Os 5 melhores animes com títulos longos de acordo com os japoneses

De uns tempos para cá a tendência de dar a sinopse da obra através do título ganhou bastante força, pensando nisso os japoneses decidiram votar nos melhores animes com títulos grandes.

Obs: No link acima é possível ver outros indicados, mas a partir do 6º lugar a diferença de votos é bem baixo, sendo que OreImo entrou duas vezes por conta de 3 votos, por isso acabou virando um top 5 com menção honrosa, ao invés de um top 10.

1º lugar – Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo (This is the Police Station in Front of Kameari Park in Katsushika Ward)

O anime conta  a história de um policial de meia idade que vive entrando em problemas por conta dos planos que cria para agilizar seu serviço.

2º lugar – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (We Still Don’t Know the Name of the Flower We Saw That Day)

Após um acidente envolvendo a morte de Menma, cinco amigos se separam e diminuem suas relações com o tempo. Alguns anos depois, Jinta, uma garoto bem próximo a Menma, reencontra a garota como uma aparência mais velha, o grande problema é que apenas ele pode vê-la.

Ele então decide reunir seus velhos amigos afim de realizar o último desejo de Menma para que ela possa descansar em paz.

3º lugar – Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka? (What do you do at the end of the world? Are you busy? Will you save us?)

500 anos se passaram desde que os seres humanos foram extintos pelas mãos das assustadoras e misteriosas “Bestas”.As raças sobreviventes agora fazem seus lares em ilhas flutuantes no céu. Fora do alcance de todas, exceto das bestas com mais mobilidade.

Apenas um grupo de jovens garotas, as leprechauns, podem empunhar as armas antigas necessárias para afastar as invasões feitas por essas criaturas.

Willem, um jovem homem que perdeu tudo em sua batalha 500 anos atrás, o último humano vivo desperto depois de um longo tempo, de um sono criogênico.

Incapaz de lutar mais, Willem torna-se o pai que essas garotas nunca tiveram, cuidando e educando-as enquanto se esforça para ficar de acordo com sua nova vida, na qual ele sente a dor de esperar impotentemente por aqueles que ele ama retornarem para casa da batalha que sua “filha” uma vez sentiu há muito tempo atrás.

4º lugar – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?)

O anime conta a história de Bell, uma aspirante a aventureiro que decide começar sua jornada ao lado da Deusa Hestia.  O enredo segue algumas mecânicas de RPG, com os personagens tendo seus níveis e precisando explorar masmorras (dungeon) para ficarem mais fortes.

5º lugar – Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai)

Azusagawa Sakuta presenciou uma cena que contrariava o senso comum, em uma biblioteca encontrou uma garota vestida de coelhinha e ela não era uma coelhinha comum. Ela era Sakurajima Mai, uma estudante da mesma escola de Sakuta e uma atriz aposentada ainda renomada.

A garota lhe disse que aqueles ao redor dela não poderiam mais vê-la e ela foi a biblioteca apenas para confirmar isso. Seria esse relato mais um dos estranhos acontecimentos do tópico de sucesso da internet: o fenômeno inimaginável conhecido como “a síndrome da puberdade”? Sakuta queria saber as razões por trás disso e se aproximou de Mai, decidido a resolver o quebra-cabeça. Contudo, a situação se desenvolveu em um caminho inesperado.

Menção honrosa

6º lugar – Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (My Teen Romantic Comedy SNAFU)

A história acompanha a vida de Hachiman, um adolescente anti-social que vive questionando o comportamento de seus colegas de classe. Em um certo dia ele é orientado a se juntar ao clube de serviços voluntários, onde conhece Yukino, uma bela garota com um ar misterioso.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.