JUMP anuncia projeto inovador para recrutar novos autores e 1º obra terá a ilustradora de Act-Age

A editora Shueisha anunciou o World Maker, um aplicativo para celular onde será possível criar mangás de forma prática e intuitiva, permitindo que os autores o disponibilizem direto em uma plataforma da Shounen JUMP Plus para que os editores possam ver e dar suas opiniões.

O vídeo de anuncio apresenta um pouco das funcionalidades do aplicativo, como a possibilidade de adicionar falas, escolher entre cenários prontos e poses de personagens já definidas para que possa ser criado uma história sem grandes problemas.

Além disso, o vídeo também anuncia o primeiro concurso da plataforma, que escolherá 2 obras para serem publicadas como one-shot dentro do site da JUMP Plus. Os autores selecionados trabalharam com Shiro Usazaki (Act-age, Asagaya Geijutsu Koukou Eizou-ka e Youkoso, Engan no Cyclops) e Kouji Ooishi (Chou Kochikame, Hyoujou Fubu, Maison du Penguin).

O aplicativo ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas terá um beta dividido em duas partes, sendo que a primeira começará no dia 22 de setembro e será fechada, enquanto que a segunda será aberta, mas ainda não tem previsão.

Os desenvolvedores do projeto já informaram que o aplicativo será lançado mundialmente e não apenas no Japão.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.