Spy x Family, Jujutsu Kaisen e One Piece recebem tradução em português oficial pela JUMP!

O MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha para leitura dos mangás da JUMP e afins, liberou as primeiras obras com suporte oficial ao idioma português.

A novidade faz parte  de uma iniciativa da revista em aumentar os idiomas oferecidos dentro do aplicativo. No momento, Spy x Family, Jujutsu Kaisen e One Piece foram as primeiras obras a ganharem tal tratamento.

Os três primeiros e três últimos capítulos das obras já podem ser lidos em português e, por mais que não tenha sido confirmado nada, situação parecida aconteceu com as versões em espanhol, onde foram aos poucos adicionando novas obras.

A bandeira é de Portugal, mas a localização é brasileira.

O MANGA Plus é um aplicativo para celular lançado em 2019, onde é possível ler as principais obras da editora Shueisha com lançamentos simultâneos ao do Japão. Inicialmente o aplicativo oferecia apenas opções em inglês, mas foi expandido para espanhol recentemente.

Em 2020, foi revelado que o Brasil estava entre os 10 país com mais acesso ao aplicativo, mesmo não oferecendo suporte ao nosso idioma.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.