Os melhores animes originais de 2000 segundo os japoneses

Duas décadas  acumuladas, e os japoneses decidiram relembrar, e eleger, os melhores animes originais de 2000. O ranking traz alguns nomes conhecidos por aqui, e outros mais consagrados no Japão.

1º lugar – Yes! PreCure 5

Nozomi Yumehara, uma estudante regular do ensino médio, encontra um livro mágico chamado Dream Collet na biblioteca e conhece Coco, uma criatura do Reino Palmier. Nozomi decide ajudar a restaurar seu mundo, que foi destruído por uma organização chamada Nightmare, completando o Dream Collet e encontrando os 55 Pinkies para realizar qualquer desejo.

2º lugar – Dennou Coil

A história se passa em um mundo onde a realidade virtual se tornou uma função comum dentro da sociedade. Yasako, uma garota normal do ensino médio, se muda para a cidade de sua avó, onde descobre a existência de um grupo de crianças que investigam mistérios que acontecem no espaço virtual da cidade, começando assim, muitas aventuras em meio a hackers, vírus e corrupções.

3º lugar – Higashi no Eden

Em novembro de 2010 um inesperado ataque terrorista atingiu o Japão, mas, felizmente, nenhuma pessoa se feriu. Alguns meses depois, e com o assunto quase esquecido pela sociedade, Saki, uma garota comum, é salva por Akira de um problema que se meteu, entretanto, para a surpresa da garota, o seu salvador está completamente nu, e não se lembra de nada. Sua única pista é um celular carregado com 8,2 bilhões de ienes em moeda digital.

Em meio a essa situação inusitada, Saki decide ajudar Akira e retomar suas memórias, mesmo que com isso acaba se envolvendo em um mortal esquema, onde outras pessoas estão atrás de Akira para matá-lo.

4º lugar – Ojamajo Doremi | Empate

A história gira em torno de um grupo de alunas do ensino fundamental que se tornam aprendizes de bruxas. Lideradas pela Doremi Harukaze, as meninas devem manter suas vidas duplas em segredo

4º lugar – Digimon Tamers | Empate

Digimons sempre foram vistos apenas como jogos de cartas e brincadeira de crianças, até que um certo dia, Takato encontra uma carta diferente em seu baralho, que se transformar em um aparelho capaz de materializar um digimon que ele mesmo desenho.

Surpreso com a possibilidade dos digimons existirem de verdade, Takato se vem dentro de um mundo desconhecido, onde batalhas contra digimons acontecem, e ele, junto de outras crianças, devem ajudar  a proteger o mundo humano dos ataques dessas criaturas.

6º lugar – Futari wa Precure

O anime conta a história de duas garotas, Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro, estudantes da oitava série do Colégio Feminino Verone. Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam.

Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturas responsáveis pela proteção do Garden of Light, sua terra natal que estava sob ataque da Dusk Zone, uma dimensão maligna. Nagisa e Honoka precisam procurar as Prism Stones para salvar Garden of Light e juntar forças contra os Zakenna, monstros enviados pela Dusk Zone. Para isso, Mipple e Mepple se transformam em dois celulares e entregam os seus poderes para Nagisa e Honoka se transformarem nas Cure Black e Cure White, as Lendárias Pretty Cure, protetoras da Terra.

7º lugar – Code Geass

A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e enxergar. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã

8º lugar – Mobile Suit Gundam SEED

Ano 70 da Era Cósmica. As tensões acumuladas entre a Aliança da Terra e as Forças ZAFT, originadas da tragédia Bloody Valentine, irromperam numa guerra generalizada. As tropas da Aliança Terrestre são enviadas, mas os mobile suits são destruídos um após o outro.

Parecia óbvio que a Aliança Terrestre, com sua vantagem numérica, sairia vitoriosa. Mas essa expectativa inicial não se concretizaria. Quase 11 meses se passaram desde o início do conflito, que não parece acabar tão cedo…

9º lugar – Mobile Suit Gundam 00

O ano é 2307 DC. Apesar do esgotamento dos combustíveis fósseis, a humanidade encontrou uma nova fonte de energia para substituí-los: um sistema de geração de energia solar em larga escala baseado em três enormes elevadores orbitais, pertencentes a três blocos de superpotências, que continuam a jogar um grande jogo de soma-zero, para prestígio e prosperidade próprios. Neste mundo de conflito sem fim, uma organização militar privada aparece, dedicada à eliminação da guerra através do combate armado. Seu nome é Celestial Being, e está de posse de mobile suits denominados Gundam.

10º lugar – Sousei no Aquarion

O súbito ataque de criaturas conhecidas como Shadow Angels fez com que a humanidade visse o seu fim se aproximando. Por uma casualidade do destino, os Shadow Angels parar de se mover antes que o pior acontecesse, dando tempo para a humanidade desenvolver uma contramedida chamada Aquarion.

Esses poderosos robôs precisam ser pilotados por três pessoas, o que torna muito difícil encontrar candidatos que sincronizem bem.

A história acompanha Apollo, um garoto pobre que acreditar ser a reencarnação de um lendário herói. Depois que os Shadow Angels voltaram a ativa sem qualquer explicação, Apollo teve seu melhor amigo levado por um deles, jurando assim se tornar um piloto de Aquarion para poder eliminar os inimigos.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.