10 Light Novels que os japoneses mais querem adaptadas em Anime

O site japonês AnimeAnime soltou sua votação anual para light novels que os japoneses mais querem que ganhem anime. Uma curiosidade é que boa parte dessas light novels geralmente acaba ganhando anime mesmo! (uns 80%) É quase como pegar anúncios adiantados.

1. 86 -Eightysix-

A história acompanha um país em guerra com pais vizinho, usando de armamentos especiais. O enredo foca em 2 personagens do distrito 86 do país, em seus desafios, sacrifícios e sofrimento diário para tentar deter o avanço inimigo.

Esse aqui vai ganhar com certeza. Vende horrores e ainda ganhou o premio da Dengeki Bunko.

2. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

É basicamente a história de um cara que morre na terra e é reincarnado em um mundo fantástico. A história acompanha sua vida desde o nascimento, infância, adolescência, até a vida adulta, cada um desses períodos da vida dele se passa em um arco diferente da light novel . Ele retem as memórias de sua vida passada, então tem a mentalidade e conhecimentos de um adulto desde que nasceu. Além dos arrependimentos de uma vida anterior bem amargurada, que ele não quer repetir.

3. Honzuki no Gekokujo: Shisho ni naru tame niwa Shudan o Erandeiraremasen

Conta a história de uma garota viciada em livros, que reencarna no corpo de uma garota de 5 anos, em um mundo aonde quase não existe literatura. Ela então resolve criar livros ela mesma, e continuar seu sonho da vida anterior.

4. Jaku-chara Tomozaki-kun

 

A história acompanha um gamer que é o top 1 do japão, revoltado com a vida cotidiana, que ele acha um “jogo ruim”(oi, Keima), até que uma garota de seu colégio, que é tão boa em jogos quanto ele, declara que “a vida é um ótimo jogo, se você souber como jogar”. A partir daí a garota começa a ensiná-lo.

5. Seirei Gensouki

A história gira em torno de Amakawa Haruto, um jovem que morreu antes de se reunir com sua amiga de infância que desapareceu há cinco anos, e Rio, um menino que vive na favela e que quer vingança por sua mãe, assassinada na frente dele quando ainda tinha cinco anos de idade. Por alguma razão, as memórias e personalidade de Haruto, que deveria ter morrido, são enviadas para o corpo de Rio, e ambos acabam se fundindo. A partir daí, a vida de ambos nesse novo mundo vai mudar para sempre.

A LN vende razoavelmente bem, então até tem chances de anime.

6 . Kawaiikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?

O protagonista vive uma vida normal, até que encontra uma carta de declaração para ele junto com uma calcinha. Agora ele deve encontrar sua “Cinderela”, a quem a calcinha pertence, se quiser conseguir sua namorada.

7 . Cross Connect

 

Cross Connect é sobre um cara viciado em um jogo sobre princesas que acaba trocando de lugar (de corpo) com uma delas. Como ele sabe todos os acontecimentos do jogo, inclusive quando a princesa que ele incorporou morre, ele tenta mudar o destino dela. Enquanto isso a princesa esta no corpo dele tentando se adaptar ao mundo real.

8 . 9S

Em um futuro distante um cientista brilhante deixou vários objetos de enorme valor espalhados pelo mundo, dos quais o governo atual está correndo desesperadamente atrás. Um dos objetos é a própria filha do cientista, uma android capaz de cálculos masi avançados que qualquer computador, e uma força sobre-humana. Ela é encontrada pelo protagonista, e a partir dai eles partem em busca das outras relíquias deixadas pelo pai dela, para impedir que pessoas com propósitos ruins as peguem.

9. (tie). Jishou F-Rank no Oniisama ga Game de Hyouka sareru Gakuen no Chouten ni Kunrin suru Sou desu yo?

Depois de anos de guerra, tudo no mundo agora é decidido via jogos – do xadrez à roleta russa. Saijou Guren acaba de escapar de uma vida de jogo com a vida das pessoas e agora só quer ter uma vida normal com sua irmã, Karen.

Infelizmente, Guren foi transferido para a escola de sua irmã, a Shishiouji Academy, onde tudo – notas, vidas, relacionamentos – é decidido via jogos. O rank é muito importante nessa escola, e por acidente ele caiu no pior rank, o F. Agora ele vai ter que entrar em diversos jogos para mudar seu destino.

10. (tie). Naze Boku no Sekai wo Daremo Oboeteinai no ka?

Em um mundo dominado por demônios onde a humanidade está quase extinta, um humano decide tentar virar o jogo ao encontrar uma garota misteriosa e uma espada lendária.

Via Animeanime