As 10 Light Novel mais recomendadas pelos japoneses atualmente

O site AnimeAnime realizou uma votação para saber quais as novels que seus leitores recomendariam, o resultado acaba sendo um conjunto de obras bem diversificadas, com séries atuais, clássicas e para diferentes gostos, como podem conferir abaixo:

1º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken

Slime Shitara  conta a história de um homem de trinta anos que, após ser esfaqueado, reencarna como um slime em um mundo de fantasia, começando assim uma jornada para se adaptar ao novo ambiente, encontrando aliados de diferentes especies.

2º lugar – Overlord

Overlord conta a história de um jogador que decidi passar os últimos minutos no seu jogo online de realidade virtual favorito antes que os servidores fossem desligado.

Porém, para a sua surpresa, mesmo com o tempo limite chegando, ele ainda continua em seu avatar, mas não consegue encontrar nenhum outro jogador, e todos os NPCs acabam tomando e vida, fazendo com que ele logo perceba que aquile jogo não é mais o mesmo.

3º lugar – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

A novel conta a história de Bell, uma aspirante a aventureiro que decide começar sua jornada ao lado da Deusa Hestia.  O enredo segue algumas mecânicas de RPG, com os personagens tendo seus níveis e precisando explorar masmorras (dungeon) para ficarem mais fortes.

4º lugar – Sword Art Online

Grande percursor da popularidade dos Isekai e animes sobre realidade virtual, SAO conta  história de um grupo de adolescentes que acabam ficando presos em um jogo online de realidade virtual chamado Sword Art Online.

O enredo acompanha Kirito, junto de outros amigos, em um jornada para escapar daquele mundo, onde qualquer descuido pode acabar levando a morte na vida real.

5º lugar – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Buscando inovar a fórmula clássicas do Isekais, KonoSuba aposta em um humor inteligente e cheio de loucuras. A história se foca em Kasuma, um HikiNeet que, após sofrer um acidente, acaba sendo convidado a reencarna em um mundo de fantasia para derrotar o Lorde Demônio.

6º lugar – Accel World

Depois de perder sua posição no ranking de um jogo online para a vice-presidente do conselho estudantil, Haruyuki Arita é convidado para um programa chamado Brain Burst que promote acelerar as ondas cerebrais e o fazer ir além.

O problema é que para manter essas mudanças no cerebro é necessário estar participando de lutas virtuais, onde aqueles que perdem são desligados do programa para sempre.

7º lugar – Honzuki No Gekokujou

A novel conta a história de uma garota viciada em livros, que após morrer em um terremoto sendo subterrado pelos seus próprios livros, reencarna no corpo de uma garota de 5 anos, em um mundo aonde quase não existe literatura. Ela então resolve criar seus livros, e continuar seu sonho da vida anterior.

8º lugar – Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou


Subitamente um sala de aula toda é transportada para um outro mundo, sendo informado que todos ali devem lutar para salvar o mundo que estão.

Os alunos são então divididos em classes e profissões, onde o protagonista acaba recebendo a profissão de “sinergista”, que nada mais é do que uma das profissões mais desvalorizadas daquele mundo.

9º lugar – Spice & Wolf


Um comerciante acaba se encontrando ao caso com Holo, uma deidate importante do mundo em que vive, a partir daqui os dois começam a viajar juntos, explorando as possibilidades de comercio que encontram pelo caminho.

10º lugar – Kino no Tabi

A história gira em torno de Kino, uma viajante que explora as diferentes país do mundo onde vive. O enredo se concentra em contos, mostrando as peculiaridades de cada país que a protagonista passa.

Concordam com o top? Acham que faltou alguma coisa, ou as recomendações são justas?

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.