Aniplex Online Fest 2022 – Resumo dos anúncios e trailers

Além dos anúncios de Seishun Buta Yarou , Eisen Flügel e Fate/ Strange Fake, e dos trailers de Boku no Hero Academia, Mashle , Maou Gakuin no Futekigousha e Samurai X, várias outras obras tiveram novas informações reveladas na Aniplex Online Fest 2022.

Abaixo você pode conferir um resumo com os principais trailer e anúncios:

Arkinght

A adaptação em anime teve um novo trailer liberado, dando uma prévia da abertura “Alive”, cantada por ReoNa. O anime tem previsão de estreia para o dia 28 de outubro.

Visual liberado junto do trailer

A história se passa em um mundo onde uma doença se espalhou de forma rápida, levando a morte de várias pessoas. Por conta disso, os infectados passaram a ser perseguidas e hostilizadas.

O enredo acompanha um médico (jogador) que é colocado como responsável de uma equipe de uma organização farmacêutica que busca uma cura para o vírus enquanto tenta combater uma facção de infectados que quer vingança contra os governos que os abandonaram.

Bleach

A última temporada de Bleach ganhou um novo trailer com legendas em inglês focando mais nos personagens. O anime tem previsão de estreia para o dia 10 de outubro.

A história acompanha Ichigo, um jovem que acaba se tornando um shinigami após encontrar Rukia, uma misteriosa garota que o atravessa como uma espada gigante. Os dois então passam a viver juntos, onde Rukia precisa ensinar Ichigo a usar seus novos poderes para que ela consiga recuperar os seus.

Shiro Seijo to Kuro Bokushi (Saint Cecilia and Pastor Lawrence)

Shiro Seijo to Kuro Bokushi (Saint Cecilia and Pastor Lawrence) recebeu seu 1º teaser, além da confirmação de que a obra deve estrear na temporada de abril de 2023.

Visual liberado junto do trailer

Staff

  • Diretor: Sumie Noro (Maoujou de Oyasumi)
  • Roteiro: Yuka Yamada (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon)
  • Design: Hiromi Nakagawa (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!)
  • Composição musical: Ruka Kawada (Isekai Quartet, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
  • Estúdio: Doga Kobo (Shikimori-san, Dumbbell Nan Kilo)

Santa Cecilia é conhecida por todos na vila como o modelo perfeito de elegância e compostura, estando sempre disposta a compartilhar seu amor e sabedoria com seus seguidores.

Entretanto, assim que fica sozinha, sua verdadeira personalidade surge, revelando ser uma pessoa desastrada e inútil.

Por esse motivo, cabe ao pastor Lawrence estar ao seu lado para evitar que até a mais simples das tarefas, como varrer o chão, se torne um problema.

Yamada-kun to LV999 no koi wo suru

O anime teve seu primeiro trailer revelado, além de detalhes da staff e da confirmação de que deve estrear em algum momento de 2023.

https://www.youtube.com/watch?v=unUMpdaZVMQ

Visual liberado junto do trailer

Staff

  • Diretor: Morio Asaka (Chihayafuru, Card Captor Sakura, My Love Story!!)
  • Roteiro: Yasuhiro Nakanishi (Kakkou no Iinazuke, Kaguya-sama: Love is War)
  • Design: Kunihiko Hamada (Card Captor Sakura, Chihayafuru)
  • Estúdio: Madhouse (Overlord, One Punch Man)

Depois de se esforçar tanto para aprender a jogar o MMORPG que seu namorado gostava, Akane descobre que foi trocada justamente por uma garota do jogo.

Inconformada, a garota tentada continuar jogando, até que certo dia encontra Yamada, um estranho, mas poderoso, membro da sua guilda que diz não se importar com os problemas dela, mas que sempre a ajuda a ficar mais forte.

Tempos depois, Akane decide se vingar de seu namorado indo até um evento do jogo na vida real, mas acaba sendo salva por um homem bonito também chamado Yamada. Seria esse o inicio de um New Game para a vida romântica de Akane?

ATRI: My Dear Moments

Foi anunciado que a visual novel de ATRI: My Dear Moments irá receber uma adaptação em anime. O anuncio contou com um teaser e um visual, mas não teve uma previsão de estreia revelada.

Visual liberado junto do trailer

Staff

  • Diretor: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Lord El-Melloi II’s Case Files: Rail Zeppelin Grace note)
  • Criador original: Asuta Konno (roteirista da desenvolvedora Frontwing)
  • Roteiro: Jukki Hanada (No Game No Life, Kyoukai no Kanata)
  • Design original: Yusano | Moto4 (1º trabalho com animes)
  • Estúdio: TROYCA (Re:Creator, Yagate Kimi ni Naru)

A história acompanha Ikaruga Natsuki, um garoto que perdeu sua mãe  e suas pernas em um acidente.

Anos depois, para diminuir o peso de seu sofrimento, Natsuki decide deixar a cidade grande e voltar para sua terra natal, apenas para descobrir que sua casa foi parcialmente submersa pelo oceano e sua avó deixou um submarino e uma divida em seu nome.

Aceitando o novo destino que lhe foi entregue, Natsuki decide ir até o laboratório de sua avó para encontrar pistas de um possível tesouro e riquezas. Entretanto, tudo o que ele encontra é Atri, uma garota que dormia no fundo do mar.

Por mais que pareça humana, Atri é uma robô extremamente realista, tanto em aparência, quanto em personalidade e sentimentos.

Ao ser despertada, Atri faz uma declaração que promete mudar para sempre a vida de Natsuki: “Eu irei completar o último desejo da minha mestre. Até que isso acontece, eu serie suas pernas!”.

NieR: Automata

A adaptação em anime de NieR: Automata recebeu 2 trailers, cada um focado em um dos personagens principais. Além disso, também foi revelado alguns nomes da staff, junto da confirmação de que o anime deve estrear em janeiro de 2023.

Visuais liberados junto dos trailers

Staff

  • Diretor: Ryouji Masuyama (Blend S, Hello WeGo!)
  • Roteiro: Masuyama (1º trabalho com animes) | Yoko Tarou (Criador dos jogos da série Nier)
  • Design: Jun Nakai (Gate, Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo -Rail Zeppelin Grace note- Tokubetsu-hen)
  • Composição musical: MONACA (Oregairu, Monogatari Series)
  • Estúdio: A-1 Pictures (Kaguya-sama, Lycoris Recoil)

A história se passa em um futuro onde a humanidade foi obrigada a abandonar a Terra por conta da invasão de máquinas vinda de outro mundo. Como forma de defesa, androides especializados em combates foram criados para tentar retomar o planeta.

O enredo segue 2B e 9S, dois androides que acabam se envolvendo em situações inesperadas, desenterrando evento do passado e da origem das máquinas que deveriam permanecer ocultos.

Tomo-chan wa Onnanoko! (Tomo-chan is a Girl!)

O anime recebeu um novo trailer apresentando melhor os personagens e um pouco mais da história. A obra tem previsão de estreia para a temporada de janeiro de 2023.

Staff

  • Diretor: Hitoshi Namba (Golden Kamuy, Gosick)
  • Assist de Direção: Noriko Hashimoto (eps de Saekano e Sangatsu no Lion)
  • Roteiro: Megumi Shimizu (Banished From The Heroes’ Party, Otome Game no Hametsu Flag)
  • Design: Shiori Hiraiwa (1º trabalho grande)
  • Composição musical: Masaru Yokoyama (Horimiya, Fruits Basket 2019)
  • Estúdio: Lay-duce (Araburu Kisetsu no Otome-domo yo, Heroine Tarumono!)

Tomo e Jun são amigos desde criança, mas durante o ensino médio Tomo decidiu que queria ser algo a mais para ele.

O problema, no entanto, é que devido ao seu comportamento explosivo e longos anos de treinamento em karatê juntos de Jun fizeram com que ele a enxergasse com um garoto, tratando Tomo como um de seus amigos homem.

Para mudar isso, Tomo decide que irá fazê-lo reconhecer sua feminilidade e perceber que ela também é uma garota e que está apaixonada por ele.

Fonte: ANN I, II, III, IV, V, VI, VII

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.