Os mangás que mais merecem Anime segundo o Ocidente

O site MyAnimeList liberou os resultados do You Should Read This Manga 2024, uma seleção feita para saber quais obras mereciam receber anime no futuro.

A lista contou com a opinião de leitores, membros do MAL, funcionários de livrarias e outras pessoas envolvidas na área e considerou obras que foram licenciadas em pelo menos um idioma além do japonês e foram publicadas pelo menos um volume em 2023.

Por mais que essa lista não tenha o pesado da feita pela AnimeJapan, vale lembrar que o MAL tem pareceria forte com as principais editoras do Japão, já tendo recebido investimentos da Kodansha, Shueisha e Shogakukan.

Sakamoto Days

Tarou Sakamoto foi um brilhante assassino de aluguel por vários anos, até que se apaixonou e deixou a vida do submundo de lado. Agora vivendo como um mero atendente de balcão, Sakamoto precisa lidar com os efeitos colaterais de seu passado sombrio, arrumando formas de manter sua família a salvo dos inimigos que não acreditam que ele se aposentou.

Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms with Dignity)

Apesar de serem próximas, a Chidori Public High School e a escola só para garota, Kikyo Private Academy, parecem existir em dois mundos diferentes.

Enquanto esta última ostenta uma reputação imaculada e favorece estudantes de origens ricas, a primeira é um ninho para delinquentes estúpidos. Todos em Kikyo nutrem um ódio profundo pelos vizinhos Chidori.

Rintarou Tsumugi, de dezesseis anos, é um estudante de Chidori cujo rosto intimidador leva as pessoas a evitá-lo. Rintarou não liga para isso, pois está satisfeito com seu grupo de amigos, porém, há algo que ele ainda não contou: às vezes, ele ajuda na confeitaria da família.

Um dia, no trabalho, Rintarou vê uma cliente sentada em uma mesa, mas foge antes que ele possa falar com ela. No dia seguinte, ele recebe um pedido de desculpas da garota, Kaoruko Waguri, que explica que não fugiu por causa da aparência dele e que acredita que Rintarou é uma pessoa de bom coração.

Embora não esteja acostumado com a personalidade brilhante de Kaoruko, Rintarou espera fazer amizade com ela. Há apenas um obstáculo em seu caminho: Kaoruko é uma estudante de Kikyo!

Choujin X

Há muito tempo o mundo passou a ser habitado também por Choujins. Esses indivíduos são humanos com poderes extraordinários e são responsáveis ​​por atos destrutivos. Nesse ínterim, conhecemos os jovens Azuma Higashi (um adolescente popular, com seu forte senso de justiça, talento em combate e excelentes resultados escolares) e Tokio Kurohara (que vive na lua durante as aulas, e é um simples espectador nas lutas de Azuma). Ao voltarem para casa, Azuma e Tokio cruzam com um Choujin que ameaça matá-los.

Para conseguir sobreviver, os dois adolescentes não têm escolha, se não injetar uma droga que pode os transformar em Choujins também. Por mais que Azuma não tenha sofrido nenhuma mudanças após o uso da droga, Tokio acabou se transformando, o que acabou o forçando a ter que abrir mão de sua vida humana e procurar um lugar onde possa se esconder.

Gachiakuta

Rudo e seu pai adotivo, Legto, moram nas favelas de uma cidade rica e tentam conviver com o restante dos moradores, mas Rudo despreza o desperdício da classe alta.

Ignorando os avisos das pessoas ao seu redor, Rudo vasculha regularmente o lixo da cidade em busca de algo útil ou valioso para o salvar do “Abismo”, um enorme buraco onde é jogado tudo que é considerado lixo, inclusive as pessoas.

Se pai biológico foi uma dessas pessoas jogadas no Abismo, após ser acusado de assassinato.

Um dia, depois de passar por uma figura misteriosa a caminho de casa, Rudo retorna e encontra o corpo moribundo de Legto no chão. As autoridades imediatamente o encontram no local e o acusam de assassinato.

Ninguém acredita na sua inocência e ele é jogado no Abismo, porém, em vez de morrer, ele se encontra em um lugar estranho e fedorento, cercado por monstros feitos de lixo. Quando Rudo é atacado por esses monstros, ele é salvo por um homem chamado Engine, que se revela um “zelador”, alguém que usa armas especiais chamadas “jinkis” para combater essas criaturas.

Para se vingar de quem matou Legto, Rudo relutantemente se torna um zelador para poder sair do Abismo.

Gokurakugai

 

Gokurakugai, um bairro brilhante e movimentado da classe trabalhadora com um lado negro oculto. Nesta área não ordenada, Tao e Alma trabalham como solucionadores de problemas remunerados. Suas missões consistem em ajudar um jovem a encontrar seu amigo perdido, uma pessoa que desaparece sem deixar rastros e cadáveres de animais desfigurados. Enquanto isso, os espíritos malignos que vivem nas sombras revelam um lado diferente desses que procuram problemas.

Shounen no Abyss (Boy’s Abyss)

Reiji Kurose nasceu no inteiro e nunca conseguiu se imaginar saindo sua vila. Ele não pode abandonar sua mãe, já que seu irmão é um recluso e sua avó tem problemas mentais, sem contar que Gen Minegishi o mantem sobre seu controle, sempre o forçando a ficar a sua disposição.

Os únicos momentos de paz em sua vida são quando está assistindo Nagi Aoe, uma bela garota que faz parte do grupo de Idol, Acrylic.

Certo dia, enquanto passava por uma loja de conveniencia, Reiji se depara com Nagi, ficando abismado pelo fato de sua Idol favorita estar em sua cidade depressiva.

O que ele não imaginava, no entanto, é que aquele encontro seria o gatilho para o envolver em vários problema, o arrastando para um mar de intriga, traições e segredos obscuros que tomoram toda a sua ingenuidade sobre a vida.

Youchien Wars (Kindergarten Wars)

Bem-vindo ao Kindergarten Noir, uma escola exclusiva para crianças da elite mundial. Rita, uma das professoras, está à procura de um namorado, mas até agora não teve sorte. Um dia, um assassino vai atrás de uma das crianças, mas… e é totalmente o tipo de Rita?! Mergulhe nesta comédia romântica cheia de ação ambientada na creche “mais segura” do mundo.

Dai Dark

O corpo de Zaha Sanko tem grandes e terríveis poderes: dizem que possuir seus ossos lhe concederá qualquer desejo, até mesmo o de se tornar governante do universo, mas Sanko ainda é um adolescente com vida própria e não está disposto a permitir que todos os monstros do submundo da galáxia o destruam membro por membro.

Ele e seu amigo esquelético, Avakian, usarão seus poderes sombrios para repelir qualquer tentativa de assassinato enquanto procuram no espaço por quem colocou essa maldição nos ossos de Sanko… porque matá-lo poderia acabar com a loucura. (E então Sanko poderá comemorar com seu espaguete favorito)

Marriagetoxin

Gero é um jovem pertencente a um clã de assassinos que existe há centenas de anos. Como alguém que nunca frequentou a escola e viveu a sua vida lidando com o lado negro do negócio, ele se considera “sem perspectivas para mulheres” e o casamento como “algo que não é para ele”.

Porém, um dia, temendo que sua linhagem se dissolva, seu clã avisa Gero que se ele não se casar e produzir um herdeiro, eles não terão escolha a não ser forçar sua irmã mais nova a fazer “aqui” e gerar o próximo líder do clã.

Levado ao limite do desespero, Gero pede ao alvo de seu trabalho, uma golpista, que se case com ele. Porém, a mulher diz que é impossível, mas que em troca de sua vida irá ajudá-lo a se tornar uma homem comum e encontrar a esposa perfeita.

A partir de então os dois começam a procurar por uma mulher que possa se tornar a esposa de Gero, para que assim possam proteger sua irmã.

Yomi no Tsugai (Daemons of the Shadow Realm)

Numa aldeia isolada nasceram dois gêmeos, separados pelo dia e  pela noite. Os anos se passaram e enquanto o irmão mais velho, Yuru, se tornou um caçador de animais, sua irmã Asa foi trancada em uma jaula, ordenada a cumprir um dever especial que a proíbe de conhecer mais do que alguns indivíduos selecionados.

Em um dia discreto, um grupo de homens armados em helicópteros, chamados de “dragões” pelos cidadãos, invadem a cidade em busca de Yuru, matando todos os outros que encontram. Quando Yuru tenta se reunir com Asa e fugir, ele encontra um cadáver; Além disso, a pessoa que a matou afirma ser a verdadeira irmã gêmea de Yuru.

Antes que a mulher possa capturá-lo, Yuru é resgatado por um homem chamado Dera, um estranho que visita frequentemente a aldeia, no entanto, não demora muito para que os dois se vejam encurralados. Em um último esforço, Dera manda Yuru fazer uma oferenda para a divindade da aldeia, convocando um par de “tsugai” cuja existência está destinada a revelar a verdade por trás desses eventos caóticos.

Exorcist wo Otosenai (Make the Exorcist Fall in Love)

Um menino foi escolhido por Deus para se tornar o exorcista mais forte do mundo e enfrentar demônios mortais em batalha. Sobrecarregado com o destino da humanidade, tudo o que ele quer fazer é assar doces silenciosamente, até que em um certo dia uma  garota entra em sua vida… Uma história de amor e esperança que floresce durante uma sangrenta guerra santa!

Kimi to Tsuzuru Utakata (The Summer You Were There)


A autoconciente Shizuku Hoshikawa estava preste a jogar fora seu primeiro e último livro de romance, quando a carismática Kaori Asaka pegou seu manuescrito e o levou para casa.

Essa inesperada reviravolta deixa Shizuku preocupada, pois não quer que ninguém leia a história deprimente que ela escreveu para sua própria satisfação. Entretanto. Shizuku não consegue conter as lágrimas quando Kaori diz que sua história a tocou.

Se declarando com sua nova grande fã, Kaori pede para ler mais histórias de Shizuku, mas ela não tinha planos de escrever outro livro, ou melhor, ela nem mesmo sabe o que escrever agora.

Para solucionar o problema, Kaori faz uma proposta completamente inusitada: “escreve sobre o nosso amor”.

Mesmo desconfiada das intensões por trás daquele sorriso, Shizuku decide continuar se encontrando com Kaori durante as ferias de verão, para que assim possa tentar escrever algo.

 

Toshokan no Daimajutsushi (Magus of the Library)

Em toda a civilização, os livros foram reverenciados. Cristalizam o conhecimento, ligam o passado ao futuro e transmitem o próprio pensamento. Para proteger todos os tipos de textos escritos, um homem conhecido como o Mago da Biblioteca criou a Biblioteca Central em Aftzaak, a Cidade dos Livros.

Nas favelas da cidade deserta de Amón vive Theo Fumis, um menino que adora ler. Infelizmente, os suburbanos não podem usar a biblioteca local. Para piorar a situação, seus colegas o incomodam continuamente por causa de suas orelhas grandes.

Para escapar das condições miseráveis ​​de vida, ele sonha um dia ir para Aftzaak. Sua desagradável vida diária é logo interrompida pela chegada dos Kafna, bibliotecários de elite qualificados o suficiente para trabalhar na Biblioteca Central.

Sedona Bleu, uma dos Kafna, empresta a Theo seu livro mais precioso; No entanto, devido a circunstâncias imprevistas, ele não consegue terminar de lê-lo quando os Kafnas vão embora. Felizmente para Theo, Sedona renova seu empréstimo, dando-lhe mais um motivo para ir para a Cidade dos Livros.

Witch Watch

Nico Wakatsuki terminou seus seis anos de treinamento como bruxa e se mudou sozinha para a cidade. Como uma nova bruxa, ela deve escolher um familiar para acompanhá-la. Porém, ao contrário das outras bruxas, ela quer escolher um familiar que não seja um animal.

Não há melhor companheiro do que Morihito “Moi” Otogi, seu amigo de infância que acaba por ser um ogro. Morihito se opõe veementemente a ser seu servo, mas relutantemente aceita seu destino depois de saber que uma maldição o transformaria em um estranho híbrido de vaca e tigre se ele desobedecesse à ordem de uma bruxa.

Como o pai de Morihito sai em viagem de negócios e a mãe de Nico fica na Terra Santa das Bruxas, os dois adolescentes vivem juntos sob o mesmo teto. Embora Nico esteja encantado por viver com seu amor, Morihito descobre que suas travessuras mágicas e falta de jeito criam mais problemas do que soluções.

Com um desastre profetizado que acontecerá com Nico em um ano, Morihito deve fazer tudo o que puder para protegê-la como seu guarda-costas, ao mesmo tempo que cumpre seus deveres como seu familiar.

Koisuru (Otome) no Tsukurikata (I Think I Turned My Childhood Friend Into a Girl)

Kenshirou Midou é um estudante popular que guarda um segredo: apesar de ser um garoto, sempre gostou de produtos cosméticos.

Devido aos seus esforços para manter a discrição, apenas suas irmãs e Hiura Mihate, uma amiga de infância, sabem de sua obsessão oculta.

Kenshirou implora para que Hiura o deixe praticar maquiagem, e quando Hiura finalmente cede ao seu pedido, a transformação drástica choca Kenshirou. O novo visual de Hiura, que passou de uma garota magra e sem graça para uma garota charmosa e pequena, desperta algo dentor de Kenshirou.

Por outro lado, Hiura já sentia algo por Kenshirou muito antes de sua mudança drástica. Hiura muitas vezes assiste do lado de fora e pensa que um relacionamento romântico com ele está fora de alcance, mas com a revelação do hobby incomum de Kenshirou, Hiura permanece otimista e decide seguir a paixão do amigo.

À medida que os sentimentos de um pelo outro aumentam, o casal desenvolve lentamente um vínculo inquebrável.

Tougen Anki

A história acompanha Shiki Ichinose, um jovem apaixonado por armas que, no dia em que foi expulso da escola, tem sua casa invadida por um estranho grupo chamado “organização Momotarou”.

Após uma luta mortal, seu pai adotivo revela que Shiki faz parte de uma linhagem de Onis. Em busca de vingança pelo pai, Shiki decide se juntar a academia Rakshasa, um local que descendentes de Oni se juntam para desenvolver seus poderes e se proteger dos Momotarous.

 

After God

O Japão foi invadido por deuses, deixando gigantescas zonas de perigo onde antes existiam paisagens urbanas.

Enquanto patrulhava a área, Tokinaga, um investigador anti-deus, descobre Kamikura Waka, que olha desolada através da cerca protetora. Em seus olhos, ele vê algo profundo e perigoso. Algo capaz de mudar o mundo…

Ou no Kemono: Enpei no Arcana (The King’s Beast)

Aijin são seres semelhantes a feras que, apesar de suas habilidades extraordinárias, são subjugados pela humanidade devido à sua pequena população. Enquanto os homens são forçados a servir nas forças armadas, as mulheres são forçadas a realizar trabalhos braçais.

Nascida como Aijin, Rangetsu Ko e seu irmão gêmeo mais novo, Sougetsu, são deixados à própria sorte. Rangetsu logo fica arrasada quando os poderes de Sougetsu despertam e o levam embora para se tornar o servo do Príncipe Tenyou.

Pouco depois, ela ouve rumores de que seu irmão foi assassinado pelo próprio Príncipe. Cheia de raiva, Rangetsu se disfarça de homem e se alista no exército, tornando-se o próximo servo de Tenyou. Embora a oportunidade de vingança esteja próxima, o Príncipe Tenyou desafia as expectativas de Rangetsu e começa a questionar as circunstâncias que cercam a morte de Sougetsu.

A busca de Rangetsu pela verdade a leva a um jogo político muito mais perigoso do que ela poderia imaginar.

Yankee-kun to Hakujou Girl (Love’s in Sight!)

Morio Kurokawa, que abandonou a escola, é um criminoso infame conhecido como “Morio, o Pantera Negra”, que venceu muitas lutas contra outros mais velhos que ele.

Caminhando pela cidade com sua turma, ele se depara com Yukiko Akaza, uma garota com séries problemas de visão devido a uma doença. Recusando-se a ser intimidada por ele, Yukiko confronta Morio repetidas vezes, fazendo com que ele se apaixone profundamente por ela.

O desejo de Morio de protegê-la cresce cada vez que eles se encontram, e ele começa a aprender mais sobre os obstáculos que Yukiko enfrenta diariamente.

Futsutsuka na Akujo dewa Gozaimasu ga: Suuguu Chouso Torikae Den (Though I Am an Inept Villainess: Tale of the Butterfly-Rat Body Swap in the Maiden Court)

 

Num reino inspirado na China histórica, cinco clãs entregam suas donzelas como consortes imperiais, mas apenas uma será coroada imperatriz. A frágil e bela Kou Reirin, a chamada “borboleta” da corte imperial, é a favorita para se casar com o príncipe herdeiro.

Porém, quando a “rata da corte”, Shu Keigetsu, a ataca durante o brilhante Festival das Lanternas, é Reirin quem acorda na prisão e… No corpo de sua agressora?!

Antes que pudesse entrar em desespero, Reirin percebe uma grande oportunidade, já que agora está com um corpo saudável e forte, o único problema é ter que lidar com a possível sentensam de execução que Shu pode receber por tentar atacar seu antigo corpo.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.