Artista Chinês pode ser preso por 10 anos por desenhar artes hentai de Genshin Impact

Há alguns meses um artista chinês havia sido preso por produzir pornografia, especificamente hentais baseado em obras populares, mas pouco se sabia a respeito.

Recentemente, no entanto, foi revelado que o artista em questão se trata de Shirakami (@Shirakamii), um perfil no twitter com mais de 568 mil seguidores focado em criar artes hentais de Genshin Impact.

Além da surpresa por ser um nome conhecido da comunidade em questão, a noticia chamou bastante atenção dos japoneses devido a sentença que o artista pode pegar, chegando a 10 anos de prisão.

Na China, é ilegal a produção, distribuição, publicação e difusão de conteúdo com teor sexual explicito com fins lucrativo, o que gerou todo o problema, já que Shirakami estava monetizando seu trabalho através da plataforma de financiamento/apoiadores, Patreon.

Segundo a legislação do país, esse crime é punível com pena de 3 anos à prisão perpetua dependendo da gravidade do caso, o que colocaria Shirakami em uma estimativa de 10 anos pelos seus atos.

Essas leis são partes das rígidas normais de “bons costumes” da China, que visa “proteger” os cidadãos de conteúdo que possam ferir  “os sentimentos da nação e prejudicar o espírito do povo chinês”.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.