso! Ter uma parte ou outra vá lá, mas algo só baseado em subjetividade? Acho uma perda de tempo, o cara podia estar drogado enquanto escrevia, nada tem nexo, mas o público vai ficar igual idiota tentando inventar interpretações inteligentes para algo que não foi nem pensado direito.

          • Dalla Corte disse:

            Quanta agressividade. Me perdoe, mas me parece mais uma defensiva ilusória para conformar-se na incapacidade de assimilar tais obras. Não estou a atacar a inteligência de ninguém, e sim a sensibilidade e poderio interpretativo.

          • Marco disse:

            Não vai me ver falando de filmes baseados em subjetividade sem usar maconha ou podia estar viajando ou ele podia nem sequer saber o que estava fazendo. Não é para ser agressivo, é minha interpretação subjetiva de um texto puramente subjetivo, o qual eu não gosto e não tento disfarçar nem um pouco.

            Sua resposta foi a clássica “não gostou porque não entendeu”. O que não vale nada para algo com mil possibilidades de interpretações diferentes, e nenhuma podendo provar que está certa.

          • Dalla Corte disse:

            Tu basicamente generalizou todo um nicho que aprecia este estilo de obra – e sua abundância denota um público consumidor -, o que foi agressivo e inseguro. Eu plenamente entendo não gostares deste estilo de obra. Mas sua abordagem retórica está equivocada. O simples fato de dizer que Red Turtle é a história de “um maconheiro que acha que a tartaruga é sua namorada” denota isso.

          • Marco disse:

            Então o filme não é sobre um Naufrago que começa a ter alucinações doidas com uma Tartaruga (até a morte)? Sou livre para zuar um pouco isso eu creio. O “maconheiro” foi um claro substituto a “alucinógeno”.

          • Dalla Corte disse:

            Com essa sua disposição e boa vontade, me abstenho.

          • Tairo Gaspar disse:

            Dalla falou falou falou e não chegou a lugar algum ._.

          • Dalla Corte disse:

            Cheguei desde o começo sobre o propósito de obras subjetivas. Se o sujeito se mostra fechado ao conceito, nada posso fazer ;).

          • DouglasLK disse:

            Uma vez eu escrevi uma redação em completo estado de embriagues e entreguei pra minha professora, ela me cirticou e eu retruquei dizendo algo parecido com “Não acha nem um pouco instigante obras que buscam instigar e engatilhar a mente, estimular interpretações e afiar a acuidade de observação do espectador?” ela me deu a opção de escolher entre um zero subjetivo e um zero objetivo, foi assim que fiquei de recuperação no ensino médio -_-

          • Gabriel Nascimento disse:

            Obras subjetivas não entregam tudo, buscam instigar o espectador a pensar, desafiar a mente do publico. As melhores historias usam a subjetividade em algum momento. Como Code Geass, que no seu final deixou subjetivo a morte de certo personagem, fazendo assim, o próprio espectador pensar. Você mesmo elogiou muito isso em um vídeo, falar que isso é ruim, é se contrariar totalmente.

          • Marco disse:

            Se não parar de interpretar errado o que eu digo (propositalmente, com certeza) e para falar que estou me contrariando vou começar a ignorar seus comentários. Elogiei a possibilidade de dois finais baseado em dicas distintas, só tem 2 possibilidades LOGICAS ali. Não confunda com subjetividade viajada tentando fazer reflexões com 1000 possibilidades de interpretações diferentes.

          • Gabriel Nascimento disse:

            O que eu interpretei errado em? Eu li ali um claro sarcasmo. Parece você quer acabar com questão imposta aqui rapidamente, porque vejo que você não está nenhum pouco disposto a se abrir a discussão.
            Não quero te ofender, só quero entender o porque você não gosta desse tipo de narrativa e estou disposto a te retrucar o que não concordo.

          • Marco disse:

            Pode retrucar a vontade, mas não coloque palavras na minha boca ou afirme que estou me contrariando subvertendo coisas que eu disse com sentido diferente. Isso só me motiva a achar que você quer encher o meu saco, e não discutir propriamente o assunto.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Aonde eu subverti? Nunca vi você falando que especificamente que gosta subjetividade simples desse tipo, como você disse “Logicas”. Você fala de mim mas acabou de usar sarcasmo ali, não seria comum achar que você está também me enchendo o saco?

          • Gabriel Nascimento disse:

            Shit, apertei sem querer e não completei.

          • Gabriel Nascimento disse:

            E sim, aquele final de Code Geass é subjetivo, é simples, mas é.

          • Mfojmep disse:

            “…não tem a sensibilidade de apreciar narrativas subjetivas…”
            Isso explica porque ele não gostou de Flip Flappers.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Não vi Flip Flappers, então não tenho como opinar. Porém só assisti o 1ep e não achei muito animador tanto que não continuei.

          • Emanuel Moreira disse:

            Só viu um episódio de fliflap e ta chamando dizendo que os outros ficam boiando em obras subjetivas?Ora ora,temos um hipócrita

          • Gabriel Nascimento disse:

            Tu diz gostar de histórias complexas mas não gosta de Evangelion. E não vi nada de subjetivo em Flip Flappers, só foi no sense barato.

          • Emanuel Moreira disse:

            Você só viu um episódio de fliflap…
            É um critério fútil
            Evangelion não tem nada de subjetivo no primeiro episódio.
            E eu não tenho nada contra Evangelion,é legal.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Tu não faz sentido Emanuel .

          • theCad disse:

            A Bruxa foi uma decepção pessoal tb.

  28. Marco Aurelio Marques Caixeta disse:

    Tipo, Kimi no na Wa pode nem ter entrado, mas vai ser muito injusto se Moana ganhar

  29. eu disse:

    organizadores do oscar: sai daqui otacu fedido

  30. Reynald Leonardo disse:

    Oscar deixou de ser um festival que parabeniza boas obras faz tempo…

  31. theCad disse:

    E desde quando uma industria se importa com a outra? São duas coisas que não trabalham nada juntas (com exceções de alguns que são distribuídos por produtoras NA)

  32. Gabriel Nascimento disse:

    Ué, só fez esse post pra isso? Bem, só assisti Zootopia desses indicados, e foi um dos melhores filmes de animação que já vi, gostaria que ele ganhasse e parece que vai.

    • Allisson Ramon disse:

      Dory é muito bom, mas se ele fosse substituir alguém seria o “Minha vida de Abobrinha”. Kubo é uma obra prima da animação, sendo a mais bela animação em stop-motion já feita. A história tem suas falhas, com certeza, mas em questão visual a animação é absolutamente linda (e ainda mais, se você ver que foi feita em stop-motion). Não é a toa que ele também está concorrendo a Melhores Efeitos Visuais.

  33. Kris Artiero disse:

    os críticos de cinema são quase unânimes que em dizer o Oscar é um festival comercial e não artístico, diferente de Cannes e Berlim por exemplo.
    Queria muito ver Kimi no Na Wa com Oscar, mas não fico surpreso deste fato

  34. Dalla Corte disse:

    Eu acho que 3 das animações indicadas são superior à kimi (a da abóbora não assisti). Mas vou dar informações aos revoltados:

    1 – Oscar é, majoritariamente, premiação americana, até por isso existe uma categoria específica de filme estrangeiro onde cada país só pode inscrever UM longa para concorrer. Um entre tantos. Isso já deixa bem claro que eles não exploram o cinema mundial com afinco.

    2 – Particularmente, acho até vergonhoso compararem longas como Chihiro, Mononoke Hime e Castelo Animado com Kimi, mas vou por outro caminho: o Ghibli ganhou notoriedade por mérito. E além disso, um dos manda-chuvas da Disney Animation, John Lasseter, é fã do Ghibli, e em extras dos filmes da Pixar, ele já disse que “educa” seus filhos com seus filmes. Não à toa, temos um TOTORO dando ponta em Toy Story 3.

    3 – O desconhecimento e fanatismo são tão grandes que só vejo reclamações da não indicação à melhor animação, sendo que, em minha opinião, a verdadeira injustiça esta no fato de não ser indicado à canção original – Nande mo Nai ya.

    4 – Novamente, Oscar é, em primeira mão, influenciado muito por influência dos envolvidos e poderio dos estúdios nas promoções dos filmes. Jantares e eventos são comuns. Alguns estúdios gastam até mais de $10 milhões na promoção para Oscar, algo que a produtora de Kimi não fez. O diretor de Discuso do Rei, à época, inclusive se mudou da Inglaterra pra Los Angeles para promover efusivamente sua obra – que ganhou bem injustamente.

    Então, se acalmem.

    • Apenas um comentador disse:

      Queria que todos fossem como você, assim explicando as coisas de maneira racional. Eu mesmo não consigo me manter com toda essa civilidade 100% do tempo. Aliás, parabéns pelo comentário, vai tirar as dúvidas (e esclarecer a visão) de muitos

    • Marco disse:

      Olha, nunca mais vou esquecer quando 60% dos jurados admitiram no ano de Frozen que só tinham visto ele, COMO ELES NÃO VIRAM TODOS OS INDICADOS?!

      • Dalla Corte disse:

        Ano passado vários admitiram que votavam sem ver. Samuel L. Jackson admitiu que só vota nos amigos. Isso é devido os critérios da academia, que permite a todos votarem nos vencedores. Porém, apenas os profissionais da área decidem os indicados.

    • Cxc disse:

      Boa, eu não vi mas li boas críticas sobre zootopia e moana
      um passa uma mensagem sobre intolerância, o outro traz uma protagonista independente e decidida, enquanto kimi no na wa… é um romance gender bender de colegiais… nem o Makoto Shinkai acha que merece o Oscar, veja lá a academia
      Mas rolou umas mudanças na academia ano passado e é só olhar para as outras categorias, uma diversidade bem maior em nacionalidade e raças dos filmes e atores indicados

  35. Lucas Braga disse:

    O fato dele ainda não ter estreado nos Estados Unidos pode ter afetado essa decisão da Academia? Não sei, é apenas uma dúvida, mas mesmo que fosse o caso isso não seria desculpa na minha opinião já que o filme chamou muita a atenção da mídia. Realmente algo deprimente, a Academia do Oscar sempre deixando a desejar em alguns aspectos.

  36. Alex Jr Lira disse:

    Marco, de que fonte vc tirou essa informação do release do bd de Kimi no na wa?

  37. Leonardo Henrique disse:

    Pqp, esperar até outubro…
    Enfim, foda se o Oscar

  38. Yhan disse:

    Isso é até previsível demais!! meio óbvio que não ia ganhar ou até mesmo ser indicado (ainda não vi o filme completamente, cheguei a ver 30min dele apenas, então é complicado julgar), mas estamos cansados de saber como eles julgam esse Oscar e como as vezes é injustiçado não deve levar tão ou sempre a sério assim como fator de qualidade mesmo.

    Bom, nem ia comentar nada até porque estou sem net (devo ficar um tempo sumido).. mas Marco esse seu comentário sobre o filme da tartaruga pode mesmo causar má impressão, até parece que fala como se ele não merecesse ser indicado so porque o filme que gostou não foi, e ainda não vi o filme mas como sempre você não se dá nem um pouco bem com obras subjetivas e julga elas como algo medíocre.
    Enfim, aposto no obvio, zootopia merece de qualquer forma.

  39. Yuuji Key disse:

    Parece que o oscar não é ganho por qualidade e sim por popularidade

  40. Cesar disse:

    Pra quem gosta de series sabe o quão desprezados são tambem os premios como o Emmy e o Globo de ouro, o Oscar segue o mesmo caminho. Por isso fico feliz em sempre desprezar a opinião da “academia” e da mais valor aos sites especializados

  41. Gabriel PereiRa Silva disse:

    EUA SENDO EUA KSSKSKSKSKSKSKS, foda msm é ver nego nos coments abaixo sendo ainda pior do que quem tirou kimi ni na wa da lista de indicação >> ”Kimi No Na Wa é inferior a todos os indicados, seu hate é ridículo e nada profissional.” SHAUSASASASASHASASAHSASHAUSHASHA

  42. Lucas Batista disse:

    Tenho que assistir esse filme.

  43. Giovana disse:

    Isso já era esperado, enfim, espero que Zootopia ganhe já que é um ótimo filme.

  44. Nirel Kitsune disse:

    esses oscars…

  45. Ednaldo disse:

    O BD sai 30 de outubro? De 2017? WTF

  46. Yuuji Key disse:

    que gente chata! Poxa é a opinião dele! Se você gostou dele ótimo respeite quem gostou e se não gostou ótimo do mesmo jeito, só não deixe de respeitar quem gostou também.

    • dsf disse:

      Mas o comentário dele é exagerado,só porque esse anime não teve nenhuma indicação ao Oscar,não precisa menosprezar outros filmes.
      O importante é que o filme está fazendo sucesso de bilheteria.

  47. Miyamura disse:

    Que pena,eu estava torcendo pela indicaçao(ganhar eu nunca acreditei que ganharia),não vi nada do que foi indicado então nem vou opinar…

  48. Sayado tatu disse:

    looooooooooooool

  49. Cxc disse:

    legal pegar o valor do dólar na inflação de hoje e falar que é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos kkkkkkkk
    Na inflação de 2002 Chihiro fez $274 bi, na inflação de hoje esse valor é equivalente a pouco mais de $400 bi… kimi no na wa tem um longo caminho a percorrer, ele ainda não ultrapassou nem os lucros de frozen no japão

  50. Diogo noob disse:

    Zootopia leva, mas Moana terá minha torcida pelos brasileiros.

  51. NicolasLuz disse:

    Bem,como diria Glória pires “Não sou capaz de opinar”,sendo que só vi Moana e Zootopia dos indicados.Mais pelos comentarios que andei vendo,acredito que um dos dois leva.
    Em questão de Kimi no Wa vi muita gente que achava que merecia entrar nas indicações e outros que Red Turtle foi mesmo melhor,mais acho que ninguem pode desmentir que por causa de ser do estudio Ghibli foi o fator que na escolha entre Kimi no Wa e Red Turtle pesou,ou pelo menos influencio mesmo que minimo.

  52. Ryan matheus2 disse:

    ainda esperando sair no brasil 🙁

  53. Loporomen disse:

    Eu juro que eu li: “The Red Tube” ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  54. Ketsura disse:

    Marco, em primeiro lugar, deixa eu te perguntar algo.

    Kimi no Wa ao menos era elegível?

    Para ser elegível ao Oscar tem que passar nos EUA em quantidade X de cinemas e ter dublagem em inglês. Eu olhei o IMDB hoje mesmo e vi que o filme tá com a estreia prevista pra ABRIL no circuito nacional, antes disso só passou em Los Angeles, que duvido ser suficiente para tornar elegível.

    É bom entender como funciona os critérios do Oscar antes de qualquer coisa. Esnobação foi não ter indicado a Amy Adams pra atriz, e não ter deixado Kimi no Wa de fora de animação.

  55. Pietro Gutier disse:

    Pessoal não esta levando em questão que o oscar não se trata de gosto popular , se fosse assim, os filmes da marvel , um twilight da vida e outros populares iriam para o oscar direto, a questão quem faz essas avaliações são os acadêmicos dentro da organização, escritores , jornalistas, ex atores e diretores e etc… que optam suas escolhas não por apenas vendas e popularidade , a vários outros requisitos que eles fazem nesse tipo de avaliação, é uma coisa mais abrangente.

    • Davi Ferreira disse:

      não é porque ficou popular que deveria ganhar o Oscar, deveria ganhar o Oscar porque é um obra prima, simples assim, como foi comentado muito bem no ano que frozen ganhou 60% dos jurados admitiu só ter assistido ele.

    • Davi Ferreira disse:

      Eu não pensava no Oscar pra este belo anime como algo como “certificado que é bom” porque o anime é excelente! o Oscar era estimado por mim e acredito que por boa parte das pessoas porque ele divulgaria mais o anime e teria mais chances de ser dublado e até vir pros cinemas brasileiros

    • Lucas Inoue disse:

      Mano, o que vc não entende é que quem foi indicado foi uma animação pior. Isso só acontece pq não vão querer colocar um japonês no meio de um bando de americanos… Eles são orgulhosos demais pra admitir derrota

      • Lígia disse:

        Mas dois dos indicados nem são americanos (e The Red Turtle é produzido pelo Ghibli, então é um pouco japonês). Nos últimos anos, o Oscar sempre indicou algumas animações não-americanas, inclusive uma brasileira no ano passado. Em questão de indicações, a categoria de animação é uma das poucas que presta um mínimo de atenção ao que está sendo produzido fora dos EUA.

        • Cristiano Richter Schropfer disse:

          Presta atenção porque simplesmente não há uma quantidade considerável de boas animações produzidas só nos EUA. Duvido que se importem em ser justos e colocar tudo o que de fato merece estar lá. E The Red Turtle é principalmente francês, mas o Ghibli ajuda a levantar o nome do filme, com certeza. Fato é que estão cagando para produtores menores, enquanto, agora que o Miyazaki está aposentado, não há outro diretor melhor atualmente do que o Shinkai, na minha opinião.

          • Cxc disse:

            em um ano em que só 3 dos indicados a melhor filme tem um grande estúdio por trás, vem lek dizer que produções menores não tem destaque kkkk
            poupe-nos dos seus achismos

          • Cristiano Richter Schropfer disse:

            Acho que vc não entendeu o que eu disse. Falei que o pessoal que faz as indicações pro Óscar JUSTAMENTE indica alguns filmes japoneses ou estrangeiros em geral porque não tem uma quantidade razoável de filmes americanos de animação que mereçam ser recomendados. Jura que alguém iria dar atenção pra The Red Turtle se houvessem mais de 5 blockbusters estilo Frozen em um mesmo ano. Ah, e o Ghibli está descontado dessa parcela de animações que não recebem o devido valor nessa premiação, pois é um estúdio mais mainstream, sim (ao menos as obras do Miyazaki). Um exemplo disso é nenhum filme do Mamoru Hosoda ter recebido indicação, enquanto coisas tipo Como Treinar o Seu Dragão receberam. Se The Red Turtle recebeu a indicação, a explicação que eu encontro é que o nome do Ghibli ali no meio fez com que se sobressaísse em relação a Kimi no Na wa. Assim como muitos outros filmes certamente se sobressaíram pelo nome dos envolvidos. Ainda não assisti Kimi no Na wa e The Red Turtle, mas tenho certeza que, com todo o sucesso, o primeiro deve ser excelente. Não se conquista um sucesso assim sem ter algo de bom a oferecer ou elementos que atraem público. Arrisco dizer, já conhecendo todos os filmes do Makoto Shinkai e estando acostumado ao estilo dele, que os filmes dele não apresentam fanservice além da animação estonteante. Se Kimi no Na wa foi tão amado, ele fez por merecer, não tenho dúvida. O que me faz ficar com uma pulga atrás da orelha é: como um filme com animação tão simplória (não estou desmerecendo) e até mesmo sem falas pôde vencer a perfeição visual de Kimi no Na wa, que certamente ainda conta com uma ótima dublagem, como é de costume nas produções do Shinkai de um tempo pra cá e ainda belas músicas de inserção? Desculpe se estou sendo preconceituoso, mas não consigo compreender isso e só posso apontar como favoritismo da equipe de indicação do Óscar.

  56. Níco disse:

    É, infelizmente. Esperava que ao menos ele fosse indicado.
    Me interessei por esse “The Red Turtle”, irei conferi-lo.

  57. Ghost Dog disse:

    É pena… não ia levar (porque Zootopia parece ter sido feito por engenharia reversa de tudo que agrada os votantes da Academia e deve se sagrar vencedor), mas merecia um lugar entre os indicados sim. Enquanto animação, Kimi No Na Wa é um primor técnico… muito superior a, por exemplo, The Red Turtle. Mas pôr no mesmo páreo um grupo de upstarts (Shinkai e Comix Wave) e uma grife estabelecida como a Ghibli é quase batalha perdida… a Academia sempre opta pelo óbvio.

    Mas não deve apagar o brilho do anime (que ainda está em cartaz no Japão). O importante é que a Ásia, potencialmente o maior mercado cinematográfico do mundo, abraçou com entusiasmo o longa (enquanto filmes indicados como Kubo E As Cordas Mágicas ou Ma Vie De Courgette, dois longas stop-motion, são virtualmente desconhecidos na região).

    Miranda Sanchez (da IGN americana) recentemente discorreu como a indústria do entretenimento ocidental ainda não compreende o anime, relegando-o a um nicho específico da arte da animação. Os fãs de anime, no entanto, têm crescido exponencialmente todos os anos, mesmo tendo de se virar com subbers (e scanlators, no caso dos mangás) amadores e distribuição desregulamentada. É um mundo fascinante, mas invisível aos velhos figurões de sempre, até o momento em que os botões certos são pre$$ionado$.

    Até lá, o Oscar, com seus vestidos de gala e black-ties, não é festa para “plebeus” como Makoto Shinkai… (mas, honestamente, será que nós, o público, não somos convidados para essa “festa” apenas para garantir as garrafas de champagne? Algo para se pensar aí?)

  58. Kyosagii disse:

    Oscar é um lixo e sempre vai ser.

  59. Khio disse:

    Oscar é mais ação de marketing do que nada.

  60. Alefe Luis disse:

    Só uma coisa, esse filme já estreou nos cinemas do EUA? Pois isso é pré-requisito para ser indicado. Se não foi, pode ser que concorra ao Oscar 2018, como foi o caso do Menino e o Mundo nos anos anteriores.
    Quer sim quer não, não gosto do Oscar por ser uma premiação comercial, nem é a principal premiação quando se trata de animações. Esquadrão Suicida ser indicado para mim foi o fim da picada.

  61. Kimi no Na wa, overhyped. Ainda bem que não ganhou o óscar.

  62. Lúcifer disse:

    Oscar não serve de nada é só modinha se eu fosse o produtor tava feliz com o dinheiro e já era!

  63. Matheus Alves disse:

    Não foi nenhuma surpresa. Entre outros fatores, só entra no oscar principalmente quem investir bem nele pra isso, o Kimi No Na Wa investiu muito pouco se comparado com os indicados.

  64. Gaius Yagami disse:

    Para mimo Oscar não tem credibilidade nenhuma faz tempo, nem faz diferença na minha vida .

  65. Willian Bispo Pereira disse:

    movies awards é mais coerente q o oscar!
    fizeram algumas matérias, até na mundo estranho, q o oscar virou quem paga mais!
    as produtoras tem q fazer campanha de marketing e agrado para os jurados se quiserem ser indicados ou ganhar!

  66. g4l134 disse:

    Existe “filmes feitos pra ganhar o oscar” e existe “filmes feitos pra agradar as pessoas”
    O oscar já tem um tempo que só filme merda ganha premiação por ser “cult”

  67. Scar disse:

    Já era esperado. Além disso o filme nem estreou no US ainda, mesmo tendo aparecido como pré-selecionado duvido que ia ser escolhido.
    Acho que Zootopia ganha, mesmo eu não vendo nada demais no filme e curti bastante Your Name.

    A viagem de Chihiro vai continuar sendo o único filme anime a ganhar um Oscar :v

  68. Laxus. disse:

    Faz muitos anos que parei de dar atenção ao Oscar justamente por casos como esse, sem duvida Kimi no na wa e uma obra prima, mas a logica para ganhar/ser indicado e sem noção…
    exemplos de varias obras que são excelentes e não venceram. obs. E olha que a academia tem uma quedinha por filmes de romances, mas…
    faz muito tempo que deixou de ser um premio para os melhores e esta sendo premio do gosto dos “jurados”

  69. Jota Britto disse:

    Se fosse um casal negro ou gay, quem sabe… Esse povo da classe artista anda mt “bitolado”.

  70. miguel disse:

    filmes de animes é como filmes de herois são massacrados no oscar só filmes ruins q não vendem direito q ganha o oscar

  71. paloma miranda disse:

    Mais uma obra prima que não e indica para o Oscar, que decepção.

  72. Kirito 001 disse:

    Vou esperar pacientemente pelo DB
    Ver na TV em full HD. Vai ser ótimo
    Trilha sonora foi boa
    a ideia é semelhante a de casa do lago, mas em vez de uma casa é um meteorito.
    Eu particulamparticularmente achei bom.
    Realmente uma pena que não concorreu ao Oscar, mas quem liga para o Oscar.

Deixe um comentário