11 ‘Melhores’ Animes de MMORPG | IntoxiList 13

 

Nesse IntoxiList eu vou listar todos os animes com foco em MMORPG lançados até 2016. Ou seja, não são adaptações de jogos, mas sim animes que os personagens jogam ou vão parar dentro de jogos online MMORPG (ou pelo menos parecem que estão).

Estou citando todos os que conheço que batem com o tema, então é obvio que são os Melhores, os 11 de uma lista aonde só existem 11 tem que ser os melhores muahahahah XD. Podem existir mais no entanto, assisti muito anime, mas não todos, e não fico fazendo pesquisa para criar lista, uso só os que conheço.

Reduzi um pouco o sarcasmo nesse devido a reclamações que o texto estava ‘zuado’ demais no anterior (complicado agradar todo mundo =/).

11 Animes de MMORPG

11. Ixion Saga
Adaptação de Jogo

42863l

Gênero: Comédia, Ação, Travecos, Animação ruim
Episódios: 25

Em Ixion Saga depois de cair na lábia de uma player o protagonista é transportado para o mundo de um RPG, do qual ele está fazendo propaganda para Capcom, mas não sabe. E a propaganda nem adiantou muito, porque o MMO foi fechado em 2015…..quem mandou fazerem um anime de comédia zuada como propaganda….

De qualquer forma, o protagonista se junta a um guerreiro, uma princesa loli, e uma mulher, ou quase isso (só vendo o vídeo para entender esse)……enquanto tenta arranjar uma forma de voltar para casa. Nesse anime que se eu não soubesse que o protagonista foi parar em em um jogo iria classificar como uma aventura comum. Mas se eu não citar alguém vai reclamar que eu devia ter citado, então está ai.

10. Phantasy Star Online 2
Adaptação de Jogo

78120l

Gênero: Escolar, Ação, MMORPG, Romance (um pouco…..), Comédia, Plot Twists
Episódios: 12

Uma propaganda bem safada para um jogo de mesmo nome. A história acompanha um garoto que recebe a missão que todo colegial desejaria: jogar bastante MMORPG e fazer relatórios dizendo o quão legal ele é. Sem falar nos argumentos do elenco sobre o quanto esse jogo é bom para melhorar sua vida….. E se isso já não parece fantasioso o bastante, tudo é feito sobe as ordens da garota mais bonita do colégio. É tipo o mundo perfeito.

E caso você fique entediado de ver o protagonista sentado no computador jogando todo episódio, se acalme, na segunda metade da obra tem um mega plot twist, o qual eu não posso comentar sobre sem estragar a surpresa, mas finalmente cria perigo real na obra, mesmo que seja difícil de levar aquilo tudo a sério. Esse anime com certeza é a propaganda de um jogo mais bizarra que eu já vi.

9. .Hack/Sign
Adaptação de Jogo

20559l

Gênero: Ação, RPG, Sci-fi
Episódios: 26

Nesse anime de 2002 que a maioria não se anima mais a ver por causa do design datado (mas vale dizer, a trilha sonora é bem legal), um homem acorda em um MMORPG de Realidade Virtual chamado The World, sem memórias do passado, como foi parar ali e sem poder deslogar do jogo.

Com o tempo ele vai fazendo amigos que tentam ajuda-lo a recuperar suas memórias e tira-lo do jogo, enquanto seu corpo está em coma no mundo real. Fora isso, alguém esperava que o protagonista fosse, bem, se iria ser spoiler dizer, mas admito que aquilo me pegou de surpresa.

8. Log Horizon
Adaptação de Light Novel

47935l

Gênero: Aventura, Falação, Política, Economia for Dummies, Preso em mundo online sem explicação [1]
Episódios: 25 (+S2)

O anime conta a história de um grupo de pessoas que do nada acorda dentro de seu MMORPG favorito, sem explicação aparente. Quer dizer, nada aparente, 2 temporadas e nada de explicação, se terminar dizendo que foi tudo um sonho o metade dos fãs vai ir lá no japão enforcar esse autor.

Se você curte economia básico vai gostar desse anime, que é basicamente um tutorial de economia e politica para iniciantes. E as batalhas, bem, elas existem, mas não são muitas, o forte dele é a comédia e foco em economia mesmo. Ah sim, o protagonista é denso, como manda a regra, o que vai te causar uns 50 episódios de frustração rezando para ele notar que está no meio em um triangulo amoroso de garotas baixinhas (aka lolis).

7. Netgame no Yome
Adaptação de Light Novel

79414l

Gênero: Comédia, Romance, MMORPG, Diretor troll
Episódios: 12
Review e Nota: Aqui

Nessa comédia romântica acompanhamos um grupo de amigos com mau gosto, viciados em um MMORPG que faz Gunbound não parecer tão feio assim.

Acompanhe o protagonista tentando por juízo em sua esposa virtual, que pensa que é sua esposa no mundo real também. Em um anime divertido com direito até a Guild Wars, e que para ficar melhor só faltou o diretor não trollar todo mundo no final.

6. Accel World
Adaptação de Light Novel

55231l

Gênero: Ação, Sci-fi, Romance, Comédia, Obesidade
Episódios: 25 (+2 OVAs)

Em um mundo futurista um protagonista gordinho e estranhamente fora do padrão de design dos personagens, recebe a confissão e o convite da garota mais popular da escola para entrar em um MMOPRG secreto, aonde o tempo passa 1000 vezes mais rápido que no mundo humano.

Agora ele vai se aventurar em batalhas mais bem animadas que o normal com seu amigo tsundere, lolis, vilões ruins, e gente com armaduras tiradas do carnaval Brasileiro, nessa obra do mesmo criador de Sword Art Online – que achou que o protagonista da outra obra era boa pinta demais, então decidiu fazer o inverso dele nessa. Não acho que foi uma boa ideia……

Curiosidade: o autor disse que se soubesse que a obra ficaria popular teria feito o protagonista menos tosco………agora ele diz isso…..

5. Overlord
Adaptação de Light Novel

74462l

Gênero: Aventura, Anorexia, VMMORPG, Preso em mundo online sem explicação [2]
Episódios: 12 (+1 OVA)

A história acompanha um player está depressivo porque o MMORPG que jogava vai ser desativado, mas por algum motivo quando o servidor fecha ele acaba preso dentro do jogo. Agora, com stats e itens overpower, ele vai ficar sentado em uma cadeira dando ordens para NPCs apelões dominarem o mundo pra ele. Até ficar entediado e levantar a bunda da cadeira para alguma ação no climax final.

Acompanhe Momonga, um cara de aparência malvada e badass, mas que tem um bom coração e é mais inocente do que você gostaria – apesar de ter programado a garota mais bonita do game para gostar dele. Personagem que, alias, não existia na novel original, mas o editor obrigou o autor a colocar na revisão da obra para os leitores terem alguém para admirar, e os artistas de hentai poderem criar revistas para maiores baseadas na obra, porque eu acho que fazer isso com a outra garota que parece o chupa cabra na true form não seria muito estimulante….

4. Hai to Gensou no Grimgar
Adaptação de Light Novel

78653l

Gênero: Sono, Aventura (as vezes….), Ação (pouca), Romance (seria bom), Problemas mentais (matem o Ranta!), Vida cotidiana (mais do que eu gostaria), Orgasmo visual
Episódios: 12
Review e Nota: Aqui

Várias pessoas acordam em um mundo fantástico que é igualzinho um jogo, com sistema de skills, classes de RPG e até pessoas que lembram comportamento de NPCs. A discussão se aquilo é um MMORPG Virtual ou mundo fantástico é comum, e por enquanto sem resposta.

Acompanhamos um grupo de losers, digo, pessoas sem grande talento e organização, que estão tentando caçar monstros para conseguir dinheiro o bastante para sobreviver naquele mundo. A ideia é legal, mas o anime é tão lento, mas tão lento, que alguns ficaram em dúvida se não estavam vendo um simulador de vida cotidiana.

A aventura, junto com a tragédia, vai aumentando com o tempo, mas ainda assim é de longe o anime de RPG mais lento que você provavelmente vai ver na vida (tirando o anime de RPG de Visual Novel de fazer Pão (Shining Heart), ninguém merece aquilo). O desenvolvimento de personagem é legal,  os dramas bem trabalhados, as paisagens deslumbrantes, e a garota que só entra na metade do anime é linda, mas não precisava ser tão devagar assim diretor. Ah sim, se você for uma pessoa normal vai vai passar todo episódio rezando para um infeliz chamado Hanta morrer, sem sucesso.

3. Dungeon no Deai 
Adaptação de Light Novel

70187l

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Protagonista denso, Parem de dar novas habilidades a ele todo episódio ¬¬
Episódios: 12 (+1 OVA)
Review e Nota: Aqui

Em um mundo que não é um jogo, mas parece um, com humanos que podem evoluir de level e ganhar skills mágicas, um garoto com bônus bugado de 10000% de XP vai começar a desbravar uma Dungeon, só para apanhar de um Minotauro, ficar obcecado por evoluir mais rápido, ganhar skills de uma deusa e mais uma skill roupada que faz a mão dele brilhar e matar tudo de hit kill…….eu acho que o autor exagerou nessa parte…..

Ao lado de uma boa trilha sonora e animação de luta, não perca das aventuras de Bell tentando upar na Dungeon antes que seu bônus de XP roubado acabe, e claro, conseguir garotas, esse é o nome da obra afinal: “Is It Wrong to try to pick up Girl in a Dungeon?”. Que tipo de autor maluco coloca esse nome em uma obra? Com esse título é até irônico que o protagonista super denso ignore todas as garotas que querem entrar nas calças dele, incluindo uma deusa baixinha e peituda que ficou super popular. Alguém mais se perguntou como o laço azul aguenta sustentar aqueles peitões?

2. KonoSuba
Adaptação de Light Novel

77831l

Gênero: Comédia, Aventura, Ecchi, Sacanagem, Pilantragem, Haqua sofrendo
Episódios: 10 (+S2 e +1 OVA muito engraçada)
Review e Nota: Aqui

Nessa hilária comédia um garoto morre (de forma estúpida) e é reencarnado por uma Deusa pilantra em um mundo de RPG, que é igualzinho um jogo, tem até sistema de quests e skills de jogo.

Agora, o protagonista vai tentar cumprir sua missão de derrotar o rei dos demônios ao mesmo tempo que procura conseguir dinheiro o bastante para sobreviver nesse mundo, ao lado de seu grupo de aliadas inúteis,  formado por uma maga que desmaia depois de usar apenas uma magia, uma paladina tank masoquista e uma priest narcisista e sem escrúpulos, que vai te deixar sismado em querer saber se ela usava ou não roupa de baixo.

1. Sword Art Online
Adaptação de Light Novel

40861l

Gênero: Ação, Aventura, Sci-fi, VMMORPG, Romance, Novo Gênero todo arco
Episódios: 25 (+S2 + Filmes)
Review e Nota: Aqui

O anime que colocou obras de MMORPG na moda depois de 2010, nele 10.000 pessoas são presas em um MMORPG de realidade virtual, e se morrerem no jogo morrem na vida real, com seu cérebro fritado pelo capacete de realidade virtual (não acho que a Oculus Rift curtiu propaganda). Para saírem de lá vão ter que passar por todos os 100 Chefes do jogo, dos quais você só vai ver 4, porque o autor achou que dar uma passagem de tempo de 2 anos era uma boa ideia (NÃO FOI!).

Acompanhe Kirito e sua amada Asuna tentando desesperadamente sair do jogo (ou não), só para entrarem em um novo com fadinhas depois! Passar para outro plagiando Star Wars, de volta para fadinhas, eeeee DRAMA T.T. A gente foi de Aventura para Suspense/Policial e depois Drama, ninguém pode reclamar que só recebe mais do mesmo, é basicamente um novo gênero por saga. A próxima, por sinal, vai voltar para Aventura.

E se conhecem mais animes aonde os personagens parecem estar em mundos com sistema de skills e classes de MMORPG comentem! (não vale adaptação de Game random que parece anime de aventura normal, tem que estar dentro de um jogo ou algo que parece muito um!)

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists