Editor-chefe da JUMP comenta sobre mangás no exterior e a influência das adaptações em anime na popularidade deles

Recentemente o editor-chefe da Shonen Jump + fez um post no twitter comentando um pouco sobre como está sendo a visão da editora sobre a popularidade dos mangás e como a realidade está sendo diferente do imaginado.

Em seu post, o editor comentou que na última reunião feita sobre o MANGA PLUS – aplicativo onde é possível ler as obras da JUMP inclusive em PT-BR –, um dado chamou bastante atenção.

Os 10 mangás mais populares em maio foram: ONE PIECE, Hero academia , Jujutsu Kaisen, Black Clover, Dr.STONE, Spy x Family, Kaijuu nº8, Dragon Ball Super, Boruto, Choujin X (sem ordem de classificação).

De acordo com o editor, era uma teoria bem estabelecida que obras com adaptações em anime teriam um aumento na sua popularidade, mas o resultado vem sendo diferente, com o exemplo do mês de maio, em que 3 entre as 10 obras ainda não receberam anime.

Vale ressaltar aqui, que a surpresa por parte da editora vem do fato desses dados serem relacionados ao exterior, já que a visão deles seria a de que apenas obras com animes se tornariam populares dentro da plataforma de outros país.

Por fim, o editor também aproveitou para dizer que espera poder aumentar o número de obras sendo disponibilizadas simultaneamente em diferentes país, para que assim os leitores possam ter a experiência de aproveitar os mangás em tempo real.

Fonte: Twitter do autor

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.