Mushoku Tensei – Autor comenta polêmica criada na China e Influencer que começou a polêmica é cancelado

Depois de gerar tanta polêmica em cima de Mushoku Tensei na China, o autor da obra respondeu a alguns twittes sobre o que estava acontecendo.

Quando questionado sobre o que achava do Influencer Lex Burner, responsável pelo bloqueio temporário de Mushoku Tensei, o autor comentou:

“Suas palavras são apenas sua opinião pessoal, e ele é livre para ter opiniões que quiser. Embora eu esteja enjoado com os insultos feitos aos espectadores, o animes não foi feito apenas para pessoas de sucesso, então eu espero que aqueles que possam o aproveitar o façam.”

Em um outro twitte, o autor respondeu a um fã chinês sobre o que achava do nível de influencia exercido por Lex Burner no país:

“Se esse é o tipo de figura que você tem online, então não há como evitar. Mesmo no Japão há várias pessoas como ele, embora possam não ter tanta influência quanto. Já em relação a mim, ao invés de me comprometer com isso ou dar mais atenção, acho que é mais importante ignorar e criar suas próprias comunidades de pessoas com ideias semelhantes. Obrigado!”

Por fim, a Bilibili se pronuncio a respeito das ações realizadas por Lex Burner. O Influencer publicou um pedido de desculpas poucos dias depois do lançamento de seu vídeo, mas isso não evitou que ele fosse cancelado pelo canal de streaming.

Em uma nota, a Bilibili comentou que o comportamento do Influencer foi considerado com violação dos termos de contrato com a empresa, se enquadrando como incitação a movimento civis, ataque e assédio a outros usuários e propriedades de terceiros.

Por conta disso, a conta de Lex Burner foi suspensa até que os processos judiciais se resolvam, seus prêmios por desempenho em 2020 foram revogados e sua participação no programa de incentivo a criadores foi cancelada, impedindo que ele receba qualquer remuneração a partir de agora.

Lex Burner era um dos maiores canais dentro da Bilibili, com milhares de seguidores.  O Influencer foi o responsável por incentivar seus fãs a negativar o anime de Mushoku Tensei ao ponto da obra precisar ser temporariamente bloqueada dentro do canal de streaming.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.