Chainsaw Man e Bocchi the Rock ficam de fora de melhores de 2022 da Crunchyroll e fãs criticam

A Crunchyroll liberou a votação para o seu “melhores animes de 2022” e acabou recebendo bastante críticas por deixar de fora algumas das obras mais populares e importantes do ano.

Além de Chainsaw Man e Bocchi the Rock, muitos também sentiram falta da 3º temporada de Mob Psycho 100 e de Kaguya-sama, além de Summer Time Render que não apareceu em nenhuma categoria.

De acordo com as regras listadas no FAQ da votação, apenas animes que foram exibidos entre setembro de 2021 e setembro de 2022 eram elegíveis (temporadas de outubro só entram no ano seguinte), o que fez muitos questionarem o “2022” da seleção.

Outras críticas ao sistema escolhido pela streaming foram relacionado a adição de animes divididos em partes, como Shingeki no Kyojin Final que se dividiu demais, ou a ausência de uma especificação mais clara sobre Spy x Family, já que Ousama Ranking foi marcado com “parte 2” e a forma como Spy x Family foi colocado dá a entender que ambas as partes foram consideradas.

A votação vai até o dia 25 de janeiro enquanto que os resultados serão revelados no dia 4 de março.

A lista com todos os indicados pode ser acessada pelo site da Crunchyroll.

Fonte: Kudasai, Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.