Os 10 animes mais relaxantes pós 2010 segundo os japoneses

Não é de hoje que slice of lifes tem uma capacidade quase terapêutica de relaxar que está assistindo e criar aquele sentimento reconfortante de paz.

Pensando nisso, os japoneses decidiram eleger os 10 melhores animes “terapêuticos” a partir de 2010.

1º lugar – Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge (2016)

Tanaka é um adolescente preguiçoso que não quer fazer nada. Ele adora dormir durante as aulas e prefere não se mover para poupar energia. Já Ota, seu colega de classe, é exatamente o oposto: enérgico, cheio de espírito de liderança, sempre em movimento! Eles são grandes amigos e o grande objetivo da vida de Ota é fazer com que Tanaka não seja tão preguiçoso e se mexa um pouquinho.

2º lugar – Gochuumon wa Usagi desu ka? (2014)

Cocoa, uma garota apaixonada por coelhos, acaba por encontrar uma cafeteria chamada Rabbit House. Ela então decide trabalhar lá, começando uma amizade com Rize, outra funcionaria, e Chino, filha do proprietário. A história segue o dia a dia de trabalho das garotas.

3º lugar – Yuru Camp (2018)

A história segue duas garotas. Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, devoram porções de rámen juntas e aproveitam a paisagem.

4º lugar – Love Lab (2013)

A Academia de Meninas Fujisaki é frequentada por jovens de famílias tradicionais e honradas. Maki Natsuo é uma menina muito admirada por todos por ser a presidente do conselho estudantil calma e fria, mas o que ninguém sabe é que em seu coração transborda curiosidade e paixão sobre assuntos românticos.

Certo dia, Maki está ensaiando beijo em seu dakimakura  quando é surpreendida por Riko Kurahashi, uma menina meio moleque que só queria entregar uns papéis na sala do conselho. Mas agora que ela sabe o grande segredo de Maki, Riko é recrutada e devidamente presa por Maki em seu Laboratório do Amor, em que ela ajudará a presidente do conselho a entender mais sobre romances e sobre como se apaixonar.

5º lugar – Gakuen Babysitters (2018)

Gakuen Babysitters acompanha Ryuuichi e seu irmãozinho ainda bebê, Kotarou. Ambos perderam os pais em um acidente de avião e de repente recebem o convite da diretora de uma escola, que perdeu o filho e a nora em um acidente, para estudar e morar lá, tendo como única condição entrar para o clube de babás para cuidar dos bebês dos funcionários.

6º lugar – Karakai Jozu no Takagi-san (2018)

A história segue o dia a dia de Nishikata e suas constante tentativas – e falhas –, em dar o troco nas provocações recebidas pela sua colega de classe, Takagi.

7º lugar – Nichijou (2011)

A história acompanha três garotas comuns vivendo suas vidas, ou pelo menos deveria ser assim. As mais diversas bizarrices acontecem na história, desde chuvas de salmão na cidade, até uma garota robô tentando ser alguém normal.

8º lugar – Kemono Friends (2017)

 

Inspirando em um jogo de mesmo nome, Kemono Friends conta a história de um zoológico onde os animais, após entrar em contato com uma substância conhecida como “Areia estelar”, são transformados em garotas.

9º lugar – Barakamon (2014)

A  história segue Seishu Handa, um calígrafo que, como punição por dar um soco em outro famoso calígrafo, é banido para uma pequena ilha. Lá ele conhece uma garotinha intrometida que vive o surpreendendo. Os dois começam uma amizade, onde Handa acaba por aprender um pouco mais da vida e repensar alguns aspectos da sua personalidade.

10º lugar – Working!! (2010)

Takanashi é um jovem que ama coisas fofas e pequenas, ele simplesmente adora tudo que é fofinho e pequenino. Um dia, ele se encontra com Taneshima, uma garota super fofa que aparenta ser mais jovem do que realmente é.

Ela pede que ele vá trabalhar no restaurante onde ela é funcionária, e por ser baixinha e fofinha, ele não resiste e aceita. Porém, o restaurante é cheio de pessoas problemáticas e esquisitas. Com isso, a vida de Takanashi irá virar uma confusão.

Deixo minha menção a Flying Witch, que também é uma delicia de assistir, e… Meu Deus, o anime de Working!! Já vai completar 10 anos. Me sinto velho.

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.