Kimetsu no Yaiba – 2º temporada pode sofrer pausa por conta de atentado em trem no Japão

Durante as comemorações de Halloween no Japão (31/10), um homem vestido de Coringa atacou passageiros em um trem na cidade de Tóquio.

O homem de 24 anos deixou 17 feridos, sendo um deles em estado grave. Além disso, também espalhou um liquido inflamável por um dos vagões e incendiou o lugar.

Devido a essas circunstância, o portal japonês, Myjitsu, fez uma artigo comentando sobre como esse atentado pode levar a uma pausa na exibição da 2º temporada de Kimetsu no Yaiba, já que ambos compartilham o mesmo cenário.

O artigo também levanta que o comportamento de alguns espectadores da série podem influenciar nisso, já que foram encontradas pessoas correlacionado Kimetsu com o atentando, onde comentários como: “Mugen Train, versão live-action?” foram feitos em noticias do incidente.

Por fim, o artigo encerra relembrado que não é incomum posturas do tipo no Japão, sendo o incêndio no estúdio da Kyoto Animation o exemplo mais recente, onde o anime Fire Force foi pausado por uma semana em respeito as vítimas do ataque.

Vale lembrar também que, por coincidência, o episódio de Kimetsu no Yaiba do dia 31 de outubro já havia sido adiado por conta das eleições no Japão, mas ainda não se tem um parecer da staff sobre a situação do episódio dessa semana.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.