Os melhores animes da temporada de Julho 2022 de acordo com os japoneses

Como de costume, o site Anime!Anime! liberou o rank dos melhores animes da temporada que acabou (Julho 2022).

A votação contou com um média de 45% de homens e 55% de mulheres, e foi realizada entre os dias 17 a 24 de setembro.

1º lugar – Lycoris Recoil

A história se passa no café Lyco-Reco, um lugar aconchegante onde deliciosas comidas são servidas e os clientes podem pedir o que quiserem, seja conselhos amorosos, lições comerciais ou até mesmo teorias de conspiração sobre zumbis e monstros gigantes.

Entretendo, em verdades, as funcionárias fazem parte de uma organização de assassinas profissionais, que lutam pelas sombras para manter o status de paz na cidade.

2º lugar – Kumichou Musume to Sewagakari (The Yakuza’s Guide to Babysitting)

A história acompanha Kirishima Tooru, um membro da Yakuza que adquiriu o título de Demon of Sakuragi após cometer vários atos de violência descontrolado.

Como última medida para tentar mantê-lo sob controle, seu chefe o encarregou de uma importante missão. Ser a babá de sua filha pequena.

3º lugar – Isekai Ojisan (Uncle from Another World)

Durante 17 anos o tio de Takafumi esteve em coma, até que em um determinado dia finalmente acordou.

Se apenas esse evento já não fosse inesperado o bastante, Takafumi descobre que durante o tempo em que seu tio esteve desacordado ele, na verdade, havia sido transportado para outro mundo.
Agora dividindo o quarto com seu tio que é literalmente mágico, Takafumi precisa ajudá-lo a se adaptar a duas décadas de diferença, principalmente quando estamos falando de videogames e tecnologias, já que seu tio é completamente viciado nisso.

4º lugar – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu II (Classroom of the Elite 2nd Season)

Na história um garoto misterioso entra em um colégio de elite com sistema de ranks das classes e alunos. Mas embora não chame muita atenção, ele é muito mais do que parece.

5º lugar – Shadows House 2nd Season

A história acompanha uma empregada chamada Emilyko, que por mais que se pareça exatamente como uma garota comum, em verdade, é uma boneca animada. Ela serve a família Shadow, onde os membros são sombras misteriosas que vagam pela casa. Sua função é estar ao lado de Kate Shadow, e aprender tudo o que puder para servir adequadamente sua mestra.

6º lugar – Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou (Made in Abyss: The Golden City of the Scorching Sun)

Na história, um enorme buraco surgiu na Terra dando a oportunidade de se explorar um mundo completamente novo. Riko, uma garota que vive em uma cidade a beira desse abismo, sonha em ser uma exploradora, assim como sua mãe. Em um certo dia, ela encontra um robô em forma de garoto, que decide a ajudar a chegar até o mais fundo dos andares do abismo, para que assim possa encontrar alguma pista da sua mãe desaparecida.

7º lugar – Kanojo, Okarishimasu 2nd Season (Rent A Girlfriend)

Depois de ser rejeitado pela sua ex-namorada, Kazuya Kinoshita decide entrar em um aplicativo para celular que permite alugar uma namorada. Em sua primeira pesquisa, ele encontra Chizuru Mizuhara, uma garota linda e aparentemente perfeita.

Mesmo desconfiado de algumas avaliações negativas sobre a garota, Kazuya decide assumir o risco e contratar Chizuru, para aos poucos ir descobrindo que ela tem uma personalidade bem diferente da mostrada no inicio de seu encontro.

Enquanto tentava entender as diferenças de personalidade da garota, Kazuya recebe a noticia de que sua avó passou mal e foi hospitalizada, forçando Chizuru a acompanhá-lo até o local.

Por mais que não tenha sido nada grave, ao ver Kazuya acompanha de uma garota, sua avó fica completamente emocionada, já que não imaginava que o garoto iria conseguir encontrar uma. Sem saber como contar a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a começar um relacionamento e agir como namorados.

8º lugar – Yofukashi no Uta (Call of the Night)

A história acompanha Kou, um jovem que abandonou a escola e passou a perambular pelas ruas a noite após sentir que sua vida não tinha sentido.

Certo dia ele conhece Nazuma, uma misteriosa garota que dizer se capaz de acabar com sua insônia e lhe dar uma pouco de descanso. Entretanto, Kou acaba descobrindo que Nazuma é uma vampira e decide se transformar em um também, já que o mundo noturno é muito mais interessante.

Porém, Nazuma diz que a única forma dele se transformar é se apaixonando por ela.

9º lugar – Dr. Stone: Ryuusui

O episódio especial tem como foco o personagem Ryusui e suas aventuras após despertar do estado de petrificação.

10º lugar – Engage Kiss [Empate]

A história se passa em um mundo onde uma nova fonte de energia foi descoberta e a constante mineração dela criou um evento conhecido como “Desastre D”, onde criaturas demoníacas surgiram para traz o caos.

O enredo acompanha Shuu, um jovem que trabalha para uma empresa militar na ilha artificial de Baylong City. Devido a sua falta de habilidade e seu péssimo hábito de gastar dinheiro, Shuu está sempre falido, fazendo com que Kisara, uma garota esforçada e capaz de fazer de tudo,  se preocupe com ele o tempo todo.

Além disso, sua antiga colega de trabalho e ex-namorada, Ayano, está sempre aparecendo para checar sua situação, fazendo com que os três estejam sempre se envolvendo em eventos inesperados em um mundo cheio de perigos.

10º lugar –The Prince of Tennis II: U-17 World Cup [Empate]

A história acompanha Echizen Ryoma, um estudante recém chegado a escola que começa a se destacar por derrotar vários veteranos do time de tênis, se tornando assim uma das promessas do clube para alcançar o tão sonhado título nacional.

10º lugar – Love Live! Superstar!! 2nd Season [Empate]

A história acompanha um grupo de 5 garotas que se juntam para ir atrás de seus sonhos de se tornaram um grupo de Idols.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.