As 10 Light Novels mais populares do primeiro semestre de 2019

A distribuidora japonesa de e-book, BookLive!, disponibilizou uma lista com as Light Novels mais populares da primeiro semestre desse ano.

Por mais que tenha alguns nomes conhecidos aí, é legal ver algumas novidades, como essa novel da moça farmacêutica, que parece bem interessante.

1º lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Tate no Yuusha acompanha um universitário que acaba indo parar em um mundo de fantasia, junto a outros estudantes. Cada um deles recebe uma arma lendária, sendo a do protagonista um escudo. Traído logo que chega lá, ele muda rapidamente sua atitude positiva para o ódio e desejo de vingança, até que encontra uma pequena escrava, que começa a ajudá-lo a mudar.

2º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken

Shitara Slime conta a história de um homem de trinta anos que, após ser esfaqueado, reencarna como um slime em um mundo de fantasia, começando assim uma jornada para se adaptar ao novo ambiente, encontrando aliados de diferentes espécies.

3º lugar – Mushoku Tensei – Isekai Ittara Honki Dasu

Depois de ter sido expulso de casa por ficar sem dinheiro, um NEET de 34 anos morre em um trágico acidente e acaba reencarnando em um mundo de fantasia. Percebendo a possibilidade recomeçar sua vida, ele decide se esforçar ao máximo para ter viver da melhor forma possível nesse novo mundo. A obra já teve um anuncio de anime recentemente.

4º lugar – Sword Art Online

SAO conta  história de um grupo de adolescentes que acabam ficando presos em um jogo online de realidade virtual chamado Sword Art Online. O enredo acompanha Kirito, junto de outros amigos, em um jornada para escapar daquele mundo, onde qualquer descuido pode acabar levando a morte na vida real.

5º lugar – Hachinantte Sore wa Nai Deshou!

Shingo Ichinomiya era um trabalhador comum quando, de repente, acorda no corpo de Wendelin,  um garoto de 5 anos, filho de uma família de nobre em um mundo de fantasia, tendo então que lidar com essa mudança em sua vida.

6º lugar – Lord El Melloi II’s Case Files

A história é centrada no personagem-título Lord EL-Melloi II, que participou durante Quarta Guerra do Santo Graal sob o nome de Waver Velvet em Fate/Zero. Junto com sua aprendiz Gray, ele deve resolver vários mistérios de natureza mágica que estão acontecendo ao redor da Associação dos Magos.

7º lugar – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

A novel conta a história de Bell, uma aspirante a aventureiro que decide começar sua jornada ao lado da Deusa Hestia.  O enredo segue algumas mecânicas de RPG, com os personagens tendo seus níveis e precisando explorar masmorras (dungeon) para ficarem mais fortes.

8º lugar – Mahouka Koukou no Rettousei

A série se passa em um mundo em que a magia existe e tem sido utilizada como uma tecnologia por quase um século. Em vez de lançar feitiços com cânticos ou outras formas tradicionais de conjuração, os magos utilizam dispositivos tecnológicos, sendo criado escolas para aperfeiçoar tais técnicas.

9º lugar – Kusuriya no Hitorigoto

A história acompanha uma farmacêutica, que após ser colocada em servidão para um imperador, decide investigar os motivos das crianças daquele império morrem tão cedo, afim de encontrar uma possível cura para o problema.

10º lugar – Overlord

Overlord conta a história de um jogador que decidi passar os últimos minutos no seu jogo online de realidade virtual favorito antes que os servidores fossem desligado.

Porém, para a sua surpresa, mesmo com o tempo limite chegando, ele ainda continua em seu avatar, mas não consegue encontrar nenhum outro jogador, e todos os NPCs acabam tomando e vida, fazendo com que ele logo perceba que aquele jogo não é mais o mesmo.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.