Sword Art Online Progressive ganha trailer e vai ser filme para 2021 (com staff toda nova)

 

A adaptação de Sword Art Online Progressive acaba de ser confirmada como filme com estreia marcada para 2021. Também foi liberado um trailer e detalhes da nova staff.

A staff foi completamente renovada.

  • Diretora: Ayako Kawano (diretora de unidade de Black Butler: Book of the Atlantic, High School Fleet)
  • Estúdio: A-1 Pictures (SAO, Kaguya-sama)
  • Designer de personagens: Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld)
  • Diretor de ação: Yasuyuki Kai (coreografo e animador de Fire Force, Haikyuu, Hero Academia)
  • Música: Yuki Kajiura (Fate/Zero, Sword Art Online, Madoka Magica)

Foi liberado o primeiro trailer (bonitão):

Sword Art Online Progressive é um reboot de SAO focando detalhadamente nas aventuras de Kirito e Asuna em cada um dos andares de Aincrad (jogo do arco 1). O filme ao que parece vai adaptar o primeiro e segundo andar (Livro 1).

Nota do redator (Marco):  Vou discutir melhor na Live de hoje sobre a notícia, mas em geral essa é uma staff de novatos bem talentosa, e a decisão de colocar uma diretora para dirigir um filme com uma mulher no papel principal é interessante também (pela pegada do trailer vão seguir o esquema do mangá jogando as coisas mais para o ponto de vista da Asuna). O que me pegou mais de surpresa foi ser para 2021, tá bem perto já, e o lado bom disso é que como só anunciaram um filme nada impede de seguirem com um anime para TV normal depois em 2022. Mas depois do sucesso de Kimetsu é esperado a Aniplex ficar neurótica por filmes agora, infelizmente…