O Anime é Mesmo Desconhecido? Como Saber? | AnimeTopics

 

Versão escrita:

Com a moda das listas de obras desconhecidas a coisa toda virou uma grande bagunça. A ponto de alguns considerarem qualquer coisa fora Naruto e One Piece desconhecida.

Se qualquer coisa for considerada desconhecida não existe motivo para usar a palavra, porque mais de 95% dos animes vai ser desconhecido mesmo.

Usar o que a pessoa considera desconhecido seria ruim também, já que cada um tem uma experiencia e gostos diferentes. Já vi gente que não quer assistir nada popular, só procura animes que quase ninguém viu. Essa gente com certeza vai conhecer um bando de animes desconhecidos.

O modo mais fácil de comprovar se o anime é mesmo desconhecido na minha opinião é olhar o MyAnimeList. Olhe o número de membros. Animes com mais de 200k membros depois de uns 2 anos dificilmente são desconhecidos!

Animes que em 3 meses depois da estreia pegam mais de 150k membros no MyAnimelist são qualquer coisa menos desconhecidos também. Re:Life pegou 200k em 3 meses na temporada de Verão, e tem gente que vai te dizer que ele é desconhecido! ERA O ANIME MAIS CONHECIDO DA TEMPORADA DE VERÃO 2016!!!!

Animes desconhecidos seriam aqueles que depois de 1 ano ainda estão pelos 50k inscritos ou menos eu diria. E os antigos com 5 anos ou mais que mal estão em 100k ainda. Esses sim são bem pouco conhecidos.

E cuidado com os animes desconhecidos que pega pra ver! Tem gente que recomenda qualquer coisa que assiste, ou assiste tudo com o cérebro desligado. Anime desconhecido tem um bando, mas normalmente existe um motivo pra ele não ter ficado conhecido! Ai você ganha de presente um anime com média 6.20 no MyAnimeList.

Qualquer coisa com menos de 6.50 no MyAnimeList é CILADA! (Curiosamente funciona quase da mesma forma que o IMDB – de filmes). Abaixo de 6.50 é geralmente ruim. De 6.50 a 7.50 varia de bom a mediado. De 7.50 pra cima geralmente é bom ou pelo menos dá pra assistir sem sofrer.

Animes mais desconhecidos geralmente não ficaram populares ou são largamento recomendados por algum motivo (falta de carisma dos personagens, ou obra lenta, ou roteiro ruim, etc), então cuidado. Em alguns casos a história é ótima, só é um anime lento ou os personagens não chamam atenção, e por isso não ficou popular. Sem problema nesse caso. Mas os com média abaixo de 6.50 o caso costuma ser bem mais grave que o anime ser apenas “parado”.

A ideia desse post/vídeo não é criar uma regra ou dizer como as pessoas devem fazer duas listas, apenas dar uma ideia. Se ela se espalhar ótimo, teremos listas de Animes desconhecidos de verdade, se não ao menos alguns agora sabem como saber se anime X ou Y é mesmo desconhecido na maioria do ocidente.

A verão em vídeo é bem mais completo e com diversos exemplos, aqui era só uma versão resumida mesmo.

Relacionado:

  1. Por que tem cada dia menos Animes Longos?
  2. Drama forçado, isso existe mesmo?
  3. Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
  4. Abaixo Assinado adianta de algo?
  5. Quanto custa fazer um anime?
  6. Outros AnimeTopics

Vídeos relacionados: