Sword Art Online Progressive tem anime anunciado com tease trailer!

 

Acabam de confirmar um anime para Sword Art Online Progressive no final do último episódio de Sword Art Online Alicization. Não tem uma data oficial ainda, mas é bem provável que seja para 2022 apenas a estreia, já que essa é a data do início do jogo de SAO nos livros.

No teaser podemos ver Asuna mais nova (15 anos, atualmente no anime ela já tem 18), olhando para o anuncio de Swort Art Online em um letreiro.

Visual do Anime

Progressive reconta todo o arco 1 da saga com muito mais detalhes e quase 100% do foco na relação do Kirito e Asuna. Cada livro costuma focar em um andar diferente, suas particularidades, dificuldades e a luta contra o boss principal. Alguns andares são mais complexos e chegam a gastar 2 livros para serem finalizados. Mesmo que o anime tenha uns 25 episódios dificilmente vamos passar do 5º andar, para dar uma noção.

Nota do editor: Curioso com a staff que vão anunciar para o anime. Creio que só vai ter mais detalhes no evento da editora em Outubro. Mas quem sempre falou que gostava mais do arco e queria mais foco em Kirito e Asuna, esse é o SAO para você! E pelo que o editor de SAO deu a entender, deve vir mais anuncio relacionado ao autor de SAO, o que deu a entender um anime para The Isolator, uma outra obra dele com 6 livros já. Comentei dela no meu vídeo de apostas de obras que ganhariam anime no futuro.