Por que tem Cada Dia Menos Animes Longos? | AnimeTopics
Animes longos como Naruto nunca foram produzidos em massa. De vez em quando um aparece, alguns duram mais como Naruto e Bleach, e outros menos como Inuyasha.
É verdade, no entanto, que a aparição desses animes vem diminuindo ao longo dos anos, e eles tem cada dia menos episódios. Os motivos pra isso são resumidamente 2:
Os canais de TV estão morrendo
Cada dia mais pessoas migram para modelos de streaming e a TV perde audiência. Sem audiência você não paga os custos da produção que está ali. O público mais jovem, que é o principal alvo desses animes de audiencia, se interessa cada dia menos por programas de TV cheios de propaganda e mais por programas de streaming.
As emissoras ainda tentam alguns anime longos as vezes, mas hoje em dia eles não rendem mais grande coisa. Depois de 2010 Toriko foi o mais longo, com 150 episódios. Para quem viu Bleach chegar a 350 e Naruto passar dos 500 parece bem pouco.
Para se manter nesse modelo infinito é necessário que o anime continue dando audiência mesmo em arcos fillers, o que quase nenhum anime consegue. Fairy Tail mesmo é pausado se encosta no mangá, porque não é viável fazer vários arcos filler, a audiência dele não sustenta isso.
Falta de obras populares
Não tem mais Narutos, Bleachs ou One Pieces hoje em dia. A Jump continua tentando, mas nada chega perto do sucesso que os mesmos já conseguiram.
Algumas apostas acabam ganhando temporadas curtas. My Hero Academia meteram um anime curto e split cour por exemplo, demonstrando a falta de confiança dos canais hoje em dia.
A coisa tá tão feia que até ressuscitaram Dragon Ball e Sailor Moon nos últimos anos. Não tem nenhum mega hit de mangás para chamar o público, e os que tem não batem com o que se pode mostrar em anime de audiência, então apelam para sucessos do passado.
Não pode ser um conteúdo muito pesado e cheio de gore ou coisas psicologicamente pesadas nos horários que os animes de audiência passam (Naruto tem algumas cenas mais pesadas aliviadas na TV por exemplo). Então mesmo hits em vendas de mangá como Tokyo Ghoul e Attack on Titan não podem ser animes de audiência.
Apelaram também a mangás mensais como anime de audiência esse ano, algo totalmente anormal. Twin Star foi um pouco infantilizado e alterado para ser transformado em um anime de audiência cheio de fillers. Arriscaram apenas 50 episódios, mas é algo que mostra a falta de obras de sucesso, a ponto de terem de pegar uma mensal que mal tinha material para 24 episódios se seguissem a risca e fazer um anime de audiência dele.
Conclusão
Não penso que tenha salvação para canais de TV, o futuro é o streaming. Talvez uma dessas redes de streaming fique grande o bastante para bancar esses animes infinitos um dia, mas por enquanto não é o caso. Então continua a seca de obras longas, tanto pela falta de interesse do público quanto pela falta de um novo Naruto ou One Piece que motive o público a voltar a TV semanalmente por décadas. Isso só deve piorar ao longo dos anos, a não ser que os canais de streaming substituam os canais de TV nesse investimento, o que, se for acontecer, ainda deve demorar.
Relacionado:
- Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
- Abaixo Assinado adianta de algo?
- Quanto custa fazer um anime?
- Outros AnimeTopics
Vídeos relacionados:

Realmente o anime de Sousei no Onmyouji nem se compara ao manga.
E eu tenho a impressão que estão tentando fazer de Sousei um novo Bleach.
Estão fazendo um negocio muito infantil cortaram aquela parte do banho e com certeza vão cortar o beijo.
Certeza que vão.
Se estão, tão fazendo bem errado, o anime é terrível, a animação só piora e a história tá toda retalhada se comparado com o mangá.
Na verdade estou achando no mesmo nível, eles estão cobrindo a falta de informações que o manga tinha se vc reparar são fillers que dá para aproveitar.
Mesmo nível? Estão cortando um monte de parte, fazendo um negocio infantil, estão cortando as partes de romance e até mudando a personalidade de uma personagem. Até qual Cap leu ?
O ultimo que saiu em koreano so para ver como ta pelas imagens. Ta o manga ta um pouco na frente mas eu não desgosto dos acréscimos do anime.
O problema não é os fillers e sim os cortes do conteúdo original que não tem necessidade de cortar já que vai ser de 50 episódios.
Sobre Sousei no Onmmyouji, não sei se só eu pensei nisso, mas sendo a mesma editora, a mesma emissora de TV e o mesmo estúdio de Bleach, e visto que há similaridades com o mesmo, eu tenho a impressão que tentaram fazer de Sousei um novo Bleach. Só tenho essa impressão. Devo estar errado, mas sei lá, até filler tá tendo, e fillers que poderiam até se encaixar na mitologia de Bleach. A saga filler de agora, por exemplo, é só trocar a Mancha de Dragão por Ruptura Espiritual, Magano por Hueco Mundo e Kegares por Hollows, e os Basaras por Arrancars, e os próprios Exorcistas por Shinigamis, e pronto, criamos uma saga nova para o anime de Bleach. A saga se encaixaria perfeitamente, pelo menos eu acho, não sei quanto a vocês.
E talvez não seria estranho, porque mesmo Bleach sendo xingado da última metade até o final e não tendo mais o mesmo sucesso de antes, ele ainda se manteve durante anos como uma franquia popular, e procurar um substituto não seria estranho. É aquela história, tentar seguir a linha do sucesso. Tanto que eu desconfio que o fato de Owari no Seraph ter sido produzido pelo mesmo estúdio de Shingeki no Kyojin e exibido pela mesma emissora não foi uma escolha ao acaso: A Shueisha parecia que queria que Owari fosse o sue próprio SnK (e isso me lembra o boato que o SnK era pra ser um mangá da Shueisha, e isso não ocorreu).
Marco , Faz um Review de Rewrite , Eu não entendi nada !
Também quero, mas acho que ele não vai conseguir explicar direito também sem jogar a VN. Eu mesmo tive que jogar a VN em inglês pra sacar algumas coisas. Eles simplesmente entupiram a gente de coisa rushada e sem sentido pra poder chegar ao fim da Rota no episódio 12.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra que rir ?! Eu sou lerdo , É deficiência seu preconceituoso ;-;
Não cara, eu ri pq eu tb tô assistindo e não tô entendo p#rr@ nenhuma.
Aaaaaaaah , Ok :/
E quem disse que eu vou entender se terminar? Huahuahuhaua
Então estarei esperando.
Olha aí, nem o Marco entendeu, oremos!
Acho que aquele final foi só o termino de uma rota, da pra ver a Kagari e uma linha se apagando.
Posso explicar algumas coisas, mas se vc “não entendeu absolutamente nada” vai ficar dificil Hahahahah
A propósito … a Visual Novel ja tem fã tradução PT-BR acho que terminaram a mais ou menos 1 mês.
Eu que joguei a VN posso dizer VÁ JOGAR ELA!!! o anime só é um resumo do resumo do resumo, já falei resumo? do jogo basicamente um fanservice para quem já zerou como eu. Mas da pra entender se se esforçar eu acho.
Acho melhor assim, sinceramente, quando assisti Bleach pela primeira vez saí desesperado pulando tudo quanto era episódio filler, Fairy Tail eu já passei uns 3 meses sem assistir ano passado por causa de filler, pra indústria e pros canais de TV é terrível, mas para quem assisti mais ligado a qualidade da história e fidelidade com o original isso é bom.
Quanto ao streaming, acho que vão manter o mesmo padrão o Netflix se um dia acontecer mesmo isso, soltar uma temporada por ano, não manter o ano inteiro semanalmente, não condiz com a plataforma de streaming um programação dessa, mas nunca se sabe né?
A galera atual apenas prefere assistir animes pela net
Não devem ter tanta paciência pra acompanhar na TV, só isso msm, independente da duração do anime. Claro q os menores são mais fáceis de serem assistidos e melhores pra atrair a galera, pois eles n perderiam tanto tempo vendo.
E Marco vc deveria ler Toriko
Melhor mangá atual da Jump. Cada capítulo é um delícia XD
Só me arrisco na Young Jump atualmente. Não tem nada que me chame atenção na Shounen Jump faz tempo.
Nem Souma?? lol,falando na Young Jump me veio Tokyo Ghoul Re na cabeça seria bacana ver impressões aqui,apesar é pouco provável dado que vc não terminou ou dropou a ”parte 1” pelo que lembro.
Se é o caso não sei no q ele se “arrisca” lá. Pois as obras são nesse esquema, de TG, Terra Formars, Gantz… A maioria pelo menos né XD
Cara, vc tem q ler Toriko e Saint Seiya logo. Pelo menos o comecinho de ambas q já dá uma idéia legal de como as obras são
“Já vi SS”
N vc não viu e eu já disse isso haha
Pq o mangá é totalmente diferente do anime
Não leio e nem assisti Toriko pra opinar direito mas dúvido que esteja/seja melhor que Souma.
Está. Souma caiu de qualidade na parte da Central, eu e muitos estavam achando um saco, até os japas. Mesmo q agora possa estar voltando a ficar melhor, ainda não está no mesmo nível da época de “ouro” dele q foi pré Central (o “boom” das Eleições de Outono)
Toriko sempre manteve o nível. Ele n decai, só melhora com o tempo. E isso é opinião geral de todos que lêem ele. Uma pena não receber tanta atenção como os outros famosinhos da Jump.
Eu recomendo vc ler ele, só ganha com isso XD
Não faço parte desse grupo então lol,Souma pra mim sempre manteve a qualidade gostei bastante dessa parte da central por sinal,só achei meh o autor ter destruído aquela tensão toda do confronto do Souma VS Tsukasa na hora ”H” das consequências para o que perdesse.
É só pensar, pra que os shokugekis desse arco significaram?
Nada. Contra o Eizan no fim não teve um impacto real, o q esperavamos q rolasse. Contra o Eishi (pra começar, sério que o autor realmente fez ele? Tipo, gastar esse momento que era pra ser épico em uma partida que não valia nada… Decepcionante)
E os outros personagens novos da Central como o “Coringa” (o maluco mais expressivo) q perdeu pro Kurlkiba pra… Mostrar que ele não foi jogado de lado? É isso…?
Sabe. Fora várias outras coisas. Essas são só as q mais gritaram pra mim e muitas outras. Mas não é errado achar legal tbm, longe de mim dizer que são momentos ruins, apenas q realmente n importam pra muita coisa.
Ps: Veja Toriko pra ontem! XD
Eu não percebi nada disso e continuei aproveitando…acho que vcs veem erros em tudo, fora que toriko pelo que sei esta um passo de ser cancelado pela qualidade que ta tendo ta que nem bleach estava nas tocs e não vende tanto assim.
A queda de popularidade de Toriko é realmente algo difícil de se explicar, pois o mangá n decaiu de nível. E não será cancelado, está se encerrando mesmo, mais uns 10~20 capítulos eu diria pra terminar
Já eu penso diferente, a queda de qualidade nesse arco da central foi enorme, tá voltando a ficar legal aos poucos, mas o começo… De bom mesmo só o desenvolvimento da Erina, e nem isso foi lá grandes coisa… Mas bem, acho que isso é questão de gosto mesmo ^~^
Ou seja, os animes tão passando o msm mal de Hollywood e as séries….. Ressuscitam obras, vem reboot, retcom, audiência baixa e os krl 4.
O streaming é o futuro, e mto mais aproveitoso ver maratonando doq semanalmente, precisamos de tempo atualmente, mobilidade bem feita é o principal.
E é mera coincidência q a maioria dos ultimos animes longos, são originados da Jump :v
maratonar > ver 1 ep por semana, exatamente! agora mesmo vou começar a ver New Game e Orange, pq tava esperando acabar.
Não que a extinção dessas obras longas seja de todo ruim, né? Afinal, com o decorrer do tempo, a queda de qualidade é quase sempre certa, pra não dizer sempre…
OT: Marco, você já fez, ou tem planos de fazer um review de Mushishi?
Nunca terminei a S1 de Mushishi. Acho muito devagar, não consigo apreciar.
Hm… Acho que isso é o que chamam de incompatibilidade, huh…. Já eu nem noto o tempo passar quando estou assistindo Mushishi, um dos meus animes preferidos junto com Code Geass e FMAB kkkkkkk
Poe um romancezinho cafona que ele gosta
Nem sempre, mas isso se aplica ao esquema de animes long runnin, que é o desgaste da pessoa a cada semana. Ela com certeza vai uma hora ou outra perder o horário e ver pela net. E aí vai pegando esse costume (é o q eu penso e acho pelo menos kkkk)
Eu acho que o problema para a diminuição de episódios de animes não é focado nas TV e quantidade de pessoas assistindo diminuindo, mas concordo que o fator Eu vou usar a explicação do Joey do canal The Anime Man que é a que eu mais concordo nesse assunto.
1- Crise populacional do Japão: Se pegamos por exemplo quando Dragon Ball começou na decada de 90 as pessoas que assistiam devia ter uma media de 10-12 anos e alguns casos 18 e mais e hoje 20 anos depois muitos dessas pessoas que assistiam animes quando eram crianças provavelmente não assistem mais e se assistem eles veem por exemplo Dragon Ball Kai pela nostalgia mas provavelmente não irão acompanhar. E como a população do Japão está em crise tem muito mais gente envelhecendo no Japão do que nascendo e os animes que são lançados atualmente são em 95% focados em jovens e como a taxa de crescimento populacional do Japão é negativa conforme a população for envelhecendo menos jovens irão se ter para assistir aos animes.
2- Séries mais curtas são mais baratas de se fazer: Se pegarmos animes como One Piece, Naruto e Bleach e combinamos os episodios dariam facilmente mais de 1500 episodios e mais de 20 anos de transmissão semanal e obviamente isso é caro e a unica razão para que esses animes não terem terminado são por causa do seu horario conveniente (que vai ser um outro topico) e da alta audiência. Se colocarmos as séries de temporadas como por exemplo New Game, Tenkyou no Alderamin, Rewrite para as produtoras eles provavelmente iriam preferir investir em um anime pequeno de 12 episodios e se não der certo eles não iram perder tanto dinheiro do que encomendar por exemplo 50 episodios e se for um fracasso total não vao perder malas de dinheiros e equipe que poderia estar trabalhando em outro anime.
3- Horarios de Transmissão: Quem ja assistiu animes escolares (Provavelmente todo mundo) ja perceberam que a educação no Japão é em tempo integral as aulas vão das 8:00 ate umas 14:00 e provavelmente ficam mais 1 ou 2 horas na escola em atividades de clubes e a industria de animes já pensando nisso eles mudaram o horário de transmissão de muitos animes. Se você tem assinatura na Crunchyroll você provavelmente ja deve saber que Naruto é disponilizado 1 hora depois da transmissão no Japão (series de temporadas são mais ou menos 1 hora e meia a 2 horas) que é 8:00 aqui no Brasil e se tirarmos 1 hora e verificar a hora no Japão é provavel que ira dar 17:00, final da tarde quando provavelmente todos os estudantes estão em casa. Mas isso é apenas considerando estudantes que vão a escola e quando terminam vão fazer atividades de clubes ou vão pra casa. Existe ainda as pessoas adultas jovens que trabalham e muitos deles trabalham ate umas 19:00 ou 20:00 então a maioria dos animes acabam sendo colocados em horarios mais convenientes para os jovens estudantes e tambem para jovens adultos que é 22:00 pra frente inclusive pela madrugada (esses são gravados e eles assistem mais tarde).
Conclusão
Creio que o problema é algo mais interno do Japão e que é dificil de se resolver e não se pode ajudar ja que nem os proprios japoneses sabem como resolver esses problemas portanto o que se pode esperar apenas é que aconteça um milagre que tire as dificuldades que a industria de animes tenha.
Inclusive a minha sugestão para a industria de animes seria deles tentarem expandir externamente. Atualmente a industria de animes so considera como mercado o Japão mas existe milhões de fãs de animes fora do Japão (talvez ate mesmo mais do que dentro do Japão) e alguns são bem proximos como a Coreia e China. Algumas empresas estão começando a fazer isso com disponilização dos animes em serviços de stream ocidentais mas ainda são poucos animes comparados aos que são lançados a cada temporada mas é um começo e agora so seria bom se a comunidade de animes ocidental tirasse a mentalidade “Por que eu vou pagar pra assistir anime se posso assistir de graça no kissanime?”
Bem, a mentalidade existe pra filmes também. Pirataria nunca vai morrer, infelizmente.
Quanto ao que falou. Acho a natalidade baixa do japão como fator relevante, mas não muda que as TVs estão morrendo em todo mundo, com ou sem isso. A TV Globinho acabou porque dava cada dia menos audiência, as crianças cada dia menos se interessam em ver TV. É fácil observar isso na sociedade.
Quanto ao preço. Animes de audiência podem ter duração curta como teste e ir expandindo conforme mantenham o bom desempenho. Seu custo é menor que animes para TV que passam de madrugada também. Não que isso seja relevante. Quem investe em animes de audiência é a estação de TV, os animes da madrugada já são território de empresas isoladas (Aniplex, Ponycanion, Kadokawa) bancando os custos querendo retorno em BDs,
A falta de um novo hit como Naruto ou One Piece é o principal problema no entanto, o que sim, é acentuado por cada dia menos crianças no japão para comprar a revista, mas SNK vende 1.5 milhão e One Piece 2.5 milhões, então muita gente interessada ainda tem, eles só tem que achar uma obra que atraia toda essa gente.
O problema desse método mencionado de animes de audiência curta ser usado como teste é que demora muito tempo para a produção de um anime e provavelmente forçara eles a parar a serie e continuar em outra temporada e ao contrario de series aqui no ocidente é muito comum a cada temporada e quanto mais tempo demorar menor que vai ser a audiência dele então fazer um anime curto como teste é muito mais arriscado do que fazer um de por exemplo 24 episódios.
Concordo também que hits como Naruto e One Piece são que está faltando e muito no mercado de mangas e light novel e mesmo se conseguissem achar tem o problema que é muito alta a probabilidade que a obra original não acabara conseguindo acompanhar o ritmo do anime, principalmente se o anime for rushado, e acabar tendo que parar o anime e aguardar mais materiais para outra temporada ou fazer fillers, mas ambos acabam levando audiência embora então a situação não é boa nem pros trabalhos originais nem pra animes.
Uma coisa que as industrias de animes podiam fazer enquanto esperam por novos materiais é investir em historia originais de qualidade ou pegar obras antigas que possam fazer sucesso e já foi comprovado que pode funcionar como foi o caso de Kiseijuu no Parasyte.
O anime de Parasyte fez sucesso ? Se não me engano, as vendas de Blu-ray/DVD do anime não passaram nem dos 2.000 unidades.
Naruto chega nem a 500 com Fillers imaina a 1500.
Naruto + Naruto shippuden + Bleach + One piece deu 1815
Achei que estava falando deles separados.
Se fosse separado so One Piece sozinho já daria mais de 1/3 lol
Na verdade a internet facilita muito nisso, antigamente povo que nem eu faixa de 30 anos se interessava mais por animes, hoje os mais jovens preferem jogos online ou vídeo games. Culpa parte pela falta de conteúdo na tv, isso vem de longo tempo e não é só animes mas filmes, e tudo, depois de meses que lançou algo no cinema vem pra tv, mas ai todos já viram na internet e sinceramente tem que ser muito bom algo pra você depois de ver 5, 6 vezes querer ver na tv de novo. A Tv só vai melhorar em si quando o mundo for mais justo ou seja as chances são baixas kkkk o que você quase sempre fala em 2 temporadas, 2000 a gente parava com a família toda para assistir algo, hoje jovem tem cursos, escola, internet etc adulto tem que se matar trabalhando e chega morto em casa, isso que são ambos pais e mães por conta da situação econômica no mundo.
Bom post/vídeo tinha algumas dúvidas em partes a respeito vlw pelas infos xD,não discordo de quem crucifica Sousei dado a mudança hardcore em contraste com o mangá,mas o irônico mesmo é que alguns ainda sempre estão ai vendo o anime para hater lol,bem não li o mangá para opinar mas estou gostando do anime até o momento ele tem seus altos e baixos como qualquer outra série.
Porque não metem logo SAO como anime de audiência?É um mega hit e é leve.SAO S1 cairia como uma luva se tivesse tido +50 eps pra trabalhar andar por andar,desenvolver melhor os personagens,romance e dariam pra encher linguiça o quanto quisessem inventando quests.
Aliás porque não pegam nenhuma light novel pra fazer um anime de audiência?Agora tá cheia delas cada uma com um mundo fantasioso diferente.
Porque demora meses pra lançar um volume de LN.
One Piece também anda demorando pra acumular capitulos ai no anime eles ficam só enchendo linguiça de todas as formas e da audiência do mesmo jeito.
Mas tem muita light novel longa,Index,Re:Zero vai ficar grande e outras coisas.
Em geral, autores levam um bom tempo pra escrever um único volume de uma LN, então a menos que a direção fizesse o anime com 99,9% de filler e 1% de matérial canon, isso não seria viável. E se é pra adaptar algo e ficar enchendo linguiça, seria bem mais facil criar um anime com um roteiro original e ficar mamando nele por 20 anos kkkkkkkk
Só saber fazerem fillers úteis e agradáveis.
Uma salva da palmas para orange kkk vendeu muito”‘
Eu sempre tive algumas dúvidas com relação a audiência e animes longos, mas esse vídeo esclareceu a maioria que das que eu tinha. De qualquer forma, esses animes com mais episódios nunca me agradam ou pela quantidade de fillers ou a má adaptação, então não posso dizer que vou sentir falta deles, mas pra quem curte, resta torcer para o streaming conseguir poder pra bancar animes desse tipo.
Gintama passa por essa situação com poucos fillers mas ta ai seguindo não é um Naruto mas vai levando, pelo menos tem seu público fiel.
Yu-Gi-Oh! Arc-V já passou dos 120 episódios mas deve está sendo bancado só pra vender card game.
Problema do anime que as pessoas só valorizam a história original, no caso dos personagens de quadrinhos americanos. Têm umas 20 versões de batman, nunca alguém ia aceitar outro Goku que não fosse escrito pelo próprio criador.
E outro problema está na monetização, olha o exemplo de Young Justice, baita série de desenho animado, mas era patrocinada por loja de brinquedos. Quanto o patrocínio foi cortado, foi interrompida.
Os investimentos em animes tem que ter lucro no curto prazo para poderem retornar. E em relação à muitas séries de anime vejo problemas de classificação de faixa etária, no sentido que o anime é 95% para 12-14 anos, e do nada, metem cenas de estupro ou coisas do gênero, caso de SAO, aquele cena final da primeira temporada me deixou constrangido.
Creio que um grande problema das produtora esteja no marketing, possuem uma audiência de 50 milhões de pessoas pelo mundo vendo animes, mas eles mesmo assim só sabem monetizar com bonequinhos e DVDs, aí não dá.
E quanto à animes longos, um grave problema que eu vejo é que antes era possível fazer histórias mais lentas para acompanhar o anime. Hoje a galera está mais acelerada, não da para ficar enrolando na história.
Marco foi anunciado uma segunda temporada de One Punch Man ! Quando irá fazer o post ?
Segunda temporada do homem anti-climatico anunciada! https://uploads.disquscdn.com/images/3ff7c2ae09bc1608ea4c9461ffb137b2e970cdd885b80d67851f709d7ac3ba8d.jpg
questão:marco se a TV está falindo,quer dizer que em breve talvez obras como one piece e naruto acabem saindo do ar/sendo canceladas?
Meio difícil essas obras sair do ar, por exemplo Naruto é série que mais dá audiência na T Tokyo, eles lucram muito com Naruto, por isso enrolam tanto.
Realmente o numero de animes infinitos sao poucos os mais longos nao passam de 50 eps.
Vejo que as emissoras de tv preferem bancar animes de 2 cours. E isso se tornou bem comum.
Nem acho isso ruim ate porque quanto mais longo o anime fica mais perde sua qualidade. Ao menos é assim com a grande maioria.
Vão ter que apelar pra uns remake de qualidade, tipo hunter x hunter.
Na espera de um remake de Saint Seiya até next dimension, Yu Yu Hakusho, Rurouni Kenshin etc.
Bem dessa
Pelo o que me lembro na época em audiência FMA Brotherhood ficava em posições bem ruins, perdia até pra um anime de Beyblade, mas não sei quanto vendeu o Blu Ray, mas como são séries de renome mesmo não tendo muito retorno no Japão sempre podem tentar lançando em outros países que já tem uma base de fãs boa.
Como sabe se Boku no Hero é split cour e que o anime não foi renovado? acharam que era split cour e que iria passar em outubro, mas o que aconteceu é que vão passar a primeira temporada de novo em outubro e até agora não deram a data pra segunda temporada. Ao meu ver se fosse split cour já teriam anunciado data, pra primeira temporada o primeiro PV saiu no dia 15 de Novembro do ano passado, fizeram marketing por quase meio ano, e até agora só lançaram um mini PV no final do ultimo episódio e até agora não mostraram mais nada, eu acredito que vão anunciar a data no final de Novembro na Jump Festa onde vai ter o OVA de BNH, e a data é quase perto de quando saiu o PV da primeira temporada, to achando que a segunda temporada vai ser novamente em Abril, se for é completamente descartada a hipótese de ser um split cour e que o anime rendeu o que a Jump queria e ela já foi atrás planejar outra temporada, e outra hipótese que tenho e que até faz sentido é o anime voltar em Janeiro, já que a primeira temporada vai ser reexibida em Outubro, assim que ela terminar já começariam simultaneamente a segunda. Eu só não gosto do tom de certeza ao falar que é split cour sendo que não tem algo que confirme isso, fica tirando o crédito do anime só porque não foi um grande “hit” de vendas.
Pois é, a maioria dos animes longos hoje em dia é pra vender cartas ou brinquedos.
Eu acho isso muito bom, quanto menos Filler melhor.
E se for pra fazer filler, que seja de qualidade como, por exemplo, a saga de asgard em CDZ.
A postagem soube responder bem a questão,mas, senti falta de exemplos de animes longos de audiência ( Sazae-san, Chibi Maruko-chan, Doraemon, Crayon Shin-chan e Detective Conan) que ainda resistem a toda esta mudança. O fato que acabei pensando é que tais série precisam ter subtramas que consigam sustentar a essência que a obra tem a oferecer; fato que parte das tentativas de animes longos que foram citados tem falhado miseravelmente, com exceção do One Piece. Só em casos como foi o remake do HunterXHunter, que tinha história pra contar; as outras não tem condições de ter outras tramas que mantenham o interesse do público para acompanhar, o que leva para os fillers e mudanças que podem até mesmo descaracterizar uma obra.
Por isso, tem sido mais favorável animes com duração menor,mas, isto não significa que tem de seguir o original tão ao pé da letra; animes antigos tem um ritmo mais lento e conseguem, em partes, manter as principais características que consagraram a obra original; animes novos podem ser mais bonitos e até mais diretos, no entanto, ou o ritmo decai conforme o andamento ou simplesmente, a narrativa é um tanto fraca ou lenta demais.
Um tipo de narrativa que tem condições de ter uma duração maior sejam nos animes esportivos, por terem tramas aliadas aos esportes; claro que isto não resolve a situação, só ameniza o problema. A questão é que para criar um anime longo tenha diversos fatores, sendo um deles ter um plot que dê possibilidades para outras tramas interligadas à principal; um elenco de personagens que sustenta a história e identificação do público quanto a estes, porque senão, é mais um anime pra esquecer. Hoje adaptar obras ocorrem de forma mais rápida, se comparar a anos atrás, quanto adaptar era apenas obras de reconhecimento do público e da crítica, em partes.
É isso aí!