Os melhores animes de 2022 de acordo com os japoneses

Final de ano e temporada de outubro praticamente finalizada, o site Anime!Anime! liberou um rank com os melhores animes de 2022.

A votação contou com um total de 8.271 participações, sendo 55,2% do sexo masculino e 42,5% do sexo feminino, entre 19 a 30 anos.

1º lugar – Lycoris Recoil

A história se passa no café Lyco-Reco, um lugar aconchegante onde deliciosas comidas são servidas e os clientes podem pedir o que quiserem, seja conselhos amorosos, lições comerciais ou até mesmo teorias de conspiração sobre zumbis e monstros gigantes.

Entretendo, em verdades, as funcionárias fazem parte de uma organização de assassinas profissionais, que lutam pelas sombras para manter o status de paz na cidade.

2° lugar – Bocchi the Rock!

A história acompanha Hitori Gotou, uma garota sem amigos que está aprendendo a tocar guitarra para se tornar uma estrela do rock, mas é extremamente tímida.

Por mais que seu sonho parecesse inalcançável, ela acaba por conhecer Nijika Ijichi, uma baterista que está a procura de uma guitarrista para sua banda, criando assim a oportunidade para Hitori entrar no mundo da música.

3° lugar – Jashin-chan Dropkick X

Na história, você acompanha uma demônio chamada Jashin, que foi invocada sem sua permissão para o mundo humano. A única forma dela voltar para o reino dos demônios é matando a responsável pela sua invocação, mas isso não será nada fácil, já que a garota que a invocou é extremamente forte, e quem acaba sempre morrendo é a Jashin em suas tentativas de assassinato.

4° lugar – Chainsaw Man

O mangá conta a história de um garoto sem muitos objetivos na vida que decide se tornar um caçador de demônios para poder pagar as dívidas que sua família acumulou, se envolvendo assim em várias loucuras e problemas no meio do caminho.

5° lugar – SPY x FAMILY Part 2

A história acompanha um dos maiores espiões do mundo tendo que se infiltrar no país inimigo para eliminar uma figura importante do governo. Como forma de aproximação do seu alvo, ele precisa encontrar uma família, e por conta disso acaba adotando uma garota, e formando um acordo para se casar com uma mulher local.

Entretanto, o que ele não imagina, é que a garota na verdade é uma esper, e sua nova esposa é uma assassina de aluguel. Assim, os três começam a moral juntos, tendo que esconder suas verdadeiras identidades uns dos outros.

6° lugar – Blue Lock

Depois de uma vergonhosa derrota na Copa do Mundo de 2018, a seleção japonesa de futebol decidiu que precisava encontrar um goleador com sede de vitória e capaz de virar jogos perdidos.

Para isso, um programa foi criado com o objetivo de recrutar 300 jovens talentosos e brilhantes para passarem por um rígido treinamento, competindo entre si para decidir quem será o próximo capitão e atacante da seleção nacional.

7° lugar – Boku no Hero Academia 6th Season

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

8° lugar – Mob Psycho 100 III

A história acompanha um garoto com poderes psíquicos absurdos trabalhando para uma agência paranormal enquanto tenta viver uma vida normal (sem muito sucesso) e conseguir uma namorada.

9° lugar – Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling)

A história acompanha Wakana Gojou, um jovem solitário que esconde seu amor por bonecas de porcelana tradicionais do Japão por ter sofrido bullying no passado.

Certo dia ele acaba se envolvendo com Marin Kitagawa, uma das mais populares garotas de sua escola, descobrindo que ela é uma cosplayer. Marin nota as grandes habilidades de Gojou para confeccionar roupas e acessórios, e pede para que ele crie os mais diferentes visuais para ela usar nos eventos de animes.

10º lugar – Summer Time Render

Depois de saber do falecimento de sua melhor amiga, Shinpei retorna para a sua cidade natal para participar do velório. Por mais que tudo pareça bem, Shipei percebe que algo de estranho está acontecendo, e que segredos podem estar sendo escondidos naquela pequena ilha isolada.

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.