Chainsaw Man – CEO da MAPPA comenta vendas de Blu-ray/DVD e sua insatisfação com o sucesso da obra

Em uma entrevista ao Toyo Keizai, o CEO do estúdio MAPPA, Manabu Otsuka, comentou um pouco sobre a produção de Chainsaw Man e as expectativas que existiam sobre o sucesso da obra.

Além de reafirmar os riscos que o estúdio assumiu ao se desvincular dos comitês de produções e investir 100% na produção do anime, Manabu comentou que Chainsaw Man foi um grande desafio, mas que rendeu bons resultados como um todo.

Além de ter proporcionado um grande aprendizado para o estúdio ao terem que lidar com processos que normalmente seriam feitos pelo comitê de produção, com os procedimentos de direitos autorais, licenciamentos e planejamento de produtos, em termos de receita e despesas o projeto foi um sucesso total.

Entretanto, mesmo com o cenário positivo, o CEO ressaltou que não ficou satisfeito com o impacto criado por Chainsaw Man, principalmente pela obra não ter conseguido alcançar os mesmos patamares que o outro grande sucesso do estúdio, Jujutsu Kaisen.

Além disso, Manabu comentou que é normal que algumas obras se destaquem nas vendas de Blu-ray/DVD, enquanto que outras tenham maior sucesso nas streamings, mas que, sinceramente, gostaria que Chainsaw Man tivesse tido sucesso nas vendas em disco (vendeu, mas não chegou perto dos hits como Bocchi e Lycoris).

Por fim, o CEO disse que essa é uma oportunidade para buscarem novas formas de atingir o público que está disposto a pagar por mercadorias criadas a partir de suas produções, e que fazer tudo com  investimento de 100% não é o objetivo do estúdio.

O mais importante é criar produções que fiquem em pé de igualdade com outros investimentos, já que manter um estúdio sem o dinheiro de terceiros não é fácil e demanda tempo e investimento.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.