Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação
Kimi no Na Wa não conseguiu entrar nas indicações do Oscar, infelizmente. O filme estrangeiro que acabou entrando foi “The Red Turtle”. Um filme que achei bem ruim. É 1 hora e pouco de um cara alucinando em uma ilhada deserta, achando que uma tartaruga é a mulher dele (tartaruga alias que faz milagres com a cabeça, é quase fantasioso as cenas dela destruindo o barco). Quem quiser algo do gênero recomendo o filme “O Naufrago” (excelente) em vez dele. Passa uma mensagem bonita sem ficar te entediando com alucinações.
De qualquer forma, já era algo esperado. Filmes japas que vão para o Oscar são só do estúdio Ghibli, o resto as pessoas que indicam nem se dão ao trabalho de assistir (se bem que no ano que Frozen ganhou 60% dos jurados admitiu só ter assistido ele -.-).
O mérito próprio no entanto não pode ser negado, Kimi No Na Wa é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos, com mais de 280 milhões de dólares de bilheteria mundial. Lamento informar no entanto que o BD só sai 30 de Outubro, para quem está esperando.
No prêmio do festival de cinema anual da Coreia ele ganhou um prêmio de melhor animação e outro de escolha da audiência. É o primeiro filme na categoria dele a conseguir os 2 prêmios no País.
Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso no ocidente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.
Fonte: ANN
Relacionado:
Vídeo Relacionado:

Que Mancada ;/
tendi
Aiai esse Academia…Vi o filme faz 1 semana e ainda não saiu da cabeça até agora. Linda história, linda trilha sonora, linda animação. Merecia.
ja tem em uma qualidade melhor ? nao sei se espero o DB, no final do ano kkkkkk
Só em outubro conforme notícia aqui do site. Olha, se te incomoda MUITO ver em uma qualidade nao tao boa melhor esperar, mas mesmo assim eu consegui apreciar a paisagem e as cores do filme.
Vi que saiu em 720p no 1337x com legenda ing, mas não assisti para saber se são legítimos.
https://uploads.disquscdn.com/images/adfb223430b7c770aa468f00f8263be898f84e3e98696308d8f1ecf81e09461b.jpg
Não peguei essa referência, explica por favor.
kkkkk
Espero que eu tenha interpretado bem isso… kkkk representa bem.
KKKK.
Um dia eu entenderei isso.
Que pena 🙁
Esse Oscar tá uma p%rra
Opa, opa, opa. Como é que é ? Qual problema desses gringos ? O Filme esta ai, lindo e maravilhoso, fazendo rios de dinheiro – imagino o Makoto mergulhando na própria piscina de dinheiro -, e ainda estão com esse preconceito…Tsc, tsc, isso é vergonhoso.
É simples, ele não é melhor que nenhum desses. Ja viu filme da Marvel que farma 1Bi ser indicado?
O Oscar já esta ultrapassado a maioria desses filmes indicados a melhores do ano são uma merda e muitos não vendem nem a metade dos filmes de heróis por isso o hater em cima de filmes de herois
Bem, eu entendo o que você tá falando, e filmes de Marvel são bons, mas essa coisa de super-herói já ficou meio saturada, só quando inovam de alguma forma que indicam para o oscar
vc viu o filme que teve mais indicações?
hauhauhauah só rindo daquilo
Não vi qual foi o filme, mas acho que assisti
Foi Lalaland algo assim, um musical que tem grandes chances de ser o melhor do ano.
Eu não vi o filme mas em geral a critica amou o filme.
Sim, La La Land. Vi os indicados no Twitter ontem e esse filme apareceu diversas vezes
Bom eu gostei de Kimi no Na Wa, e não assisti os outros filmes para comparar, mas isso era o esperado a premiação é quase que “exclusiva” para somente alguns então nem liguei.
Meio revoltante, mas já era esperado isso desse povo, alguma coisa aleatória da pixar vai ganhar esse negócio e vida que segue.
Pelo visto ele gostou para caramba do filme
Tmb n precisa falar q o outro filme é horrivel pq roubou o lugar do kimi nona wa, senti um hate ae :v huahsuha
Em geral nem ligo muito para o oscar, lembrando q o esquadrão suicida foi indicado… vai entender… eles só elegem pela fama mesmo (o unico motivo de muppets ter ganho).
Melhor maquiagem é diferente de um “Melhor roteiro adaptado” :v
To odiando esse filme desde que assisti a 2 semanas, não por ter entrado ou não no Oscar.
Kimi No Na Wa é inferior a todos os indicados, seu hate é ridículo e nada profissional.
ue, já assistiu para opinar?
SIm, e todos, diferente de 90% dos comentários
assistiu nada, é só um idiota querendo atenção, já que provavelmente não recebe em casa por ser tão patético
Ei, também não precisa esculhambar. To me metendo no meio mesmo para evitar uma discussão muito turbulenta e conturbada. Se ele disse que assistiu, vamos acreditar. Afinal, cada um tem o seu gosto. Falar dessa forma só irá piorar a situação
Esse é o cara que assiste MyLittlePony. Baba ovo de American
Errr logo vc é baba ovo de japonês, certo? e n, não sou, a academia é injusta com filme estrangeiro, agora pega omoide no marnie ou O Menino e o Mundo ( com um investimento e animação muito abaixo de KNNW), essas duas foram indicadas, pq sera?
Esses foram muito bons também! Não entendo a treta..
opinião e igual .. cada um tem um meu parça
e não Kimi No Na Wa está longe de ser inferior a todos os indicados
O choro é livre. E isso é um blog, não um site de notícias, posso dar as notícias e opinar a vontade.
cara, vc é um babaca, na moral
Porque ele é uma babaca? como ele disse isso é um blog um blog e onde alguém escreve sua opinião e foi isso que ele fez
Tenso, nem perco tempo respondendo essas pessoas
Ofendendo o cara por causa da opinião dele, wtf?
Aham. Agora sai do blog do babaca antes que ganhe um Ban de IP por falta de respeito.
Sem querer parecer como o Cadu de Melos, claro, mas você realmente não está sendo muito profissional ao rebater todos os argumentos de rage e hate com o “filme maconheiro da tartaruga”. O cara nem falou nisso e você chega com um argumento desses.
tem gente defendendo o Crítico Nippon do ElfenLied BR
Mas foi exagerado o que você disse,só porque esse anime não teve nenhuma indicação ao Oscar,não precisa menosprezar outros filmes.
O importante é que o filme está fazendo sucesso de bilheteria.
MAS EU ACHEI O FILME DA TARTARUGA RUIM MESMO! Quer que eu faça o que? Ignore o fato de uma das piores coisas que vi em 2016 ter sido indicada ao Oscar?
Ignore,Oscar não vale nada mesmo e como eu disse o filme está fazendo um enorme sucesso,isso é o que importa.
é serio que que vc não se cansou desses filmes americanos (filmes,animações etc) ? , pois se não, vc é apenas mais um alienado pela cultura americana, os filmes (animações) americanos em sua maioria(com pequenas exceções ) pregam o mesmo clichê de sempre a anos, é incrível como mesmo eles(americanos) pregando a mesma mesmice de sempre, ainda existe pessoas que “endeusam“ tudo que é proveniente dos e.u.a ..
https://uploads.disquscdn.com/images/d8094805e1cfb40cde9ec2af270bd6028ef601e1ddca1293baf6dd7598421e46.jpg
Não é o mesmo de sempre, vi “O Menino e o Mundo” e não pense em falar de cliche tentando defender anime, pls
Não querendo defender o carinha ali mas meio sem noção o que você falou. Alienado? Meio patético dizer isso e julgar quase toda indústria cinematográfica e de animação americana como algo clichê e ruim (e convenhamos clichê não é algo ruim desde que seja bem executado).. clichê e outros problemas até os animes tem esses grandes problemas, toda temporada.
Voce me lembra aqueles otakinhos chatos que só sabe falar ou aceitar bem os animes
Entendo seu ponto de vista , mas não estou defendendo os animes , apenas estou falando como esses filmes (animações) americanos já estão saturados(pelo menos para mim). e como comentei acima existem EXCEÇÕES (alias para tudo na vida) https://uploads.disquscdn.com/images/40136f61fb4c97ee5e69013bc4a839405ac8d0dfa32d9cac7e7f08674c368c0e.png
. lembro-me agora de um produtor que a alguns anos atras declarou que “filmes de heróis vão enjoar o público“ o mesmo foi enxurrado de criticas, ou seja a maioria das pessoas(existem EXCEÇÕES(EXCEÇÕES) ) ainda se satisfazem com a mesma proposta ultrapassada, não abrindo seu horizonte para outras culturas, o que é em suma alienação.
“Voce me lembra aqueles otakinhos chatos que só sabe falar ou aceitar bem os animes“ respeito sua opinião , sei que a industria de anime tem seus erros e não sou tao fanboy de apenas aceitar a cultura japonesa(filmes , animações etc) como superior as outras , assisto a animações americanas ,mas com um porem, não chego ao cúmulo de torna as mesmas onipotentes, como vejo algumas pessoas fazendo.
..se o meu comentário deu a entender que menosprezo a cultura americana , meus singelos desculpas(ou não), mas não se tornarei alienado para com qualquer cultura……..
Quanta asneira.
como ele vai estrear na América do Norte em Abril, ele ñ deveria entrar na concorrência pelo Oscar do ano que vem?
ele teve uma exibição de uma semana ano passado para poder concorrer
vários filmes fazem isso antes da estreia oficial
Eu realmente acho que Moana não deveria estar entre os indicados, é legal, mas porra, não merece um Oscar.
Nem me lembre de como tudo foi resolvido em Moana. Sem querer dar spoilers, mas como ela viu aquilo levando em consideração o tamanho, a distância e o nervosismo que toda aquela situação causaria.
Já sabemos que moana vai ganhar….. Kimi no na wa é bom demais para ta no oscar hshshshs
zootopia
Também concordo que zootopia vai ganhar. Sendo sincero, mesmo moana sendo legal, não achei essas coisas não
Moana? Provavelmente vai ser Zootopia.
Na verdade a maioria concorda que o páreo está entre Zootopia e Kubo e as Cordas Mágicas.
Marco tem certeza dessa noticia ???, alguns dias atras alguns sites anunciaram que o filme One Piece Gold estava concorrendo a indicação de melhor animação junto com Kimi no Na wa, Koe no Katachi, Kono Sekai no Katasumi ni, Rudolf the Black Cat….Foi a Japan Academy Prize divulgou a lista e vários sites referentes a one piece revelaram isso. O ganhador será anunciado dia 3 de março
Do Oscar? tá errado essa lista que tu pegaste ai tio..
Tinha vários filme na pre-indicação ao oscar, talvez você sé enganou
Eu acho que vale mais a pena destacar desse premio que eles elegem desde 1978, e é o mais importante do Japão do que falar do Oscar…focos totalmente diferentes lol
Nem pré-indicados esses filmes foram, só Kimi No Na Wa que estreou no EUA e pode ser inscrito pro oscar.
Isso pode ser de qualquer coisa, menos do Oscar.
Essa premiação que o filme gold de OP está concorrendo é só do Japão.
Eu só não entendi pq o marco não disse nada em relação a isso…tudo que envolve One Piece ele não fala….é meio que lamentável
Ele deve falar quando sair os ganhadores.No caso tem 90% de chances de ser Kimi No Na Wa e 10% Koe no Katachi.
Esse oscar ta uma … https://uploads.disquscdn.com/images/2d0d5a11e82bdc987b97a117bebd3939fdbf3579ab756652fe7ae1dd4185d574.png
Sobre o oscar
https://uploads.disquscdn.com/images/9c77295da34b1e40ce0a0f7048bc1728c0fb0ac033b3dc04be970b081c94f4eb.jpg
Sacanagem não colocarem Kimi no Na Wa nos indicados
Norte americanos sendo norte americanos, apenas isso. A muito tempo ganhar o Oscar não é mais um bom parâmetro para julgar a qualidade de uma obra em certas categorias.
Como o Dalla Corte disse, o oscar é a “festa do cinema americano”, então faz sentido a preferência deles por filmes americanos, mesmo isso sendo meio injusto, já que o oscar já é considerado uma premiação do cinema mundial
Não sei porque a rage, Marco. Já era esperado. Oscar é um prêmio Norte-Americano. Ganham obras norte-americanas.
Que rage? O filme da tartaruga eu to reclamando desde que assisti faz semanas. Nem sabia se ia entrar no Oscar ou não.
Nem ligo pra Oscar hoje em dia.
Po eu vou fzr um blog tb e lançar um texto dando rage qnd algo que eu quero n da certo
Eu ja esperava isso, Nunca curti o oscar na vdd, ja vi tanto filme que não merecia ganhar, enfim pelo menos Kimi no wa na fez historia ja, se tornando o final japonês mas lucrativo de todos os tempos. Pra quem espera o bd vai ter que aguentar kkkk, na vdd não como essa galera aguenta esperar tanto, logo quando soltaram o anime em qualidade baixa, fui logo assistir e mesmo com qualidade baixa tava bonito.
Tenso que vou ter que esperar muito pra assistir Koe no Katachi e Fate Heavens feel……..
Nem lembre-me de Heaven’s feel, só ano que vem, provavelmente… ;-;
nós só vamos acabar de assistir a trilogia em 2020 kkkkkkk
Filme em 3 partes se kkkkkkkk provavel que a gente só termine ele por completo em 2019………..tenso…
Bom a apesar de ser a melhor rota, tambem é a mais lenta de todas então é bom que seja em forma de filme mesmo.
Simples não fui influenciado pelo hype absurdo do povo com o filme(é até bom menos chances de rolar decepção como foi com Shigatsu),logo esperar por mim é de boa no geral realmente deve ser um ótimo filme.
Tbm ja tinha interesse em Koe no Katachi mais do que kimi no na wa mas como vazou na net eu assisti e gostei, mas acho que que Koe no Katachi vai ser mais comovente e interessante do que Kimi no na wa. Claro ainda sim o que mais aguardo de longe é fate heavens feel que é de longe a melhor rota.
já era esperado.
Sendo sincero , ficaria mais surpreso se ele fosse indicado.
Até Dory foi barrado…
https://uploads.disquscdn.com/images/441e3df197584930a9a35be0f04963cdce2110a7c4c6678fe7dbb6d9d9beabfd.gif
Kimi No Na Wa merecia uma indicação mas não levaria o OsCAR
O Pário estar entre Zootopia e Kubo e a Espada Mágica
Oscar só liga pra animações feitas nos EUA, a Ghibli consegue vantagem por ser distribuída pela Disney no ocidente, já animações de estúdios menores são esquecidos…
Cara, você está errado. Ultimamente o Oscar de Melhor Animação tem tido muitos representantes estrangeiros. Ano passado mesmo, dos 5 indicados, apenas 1 era do EUA. Esse ano temos 2 estrangeiros.
Deixa eu reformular, a academia só liga pra animações feitas nos EUA e Inglaterra, resumindo, feitos na língua deles.
Vou citar exemplos em que uma animação estrangeira era a melhor e perdeu pra uma americana.
Oscar 2014: Frozen ganha, sendo que Vidas ao Vento, do Miyazaki era bem melhor.
Oscar 2015: Caso ridículo, onde Operação Big Hero ganhou de 5 animações que eram melhores que ele, incluindo O Conto da Princesa Kaguya, que pra mim era realmente o melhor.
Esse ano já começou muito mal, esnobaram Your Name, o filme mais lucrativo da história do Japão, que foi aclamado pelos críticos e detêm 97% no Rotten, nota maior que quase todos os indicados.
Acho que depende de muitos fatores. Quanto a 2014, concordo totalmente que “Vidas ao Vento” merecia totalmente o prêmio, pois era a melhor animação dos concorrentes, porém nesse caso eu consigo entender o apelo que Frozen teve pra ganhar. Ele foi a “ressurreição da Princesa Disney”, já que a empresa não tinha um filme verdadeiramente de princesa desde a década de 1990 (teve “Enrolados”, mas o fator “princesa” da protagonista foi totalmente apagado aqui), então acho que isso pesou na escolha. Sem falar que tinha estreado a pouco, e ainda estava a febre de Frozen no mundo. Tudo isso contou na escolha. Mas, como já disse, concordo que “Vidas ao Vento” era melhor.
Já 2015 é mais complicado. Pra mim Big Hero estava no mesmo nível de Como Treinar Seu Dragão 2 (não consigo me decidir entre os 2), e apesar de eu amar muito “The Boxtrolls”, eu ainda o acho um pouco inferior aos dois. Já Kaguya, pra mim, é difícil comparar…é tão diferente das outras que pra mim é complicado avaliar. Gosto muito de Kaguya, muito mesmo, e achei ela comparável aos grandes clássicos de contos de fada da Disney, mas acho que ela foi prejudicada na escolha por ser uma animação de um conto primariamente da cultura japonesa, diferente de clássicos Disney como Cinderala e Branca de Neve, conhecidos no mundo todo. Aqui, é claro, entra o que você falou, do preconceito da Academia por animações estrangeiras.
Quanto a Your Name, apesar de ser lucrativa, isso nunca foi muito padrão pra academia, vide o “Minha Vida de Abobrinha” que concorre esse ano, que é uma animação relativamente desconhecida. Além disso, ainda não o assisti, então não posso dizer por mim mesmo se foi injusto ou não ele ter ficado de fora. Mas dos indicados, já assisti Kubo, Zootopia e Tartaruga Vermelha, e pra mim sua entrada na competição foi bem justa. E, se há justiça na academia, o prêmio vai para Kubo (no qual a Laika Estúdios fez o mais magnífico trabalho de animação stop-motion já feito), mas provavelmente Zootopia leva.
Que textão heim amigo! 😛
Kubo eu achei legalzinho e só, um pouco melhor que Zootopia realmente, mas ainda falta ver A Tartaruga Vermelha, Minha Vida de Abobrinha e Moana, espero que sejam bons mesmo, porque pra mim este ano tá beeeem fraco em animações.
Me empolguei 😛
A história de Kubo é boa, mas realmente tem falhas. Mas acho que merecia ganhar pelo primor e cuidado da técnica de animação que foi usada. Sério, é difícil acreditar que a maior parte daquilo foi feito em stop-motion.
Exatamente, pra mim o melhor de Kubo foi a construção de cenário e a movimentação dos personagens, difícil acreditar que é stop motion!
Esperado, seria uma surpresa mesmo se ele fosse indicado, mas não ligo para isto.
Falando em oscar, faz tempo que não vejo um filme americano, acho que o ultimo que eu vi foi Interestelar, e pelo que me lembro ganhou oscar também, na categoria de efeitos visuais.
Estava vendo os filmes indicados a melhores e MDS é cada filme chato(pra não falar outra palavra).
Não vou dizer que foi esperado porque eu nem estava esperando por algo, mas acho meio vacilo tiraram Kimi no na Wa até das indicações. Ele não ia ganhar mesmo, já que outros filmes de animação foram melhores, mas pelo menos a indicação né…
A propósito, eu gostei de Red Turtle, não acho que tenha sido uma grande besteira colocar o filme entre os indicados, mas como o amigo falou ali em baixo, é só pela Disney distribuir o filme deles no ocidente mesmo.
O importante é a bilheteria e não o osca.
Na verdade sim, esse pensamento tá certo, mas digamos que ter uma bilheteria grande, estourar e fazer sucesso, ser considerado muito bom, e não ganhar o oscar é como (é como não, é literalmente) ganhar um concurso e não receber prêmio
Pois e! eu acho que esse pessoal que seleciona filmes, jogos em todo mercado de entretenimento, pode ser chantageado para que certas empresas não perca parte do mercado para preserva seus cargos, marcas e investimentos.
Bilheteria só serve pra fazer mais filmes, a qualidade é o que importa, e o Oscar premia os filmes com qualidade, claro que esnoba alguns, como foi o caso.
As pessoas tem certos motivos para selecionar seus filmes mas, é torce que o diretor consiga fazer outro filme que cative o publico para que os juízes perceba que as pessoas não gostou da proposta de seleção dele(a)s.
infelizmente é uma pena pois, o mundo pode ser injusto as vezes.
O oscar é igual a vida, muito injusto, mas nem por isso nós devemos reclamar dela aos montes e diminuir o outro, isso que vc fez foi só perder a linha, esperava mais de você
Quer dizer que não posso opinar sobre o outro filme tendo assistido ele? Sabe o quão sem sentido isso é…..
Não, meu amor.O problema n é opinar, o problema foi a maneira bruta que vc fez, pode não parecer, mas vc é formador de opinião de 50% quem* acessa esse blog, sua maneria madura e profissional reflete neles.
M-mas eu achei o filme muito ruim mesmo. E obvio que não queria fazer um review detalhado aqui (detesto fazer review do que não gosto). Pra ter uma ideia ele e A Bruxa foram as piores coisas que vi em 2016.
Tu não gosta porque não tem a sensibilidade de apreciar narrativas subjetivas, aí fica boiando desse jeito mesmo.
Foi isso que pensei, mas não tive coragem de falar. A narrativa de Red Turtle é subjetiva mesmo
“Fica boiando”. O modo que você encontrou para defender a invenção de interpretações subjetivas (cada um vê o que quer, ninguém pode provar nada) para algo que só o diretor sabe de fato o que queria dizer foi ótima.
Então tu só gosta de obras objetivas e que entregam de maneira explícita o que ocorre na trama? Não acha nem um pouco instigante obras que buscam instigar e engatilhar a mente, estimular interpretações e afiar a acuidade de observação do espectador?
Não obras inteiras disso! Ter uma parte ou outra vá lá, mas algo só baseado em subjetividade? Acho uma perda de tempo, o cara podia estar drogado enquanto escrevia, nada tem nexo, mas o público vai ficar igual idiota tentando inventar interpretações inteligentes para algo que não foi nem pensado direito.
Quanta agressividade. Me perdoe, mas me parece mais uma defensiva ilusória para conformar-se na incapacidade de assimilar tais obras. Não estou a atacar a inteligência de ninguém, e sim a sensibilidade e poderio interpretativo.
Não vai me ver falando de filmes baseados em subjetividade sem usar maconha ou podia estar viajando ou ele podia nem sequer saber o que estava fazendo. Não é para ser agressivo, é minha interpretação subjetiva de um texto puramente subjetivo, o qual eu não gosto e não tento disfarçar nem um pouco.
Sua resposta foi a clássica “não gostou porque não entendeu”. O que não vale nada para algo com mil possibilidades de interpretações diferentes, e nenhuma podendo provar que está certa.
Tu basicamente generalizou todo um nicho que aprecia este estilo de obra – e sua abundância denota um público consumidor -, o que foi agressivo e inseguro. Eu plenamente entendo não gostares deste estilo de obra. Mas sua abordagem retórica está equivocada. O simples fato de dizer que Red Turtle é a história de “um maconheiro que acha que a tartaruga é sua namorada” denota isso.
Então o filme não é sobre um Naufrago que começa a ter alucinações doidas com uma Tartaruga (até a morte)? Sou livre para zuar um pouco isso eu creio. O “maconheiro” foi um claro substituto a “alucinógeno”.
Com essa sua disposição e boa vontade, me abstenho.
Dalla falou falou falou e não chegou a lugar algum ._.
Cheguei desde o começo sobre o propósito de obras subjetivas. Se o sujeito se mostra fechado ao conceito, nada posso fazer ;).
Uma vez eu escrevi uma redação em completo estado de embriagues e entreguei pra minha professora, ela me cirticou e eu retruquei dizendo algo parecido com “Não acha nem um pouco instigante obras que buscam instigar e engatilhar a mente, estimular interpretações e afiar a acuidade de observação do espectador?” ela me deu a opção de escolher entre um zero subjetivo e um zero objetivo, foi assim que fiquei de recuperação no ensino médio -_-
Obras subjetivas não entregam tudo, buscam instigar o espectador a pensar, desafiar a mente do publico. As melhores historias usam a subjetividade em algum momento. Como Code Geass, que no seu final deixou subjetivo a morte de certo personagem, fazendo assim, o próprio espectador pensar. Você mesmo elogiou muito isso em um vídeo, falar que isso é ruim, é se contrariar totalmente.
Se não parar de interpretar errado o que eu digo (propositalmente, com certeza) e para falar que estou me contrariando vou começar a ignorar seus comentários. Elogiei a possibilidade de dois finais baseado em dicas distintas, só tem 2 possibilidades LOGICAS ali. Não confunda com subjetividade viajada tentando fazer reflexões com 1000 possibilidades de interpretações diferentes.
O que eu interpretei errado em? Eu li ali um claro sarcasmo. Parece você quer acabar com questão imposta aqui rapidamente, porque vejo que você não está nenhum pouco disposto a se abrir a discussão.
Não quero te ofender, só quero entender o porque você não gosta desse tipo de narrativa e estou disposto a te retrucar o que não concordo.
Pode retrucar a vontade, mas não coloque palavras na minha boca ou afirme que estou me contrariando subvertendo coisas que eu disse com sentido diferente. Isso só me motiva a achar que você quer encher o meu saco, e não discutir propriamente o assunto.
Aonde eu subverti? Nunca vi você falando que especificamente que gosta subjetividade simples desse tipo, como você disse “Logicas”. Você fala de mim mas acabou de usar sarcasmo ali, não seria comum achar que você está também me enchendo o saco?
Shit, apertei sem querer e não completei.
E sim, aquele final de Code Geass é subjetivo, é simples, mas é.
“…não tem a sensibilidade de apreciar narrativas subjetivas…”
Isso explica porque ele não gostou de Flip Flappers.
Não vi Flip Flappers, então não tenho como opinar. Porém só assisti o 1ep e não achei muito animador tanto que não continuei.
Só viu um episódio de fliflap e ta chamando dizendo que os outros ficam boiando em obras subjetivas?Ora ora,temos um hipócrita
Tu diz gostar de histórias complexas mas não gosta de Evangelion. E não vi nada de subjetivo em Flip Flappers, só foi no sense barato.
Você só viu um episódio de fliflap…
É um critério fútil
Evangelion não tem nada de subjetivo no primeiro episódio.
E eu não tenho nada contra Evangelion,é legal.
Tu não faz sentido Emanuel .
A Bruxa foi uma decepção pessoal tb.
Tipo, Kimi no na Wa pode nem ter entrado, mas vai ser muito injusto se Moana ganhar
organizadores do oscar: sai daqui otacu fedido
Oscar deixou de ser um festival que parabeniza boas obras faz tempo…
E desde quando uma industria se importa com a outra? São duas coisas que não trabalham nada juntas (com exceções de alguns que são distribuídos por produtoras NA)
Bem, indicação estrangeira serve para isso… indicar obras estrangeiras
Isso que tira toda e qualquer chance do Oscar trabalhar junto do Oriente (Ou Europa), deveria ser 4All
Ué, só fez esse post pra isso? Bem, só assisti Zootopia desses indicados, e foi um dos melhores filmes de animação que já vi, gostaria que ele ganhasse e parece que vai.
Não creio que kubo entrou e Dory não.
Eu penso uma coisa dá academia:
https://uploads.disquscdn.com/images/0ea6cf0fe11be38773a1e0ad79649973ac80f1b627c0379e0b962586ddc628ab.jpg
Dory é muito bom, mas se ele fosse substituir alguém seria o “Minha vida de Abobrinha”. Kubo é uma obra prima da animação, sendo a mais bela animação em stop-motion já feita. A história tem suas falhas, com certeza, mas em questão visual a animação é absolutamente linda (e ainda mais, se você ver que foi feita em stop-motion). Não é a toa que ele também está concorrendo a Melhores Efeitos Visuais.
os críticos de cinema são quase unânimes que em dizer o Oscar é um festival comercial e não artístico, diferente de Cannes e Berlim por exemplo.
Queria muito ver Kimi no Na Wa com Oscar, mas não fico surpreso deste fato
Ganhar não ia, mas ao menos Indicado tive esperanças.
Eu acho que 3 das animações indicadas são superior à kimi (a da abóbora não assisti). Mas vou dar informações aos revoltados:
1 – Oscar é, majoritariamente, premiação americana, até por isso existe uma categoria específica de filme estrangeiro onde cada país só pode inscrever UM longa para concorrer. Um entre tantos. Isso já deixa bem claro que eles não exploram o cinema mundial com afinco.
2 – Particularmente, acho até vergonhoso compararem longas como Chihiro, Mononoke Hime e Castelo Animado com Kimi, mas vou por outro caminho: o Ghibli ganhou notoriedade por mérito. E além disso, um dos manda-chuvas da Disney Animation, John Lasseter, é fã do Ghibli, e em extras dos filmes da Pixar, ele já disse que “educa” seus filhos com seus filmes. Não à toa, temos um TOTORO dando ponta em Toy Story 3.
3 – O desconhecimento e fanatismo são tão grandes que só vejo reclamações da não indicação à melhor animação, sendo que, em minha opinião, a verdadeira injustiça esta no fato de não ser indicado à canção original – Nande mo Nai ya.
4 – Novamente, Oscar é, em primeira mão, influenciado muito por influência dos envolvidos e poderio dos estúdios nas promoções dos filmes. Jantares e eventos são comuns. Alguns estúdios gastam até mais de $10 milhões na promoção para Oscar, algo que a produtora de Kimi não fez. O diretor de Discuso do Rei, à época, inclusive se mudou da Inglaterra pra Los Angeles para promover efusivamente sua obra – que ganhou bem injustamente.
Então, se acalmem.
Queria que todos fossem como você, assim explicando as coisas de maneira racional. Eu mesmo não consigo me manter com toda essa civilidade 100% do tempo. Aliás, parabéns pelo comentário, vai tirar as dúvidas (e esclarecer a visão) de muitos
Olha, nunca mais vou esquecer quando 60% dos jurados admitiram no ano de Frozen que só tinham visto ele, COMO ELES NÃO VIRAM TODOS OS INDICADOS?!
Ano passado vários admitiram que votavam sem ver. Samuel L. Jackson admitiu que só vota nos amigos. Isso é devido os critérios da academia, que permite a todos votarem nos vencedores. Porém, apenas os profissionais da área decidem os indicados.
Boa, eu não vi mas li boas críticas sobre zootopia e moana
um passa uma mensagem sobre intolerância, o outro traz uma protagonista independente e decidida, enquanto kimi no na wa… é um romance gender bender de colegiais… nem o Makoto Shinkai acha que merece o Oscar, veja lá a academia
Mas rolou umas mudanças na academia ano passado e é só olhar para as outras categorias, uma diversidade bem maior em nacionalidade e raças dos filmes e atores indicados
O fato dele ainda não ter estreado nos Estados Unidos pode ter afetado essa decisão da Academia? Não sei, é apenas uma dúvida, mas mesmo que fosse o caso isso não seria desculpa na minha opinião já que o filme chamou muita a atenção da mídia. Realmente algo deprimente, a Academia do Oscar sempre deixando a desejar em alguns aspectos.
Não, teve um br em 2015 que foi indicado, se não me engano só estreou aqui.
Passou lá sim, tanto que depois da indicação fizeram lobby pro filme entrar em circuito nacional.
Marco, de que fonte vc tirou essa informação do release do bd de Kimi no na wa?
Amazon Japonesa.
Pqp, esperar até outubro…
Enfim, foda se o Oscar
Isso é até previsível demais!! meio óbvio que não ia ganhar ou até mesmo ser indicado (ainda não vi o filme completamente, cheguei a ver 30min dele apenas, então é complicado julgar), mas estamos cansados de saber como eles julgam esse Oscar e como as vezes é injustiçado não deve levar tão ou sempre a sério assim como fator de qualidade mesmo.
Bom, nem ia comentar nada até porque estou sem net (devo ficar um tempo sumido).. mas Marco esse seu comentário sobre o filme da tartaruga pode mesmo causar má impressão, até parece que fala como se ele não merecesse ser indicado so porque o filme que gostou não foi, e ainda não vi o filme mas como sempre você não se dá nem um pouco bem com obras subjetivas e julga elas como algo medíocre.
Enfim, aposto no obvio, zootopia merece de qualquer forma.
Tu nem viu zootopia todo e nem assistiu moana…
Agora eu vi zootopia inteiro.. e nem citei moana aqui, um dia eu vejo, tipo quando sair o BD.
Acho que zootopia merece sim, se ele ganhar vou gostar, e não vou achar ruim se moana ganhar.
Parece que o oscar não é ganho por qualidade e sim por popularidade
na verdade é por quem dá o presente mais caro, aquela porcaria é toda comprada
Não duvido.
Pra quem gosta de series sabe o quão desprezados são tambem os premios como o Emmy e o Globo de ouro, o Oscar segue o mesmo caminho. Por isso fico feliz em sempre desprezar a opinião da “academia” e da mais valor aos sites especializados
EUA SENDO EUA KSSKSKSKSKSKSKS, foda msm é ver nego nos coments abaixo sendo ainda pior do que quem tirou kimi ni na wa da lista de indicação >> ”Kimi No Na Wa é inferior a todos os indicados, seu hate é ridículo e nada profissional.” SHAUSASASASASHASASAHSASHAUSHASHA
vou até parar de ler os comentários aqui para não ter q descer e dar de cara com isso kkkkkkkkkkkkkk
Tenho que assistir esse filme.
Isso já era esperado, enfim, espero que Zootopia ganhe já que é um ótimo filme.
Até hoje to shipando a raposa com a coelhinha
esses oscars…
O BD sai 30 de outubro? De 2017? WTF
é foda……….. ;-;
Não, vai ser de 2016 mesmo, pode esperar.
mlq ignorante
Foi só uma piada sarcástica, relaxa aí.
sem graça
Faz sentido.
que gente chata! Poxa é a opinião dele! Se você gostou dele ótimo respeite quem gostou e se não gostou ótimo do mesmo jeito, só não deixe de respeitar quem gostou também.
Mas o comentário dele é exagerado,só porque esse anime não teve nenhuma indicação ao Oscar,não precisa menosprezar outros filmes.
O importante é que o filme está fazendo sucesso de bilheteria.
Que pena,eu estava torcendo pela indicaçao(ganhar eu nunca acreditei que ganharia),não vi nada do que foi indicado então nem vou opinar…
looooooooooooool
legal pegar o valor do dólar na inflação de hoje e falar que é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos kkkkkkkk
Na inflação de 2002 Chihiro fez $274 bi, na inflação de hoje esse valor é equivalente a pouco mais de $400 bi… kimi no na wa tem um longo caminho a percorrer, ele ainda não ultrapassou nem os lucros de frozen no japão
frozen foi muito bom.
n se conta com inflação pelo mesmo motivo que não se faz proporção na venda de CDs no passado e no presente “a tal banda aparentemente fez mais sucesso de vendas q os beatles porém na época dos beatles compravam menos CDs, agora é mais acessível” esse argumento é um argumento temporal muito esquisito, se o ranking fosse feito em popularidade relativa de cada um seria uma coisa, mas é feito em cima das vendas.
Pra filmes faz sim. A lista dos filmes que mais lucraram é sempre corrigida pela inflação.
IMDB faz isso?
e lá vem mais um achismo, dá uma olhada no box office e no pq deles terem a opção “adjuster” antes de “achar” que não se deve corrigir a inflação ao comparar filmes separados por décadas
Estou no site certo? não achei a tal opção, o site é Box Office Mojo? e olha, nenhuma premiação que me lembre que leve em conta ganhos de bilheteria faz esse cálculo ou deixa isso claro, e não é achismo, é senso comum.
Zootopia leva, mas Moana terá minha torcida pelos brasileiros.
Bem,como diria Glória pires “Não sou capaz de opinar”,sendo que só vi Moana e Zootopia dos indicados.Mais pelos comentarios que andei vendo,acredito que um dos dois leva.
Em questão de Kimi no Wa vi muita gente que achava que merecia entrar nas indicações e outros que Red Turtle foi mesmo melhor,mais acho que ninguem pode desmentir que por causa de ser do estudio Ghibli foi o fator que na escolha entre Kimi no Wa e Red Turtle pesou,ou pelo menos influencio mesmo que minimo.
Kubo é mais ou menos, devia assistir ao menos pra pegar mais embasamento dos indicados.
Vo dar uma olhada sim.
O comentário dele é exagerado,só porque esse anime não teve nenhuma indicação ao Oscar,não precisa menosprezar outros filmes.
O importante é que o filme está fazendo sucesso de bilheteria.
ainda esperando sair no brasil 🙁
Eu juro que eu li: “The Red Tube” ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Assistir hentai demais resulta nisso.
lol
Q isso joven, eu num vejo isso ai ñ. Eu ñ assumo esse B.O
Marco, em primeiro lugar, deixa eu te perguntar algo.
Kimi no Wa ao menos era elegível?
Para ser elegível ao Oscar tem que passar nos EUA em quantidade X de cinemas e ter dublagem em inglês. Eu olhei o IMDB hoje mesmo e vi que o filme tá com a estreia prevista pra ABRIL no circuito nacional, antes disso só passou em Los Angeles, que duvido ser suficiente para tornar elegível.
É bom entender como funciona os critérios do Oscar antes de qualquer coisa. Esnobação foi não ter indicado a Amy Adams pra atriz, e não ter deixado Kimi no Wa de fora de animação.
sim, ele concorreu a uma nomeação do oscar
acho q não posso compartilhar links nos comments, mas joga “‘your name.’ Film Submitted for Oscar Consideration – Anime News” no google que aparecem as notícias
Olha só quem nos vemos aqui quanto tempo ein?
Até onde a ANN informou a Funimation dos EUA fez todo processo base para colocar ele entre os candidatos. Se mesmo assim ele não poderia ser contato seria bizarro ela gastar dinheiro na campanha.
Agora fiquei curioso sobre esse filme da tartaruga. Acho que vou assisti-lo. E, quem sabe, torcer para que desbanque o favorito Zootopia e ganhe o Oscar.
Top 5 Tartarugas Animadas:
(a) Tama-chan
https://uploads.disquscdn.com/images/38618c810bdba10ef20f17251653a1560fe848281757e7bdf0d85231b843e675.jpg
(b) Umigame
https://uploads.disquscdn.com/images/84614ca3e1c0788cd5ac87e403917084baee7a12609ef0358bfbfac6c74e0b1e.png
(c) Tartaruga Touché
https://uploads.disquscdn.com/images/28f52a9e44329ff8f7f0d3eb3f5ba36c2ed3faf6760c7b334f402729a6245e6d.jpg
(d) Red Turtle
https://uploads.disquscdn.com/images/eed5d8659b668e1a6f993e11bf05f7c81aef162ecd120f7fafdfc83c5325f21a.png
(e) Tartarugas Ninja
https://uploads.disquscdn.com/images/40c68a269a422ecb02b2928ebd8b5881864991146fea1396cea2bc47c571efef.png
(obs.: entendi a referência.)
Adorei a Tama-chan aí?
Pessoal não esta levando em questão que o oscar não se trata de gosto popular , se fosse assim, os filmes da marvel , um twilight da vida e outros populares iriam para o oscar direto, a questão quem faz essas avaliações são os acadêmicos dentro da organização, escritores , jornalistas, ex atores e diretores e etc… que optam suas escolhas não por apenas vendas e popularidade , a vários outros requisitos que eles fazem nesse tipo de avaliação, é uma coisa mais abrangente.
não é porque ficou popular que deveria ganhar o Oscar, deveria ganhar o Oscar porque é um obra prima, simples assim, como foi comentado muito bem no ano que frozen ganhou 60% dos jurados admitiu só ter assistido ele.
Eu não pensava no Oscar pra este belo anime como algo como “certificado que é bom” porque o anime é excelente! o Oscar era estimado por mim e acredito que por boa parte das pessoas porque ele divulgaria mais o anime e teria mais chances de ser dublado e até vir pros cinemas brasileiros
Mano, o que vc não entende é que quem foi indicado foi uma animação pior. Isso só acontece pq não vão querer colocar um japonês no meio de um bando de americanos… Eles são orgulhosos demais pra admitir derrota
Mas dois dos indicados nem são americanos (e The Red Turtle é produzido pelo Ghibli, então é um pouco japonês). Nos últimos anos, o Oscar sempre indicou algumas animações não-americanas, inclusive uma brasileira no ano passado. Em questão de indicações, a categoria de animação é uma das poucas que presta um mínimo de atenção ao que está sendo produzido fora dos EUA.
Presta atenção porque simplesmente não há uma quantidade considerável de boas animações produzidas só nos EUA. Duvido que se importem em ser justos e colocar tudo o que de fato merece estar lá. E The Red Turtle é principalmente francês, mas o Ghibli ajuda a levantar o nome do filme, com certeza. Fato é que estão cagando para produtores menores, enquanto, agora que o Miyazaki está aposentado, não há outro diretor melhor atualmente do que o Shinkai, na minha opinião.
em um ano em que só 3 dos indicados a melhor filme tem um grande estúdio por trás, vem lek dizer que produções menores não tem destaque kkkk
poupe-nos dos seus achismos
Acho que vc não entendeu o que eu disse. Falei que o pessoal que faz as indicações pro Óscar JUSTAMENTE indica alguns filmes japoneses ou estrangeiros em geral porque não tem uma quantidade razoável de filmes americanos de animação que mereçam ser recomendados. Jura que alguém iria dar atenção pra The Red Turtle se houvessem mais de 5 blockbusters estilo Frozen em um mesmo ano. Ah, e o Ghibli está descontado dessa parcela de animações que não recebem o devido valor nessa premiação, pois é um estúdio mais mainstream, sim (ao menos as obras do Miyazaki). Um exemplo disso é nenhum filme do Mamoru Hosoda ter recebido indicação, enquanto coisas tipo Como Treinar o Seu Dragão receberam. Se The Red Turtle recebeu a indicação, a explicação que eu encontro é que o nome do Ghibli ali no meio fez com que se sobressaísse em relação a Kimi no Na wa. Assim como muitos outros filmes certamente se sobressaíram pelo nome dos envolvidos. Ainda não assisti Kimi no Na wa e The Red Turtle, mas tenho certeza que, com todo o sucesso, o primeiro deve ser excelente. Não se conquista um sucesso assim sem ter algo de bom a oferecer ou elementos que atraem público. Arrisco dizer, já conhecendo todos os filmes do Makoto Shinkai e estando acostumado ao estilo dele, que os filmes dele não apresentam fanservice além da animação estonteante. Se Kimi no Na wa foi tão amado, ele fez por merecer, não tenho dúvida. O que me faz ficar com uma pulga atrás da orelha é: como um filme com animação tão simplória (não estou desmerecendo) e até mesmo sem falas pôde vencer a perfeição visual de Kimi no Na wa, que certamente ainda conta com uma ótima dublagem, como é de costume nas produções do Shinkai de um tempo pra cá e ainda belas músicas de inserção? Desculpe se estou sendo preconceituoso, mas não consigo compreender isso e só posso apontar como favoritismo da equipe de indicação do Óscar.
É, infelizmente. Esperava que ao menos ele fosse indicado.
Me interessei por esse “The Red Turtle”, irei conferi-lo.
Oshi… :-/
É pena… não ia levar (porque Zootopia parece ter sido feito por engenharia reversa de tudo que agrada os votantes da Academia e deve se sagrar vencedor), mas merecia um lugar entre os indicados sim. Enquanto animação, Kimi No Na Wa é um primor técnico… muito superior a, por exemplo, The Red Turtle. Mas pôr no mesmo páreo um grupo de upstarts (Shinkai e Comix Wave) e uma grife estabelecida como a Ghibli é quase batalha perdida… a Academia sempre opta pelo óbvio.
Mas não deve apagar o brilho do anime (que ainda está em cartaz no Japão). O importante é que a Ásia, potencialmente o maior mercado cinematográfico do mundo, abraçou com entusiasmo o longa (enquanto filmes indicados como Kubo E As Cordas Mágicas ou Ma Vie De Courgette, dois longas stop-motion, são virtualmente desconhecidos na região).
Miranda Sanchez (da IGN americana) recentemente discorreu como a indústria do entretenimento ocidental ainda não compreende o anime, relegando-o a um nicho específico da arte da animação. Os fãs de anime, no entanto, têm crescido exponencialmente todos os anos, mesmo tendo de se virar com subbers (e scanlators, no caso dos mangás) amadores e distribuição desregulamentada. É um mundo fascinante, mas invisível aos velhos figurões de sempre, até o momento em que os botões certos são pre$$ionado$.
Até lá, o Oscar, com seus vestidos de gala e black-ties, não é festa para “plebeus” como Makoto Shinkai… (mas, honestamente, será que nós, o público, não somos convidados para essa “festa” apenas para garantir as garrafas de champagne? Algo para se pensar aí?)
Oscar é um lixo e sempre vai ser.
Oscar é mais ação de marketing do que nada.
Só uma coisa, esse filme já estreou nos cinemas do EUA? Pois isso é pré-requisito para ser indicado. Se não foi, pode ser que concorra ao Oscar 2018, como foi o caso do Menino e o Mundo nos anos anteriores.
Quer sim quer não, não gosto do Oscar por ser uma premiação comercial, nem é a principal premiação quando se trata de animações. Esquadrão Suicida ser indicado para mim foi o fim da picada.
Estreou adiantado em alguns cinemas. A Funimation fez todos os passos para ele entrar, saiu na ANN até.
Esquadrão Suicida foi indicado pelo figurino. É isso você tem que assumir que realmente impressionou
Kimi no Na wa, overhyped. Ainda bem que não ganhou o óscar.
Oscar não serve de nada é só modinha se eu fosse o produtor tava feliz com o dinheiro e já era!
Não foi nenhuma surpresa. Entre outros fatores, só entra no oscar principalmente quem investir bem nele pra isso, o Kimi No Na Wa investiu muito pouco se comparado com os indicados.
Para mimo Oscar não tem credibilidade nenhuma faz tempo, nem faz diferença na minha vida .
movies awards é mais coerente q o oscar!
fizeram algumas matérias, até na mundo estranho, q o oscar virou quem paga mais!
as produtoras tem q fazer campanha de marketing e agrado para os jurados se quiserem ser indicados ou ganhar!
Existe “filmes feitos pra ganhar o oscar” e existe “filmes feitos pra agradar as pessoas”
O oscar já tem um tempo que só filme merda ganha premiação por ser “cult”
Exato
Já era esperado. Além disso o filme nem estreou no US ainda, mesmo tendo aparecido como pré-selecionado duvido que ia ser escolhido.
Acho que Zootopia ganha, mesmo eu não vendo nada demais no filme e curti bastante Your Name.
A viagem de Chihiro vai continuar sendo o único filme anime a ganhar um Oscar :v
Faz muitos anos que parei de dar atenção ao Oscar justamente por casos como esse, sem duvida Kimi no na wa e uma obra prima, mas a logica para ganhar/ser indicado e sem noção…
exemplos de varias obras que são excelentes e não venceram. obs. E olha que a academia tem uma quedinha por filmes de romances, mas…
faz muito tempo que deixou de ser um premio para os melhores e esta sendo premio do gosto dos “jurados”
Gosto de pensar que kimi no na wa foi um filme tão bom que o Oscar não merecia ter ele concorrendo.
Se fosse um casal negro ou gay, quem sabe… Esse povo da classe artista anda mt “bitolado”.
Falou e disse…
filmes de animes é como filmes de herois são massacrados no oscar só filmes ruins q não vendem direito q ganha o oscar
Mais uma obra prima que não e indica para o Oscar, que decepção.
Vou esperar pacientemente pelo DB
Ver na TV em full HD. Vai ser ótimo
Trilha sonora foi boa
a ideia é semelhante a de casa do lago, mas em vez de uma casa é um meteorito.
Eu particulamparticularmente achei bom.
Realmente uma pena que não concorreu ao Oscar, mas quem liga para o Oscar.