Abaixo Assinado para Nova temporada funciona? | AnimeTopics #12

Uma coisa simples mas que muita gente perde tempo (como já ocorreu comigo no passado), por não entender como a industria funciona.


Abaixo assinado para nova temporada de anime funciona?

Em uma palavra: NÃO!

Agora vamos entender o por que:

Abaixo Assinado é algo funcional em algumas situações distintas. Em política principalmente pode influenciar de alguma forma. Agora, para animes? Não.

Uma produtora pagou para o anime ser produzido, ela espera um retorno em BDs ou Audiência ou até em venda de bugigangas (Action Figures, Camisas, Mochilas, Travesseiros, etc). Nada disso rendeu, e ai um bando de fãs resolve juntar assinaturas online em um abaixo assinado pedindo uma nova temporada.

Se coloque no lugar da produtora que pagou pelo anime e saiu no prejuízo. Por que ela aceitaria bancar uma nova temporada por 10 ou 20 mil assinaturas online? Se 10 a 20 mil pessoas tivessem comprado o BD (absurdamente caro) ou muitas Action Figures, seria justificado. Mas assinaturas não dão dinheiro. Então a não ser que alguém da empresa tenha bom coração e não ligue de queimar dinheiro, uma nova temporada não deve ocorrer.

Se querem algo que talvez funcione eu diria para tentarem KickStarter, se juntarem uma graça quem sabe a produtora não aceita fazer algo (teriam que se comunicar com ela antes no entanto). Mas oferecer assinaturas não vai fazer uma nova temporada surgir, lamento.

É isso, um assunto simples, mas que as pessoas perdem tempo a anos na internet. Eu mesmo em 2008 assinei um abaixo assinado para 1 ou mais animes achando que iria adiantar de alguma coisa. Eu não sabia nada de como o mercado funcionava no entanto, então era justificável minha esperança tola.

Esse post é só para evitar mais iludidos como eu. Espero que funcione. E a termos de curiosidade metade dos meus posts do gênero são soluções ou respostas a problemas que já tive. Tipo o guia de animação boa x ruim surgindo da minha frustração de não entender nada das discussões das pessoas sobre animação em 2012. Fiz aquilo para evitar mais pessoas frustradas como eu fiquei no passado.

Relacionado: