A treta continua! Bilibili é boicotada por empresas por polêmicas com Mushoku Tensei

Quando as coisas pareciam que iriam se acalmar por conta da punição do influencer que polemizou Mushoku Tensei, novos problemas surgiram para o canal de streaming Bilibili.

Um grupo de empresas de cosméticos (Sigo, UKISS, Sofy, Spenny, Lin Qingxuan) anunciou que não irão mais trabalhar com o canal por conta do mesmo tolerar conteúdos que promovam a misoginia, mas especificamente, Mushoku Tensei.

De acordo com a Global Times, essa ação é o reflexo da polarizam que o anime está criando na China, onde existem casos como a Bilibili, em que o anime pegou uma média de satisfação de 9.2/10, e sites como o Douban(uma espécie de MAL para filmes, livros, etc), onde o anime está com 72% de avaliações de 1 estrela.

O principal argumento usado pelo segundo grupo é de que o anime está promovendo conteúdo que viola os costumes tradicionais e dominantes, além de incentivar a tolerância a atos misóginos e sexualmente sugestivos.

Outro problema apontado pelo site Variety foi que um grupo de mulheres acusaram a Bilibili de tolerar conteúdo misógino e foram censuradas, tendo suas contas banidas, enquanto que usuários masculinos também criticaram a streaming, mas não sofreram punições.

Em uma nota oficial divulgada, a empresa disse: “O respeito é a pedra angular da comunidade e o princípio básico de orientação para operar a bilibili. Isso inclui respeito pelos usuários, criadores de conteúdo, gêneros diferentes, vários grupos de interesse, círculos culturais. ”

Por fim, a Bilibili também se comprometeu em moderar e remover todo conteúdo problemático do site nos próximos meses.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.