Os 10 melhores Isekais dos últimos tempos segundo pesquisa no Japão

O site Akiba Souken realizou uma pesquisa com pouco mais de nove mil leitores sobre o melhores isekais na opinião deles, o resultado você pode conferir abaixo:

1º lugar – KonoSuba

A história se foca em Kasuma, um HikiNeet que, após sofrer um acidente, acaba sendo convidado a reencarna em um mundo de fantasia para derrotar o Lorde Demônio.

Como parte dessa proposta, ele poderia escolher levar qualquer coisa para o novo mundo, e a escolhe de Kasuma acaba sendo a Deusa responsável pela sua reencarnação, o que logo se mostra um erro.

2º lugar – Tensei Shitara

Slime Shitara  conta a história de um homem de trinta anos que, após ser esfaqueado, reencarna como um slime em um mundo de fantasia, começando assim uma jornada para se adaptar ao novo ambiente, encontrando aliados de diferentes especies.

3º lugar – Re:Zero

Em um dia aparentemente comum, Subaru é transportanto para um mundo completamente diferente, conhecendo então uma linda garota de cabelos prateados.

Ele decide ajudá-la a encontrar um objeto importante, mas em meio a isso, acaba sendo morto e voltando para o inicio do dia, descobrindo então que tem a capacidade de voltar no tempo, caso morra.

4º lugar – Isekai wa Smartphone to Tomo ni

Por uma acasualidade Touya Mochizuki é morto por Deus sem estar na sua hora, como forma de desculpa, Deus decide reencarno em um novo mundo, garantido à ele qualquer coisa que ele desejar.

Touya então decide que quer levar seu smartphone para sua nova jornada em um mundo de fantasia.

Nota do editor: SÓ PODE SER SACANAGEM! Só tinha fã desse treco nessa votação adulterada!

5º lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Uma antiga lenda conta a história de quatro guerreiros invocados de mundos diferentes para salvar a humanidade.

Naofumi acaba sendo invocado como um desses heroí, mas rapidamente percebe que sua presença naquele mundo não é assim tão querida, e se vê no meio de conspirações do reino para incriminá-lo.

6º lugar – No Game no Life

A dupla de hikikomori, Shiro e Sora, usando nick Kuuhaku, por muito tempo viveram como os grandes líderes de diversos rankings onlines de jogos.

Em um dia comum, os dois recebem a proposta de um jogo de xadrez com um Deus, sendo então teleportados para um mundo onde jogos são a lei, e qualquer violência é proibida.

7º lugar – Isekai Shokudou

Uma vez por semana, o restaurante Nekoya fecha suas portas para atender seres de um outro mundo, servindo comidas ocidentais.

A história mostra diferentes personagens tendo seu primeiro encontro com uma misteriosa porta que os leva para o Nekoya, onde descobrer novos sabores e comidas que nunca antes tinham visto.

8º lugar – Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Ichirou Suzuki era um típico programador ocupado com seus prazos finais, até que decide dormir um pouco no seu local de trabalho, e acaba acordando no mundo do jogo em que estava programando.

9º lugar – Overlord

Overlord conta a história de um jogador que decidi passar os últimos minutos no seu jogo online de realidade virtual favorito antes que os servidores fossem desligado.

Porém, para a sua surpresa, mesmo com o tempo limite chegando, ele ainda continua em seu avatar, mas não consegue encontrar nenhum outro jogador, e todos os NPCs acabam tomando e vida, fazendo com que ele logo perceba que aquile jogo não é mais o mesmo.

10º – Youjo Senki

Depois de desafiar uma entidade sobrenatural denominada apenas como “X”, um homem de meia idade se vê reencarnado em uma garotinha em um mundo onde uma enorme guerra está acontecendo.

Ele então decide seguir a carreia militar, se tornando uma jovem garota conhecida como “a Demônio de Rhine”.

O que acham? É um top justo, ou outros bons isekais foram deixados de fora?

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.