Mushoku Tensei é temporariamente bloqueado na China após sofrer com polêmica

A site de streaming, Bilibili, não só deixou de postar o 5º episódio de Mushoku Tensei, como também removeu os 4 primeiros episódios de seu site durante as últimas 24 horas. Em um comunicado, a empresa falou que precisou cancelar a série por tempo indeterminado por problemas técnicos que surgiram.

Por mais que não tenha entrado em detalhes do motivo do cancelamento, diversos usuários de redes sociais apontaram que o problema se deve a um influencer chinês chamado Lex Burner.

O criador de conteúdo fez diversas críticas pesadas a Mushoku Tensei, dizendo que apenas fracassados gostariam do anime por se identificarem com o protagonista, e que a obra em si era um incentivo a mediocridade.

Após as críticas, os seguidores de Lex Burner teriam bombardeado a página do anime com denuncias de conteúdo ofensivo, forçando assim a Bilibili a ter que remover a obra do catálogo até tudo se acalmar e poder tomar uma atitude.

Naturalmente, os fãs da obra também foram pedir para que o anime seja retomado, argumentando que as críticas do influencer foram exageradas demais.

A história acompanha um homem fracassado que foi reencarnado no corpo de uma criança em um outro mundo, mostrando os processos que ele passa para encarar aquela vida como uma nova oportunidade de ser uma pessoa melhor.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.