Os 10 mangás mais populares do primeiro semestre de 2019

Junto do top de Light Novels mais populares, o site BookLive! também divulgou uma lista com os 10 mangás mais populares do primeiro semestre desse ano.

1º lugar – Kingdom

A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra . Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o inicio e mais do que apenas uma guerra estará se formando

2º lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Tate no Yuusha acompanha um universitário que acaba indo parar em um mundo de fantasia, junto a outros estudantes. Cada um deles recebe uma arma lendária, sendo a do protagonista um escudo. Traído logo que chega lá, ele muda rapidamente sua atitude positiva para o ódio e desejo de vingança, até que encontra uma pequena escrava, que começa a ajudá-lo a mudar.

3º lugar – Kaguya-sama wa Kokurasetai

Na história a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia a dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declare.

4º lugar – Go-toubun no Hanayome

A obra foca em um garoto estudioso e antissocial contratado para ser o tutor de uma família com 5 filhas que odeiam estudar. Bastante excêntricas, cada uma em um aspecto diferente, ele vai ter que dar um jeito de se aproximar de cada uma delas, que vão fazer de tudo para se livrar dele, desde armações complexas a tentar envenena-lo.

5º lugar – The Promised Neverland

A história acompanha a vida de várias crianças em um orfanato bastante rígido, onde eles passam por diversos testes e exames estranhos. Um dia, ao quebrarem uma das principais regras do local, saindo da área do orfanato, algumas crianças do grupo descobrem a horripilante verdade por trás daquele local, onde nada era o que parecia.

6º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken

Shitara Slime conta a história de um homem de trinta anos que, após ser esfaqueado, reencarna como um slime em um mundo de fantasia, começando assim uma jornada para se adaptar ao novo ambiente, encontrando aliados de diferentes espécies.

7º lugar – Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Na história foca em um garoto chamado Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio, com a única sobrevivente sendo uma de suas irmãs, que acaba transformada em um demônio. A partir daí o protagonista sai em uma jornada para tentar achar uma ”cura” para a sua irmã, e matar qualquer demônio que apareça em seu caminho.

8º lugar – Kenja no Mago

A história é sobre um garoto que depois de um acidente reencarna em um mundo de fantasia como um bebê. Ele é criado por um poderoso mago chamado Merlin, que o ensina tudo sobre magia, e usando de seus conhecimentos do mundo anterior e maturidade de um adulto, o protagonista aperfeiçoa seus ensinamentos.

Aos 15 anos ele é mandado para uma escola de magos, a qual ele passa no exame com facilidade graças a seus talentos em magia. O real propósito do seu mentor é, no entanto, que ele aprenda senso comum, uma coisa que ele parece desconhecer por ter sido criado isolado, e achando que seus poderes são normais.

9º lugar – One Piece

Monkey D.Luffy é um jovem que, inspirado em sua infância por um ídolo pirata chamado Shanks, o Ruivo, sai do East blue em direção a Grand Line a fim de encontrar o One Piece, o tesouro deixado por Gol D. Roger o Rei dos Piratas e, assim, proclamar-se como o novo Rei dos Piratas.

10º lugar – Granblue Fantasy

Em um mundo de ilhas flutuando em um mar de nuvens, Gran, um menino e seu companheiro Vyrn, um estranho lagarto alado, sonham com aventuras que os levariam para longe de sua aldeia de Zinkenstill.

Um dia, enquanto a ilha é atacada, eles encontram uma misteriosa garota, chamada Lyria. Única com poder lendário de comandar criaturas primordiais, ela está fugindo do Império Erste, uma nação totalitária que tenta dominar este mundo! Para fugir do Império, Gran e Lyria saem em busca de Estalucia, a mítica ilha estrela evocada na carta deixada pelo pai perdido de Gran.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.