WIT explica porque largou produção de Attack on Titan 4 (Atualizado)

Em uma entrevista para a Newtype, o produtor, Kensuke Tateishi, comentou um pouco a respeito dos motivos de terem trocado o estúdio da última temporada de Shingeki no Kyojin.

De acordo com Tateishi, houve uma reunião com o estúdio Wit, onde eles chegaram a conclusão de que já estavam satisfeitos com os resultados obtidos com a obra, e que estava na hora de dar um passo adiante como criadores e explorar novas possibilidades, como produções originais e coisas do gênero (Great Pretender da Netflix é um exemplo, um novo anime original deles), o que não seria possível com mais alguns anos produzindo Attack on Titan, que demanda muito do estúdio.

Por conta disso, a editora Kodansha teve que ir atrás de um novo estúdio, mas boa parte deles recusaram as ofertas por conta do tempo de produção complicada e horários apertados. O estúdio MAPPA foi um dos poucos a aceitar a proposta, e como o estúdio Wit estava de acordo em passar o projeto para eles, acabou se firmando a troca.

Além disso, Toshihiro Maeda, produtor do canal de televisão MBS, comentou sobre os motivos da emissora ainda ter continuado na produção do anime, mesmo a obra tendo trocado de canal.

De acordo com Maeda, continuar no projeto era benéfico para a MBS, já que legalmente eles tem os direitos de exibição do anime, então poderia vendê-los para a NHK.

Por fim, Tateishi se diz profundamente agradecido pela MBS e NHK, já que foi ele quem sugeriu a troca de emissoras para tentar alcançar um número maior de espectadores, e não tinha o intuito de agir em má fé ao se aproveitar da MBS.

Nota do editor (Marco): Corrigindo uma informação anterior. O animador que comentou da situação horrível da staff de SNK 4 não tem ligação com o estúdio ou contato com funcionários (a informação dele ter sido retweetada por uma fonte gringa de notícias que confio desligou meu desconfiometro. Desculpe, vou tentar ser mais cuidadoso com casos como esse no futuro). Ele supôs tudo com base nessa entrevista. Se a maioria dos estúdios se negaram a fazer o anime por acharem o tempo que a empresa pagante deu muito curto, ele supôs que o Mappa que aceitou mesmo com o tempo reduzido deve estar maltratando a staff para entregar as coisas a tempo. Isso e o fato de não ter nenhum trailer até agora. A conclusão dele é valida e eu concordo, o problema foi o tweet dar a impressão de “certeza”, como se soubesse coisas internas, quando era tudo suposição.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.