Guia de Animes de Julho/Summer/Verão 2019

Um guia com os novos animes da temporada de Julho (Verão) 2019 comentados.

Este post é uma preview bem adiantada de uma temporada, que só começa em Julho (para ver o da temporada anterior, de Abril 2019clique aqui).

Com o tempo serão adicionados mais animes (provavelmente mais uns 10 a 15), trailers e informações, conforme as mesmas forem saindo oficialmente. Os novos anúncios estarão descritos no log, no final do post.

Dito isso, segue o guia com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff (diretor/estúdio), expectativa, etc.

Guia em Vídeo:

 

Guia da temporada anterior:

 

 

Animes da temporada de Outubro que continuam nessa:

  • Carole and Tuesday
  • Kono Yo no Hate YUNO

Enen no Shouboutai (Fire Force)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação
Diretor: Yuki Yase (Kubikiri Cycle, Mekakucity Actors)
Estúdio: David Production (Cells at Work, Jojo’s Bizarre Adventure)
Estreia: 05/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

Comentários:
A parte engraçada desse anime é que é quase todo formado pela staff do estúdio Shaft que sabe-se lá porque debandou de lá. De qualquer forma, o designer e animadores que colocaram no anime são muito bons, não a toa o trailer impressionante visualmente.

Dr. Stone

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Ação, Sci-fi
Diretor: Shinya Iino
Estúdio: TMS Entertaiment (ReLife, Megalo Box)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na obra um evento sem explicação transforma todas as pessoas do mundo em pedra, bem quando um dos personagens centrais estava para se declarar para a garota que gostava. Mais de 3000 mil anos depois, e com a terra completamente tomada por uma densa floresta, o garoto consegue voltar ao normal, e descobre que seu melhor amigo, o protagonista da obra, também conseguiu voltar ao normal meses antes. Agora eles tem que descobrir – usando de ciência – como sobreviver nesse novo mundo e tentar trazer o resto da humanidade de volta. Infelizmente para eles, tem pessoas que não desejam a mesma coisa, e vão tentar impedi-los.

Comentários:

O mais interessante é o time parrudo da trilha sonora, formado por Tatsuya Katō (WorldEnd, Revue Starlight, Shokugeki), Hiroaki Tsutsumi (Children of the Whales), and Yuki Kanesaka (Blood Blockade Battlefront & Beyond insert songs).

Katsute Kami Datta Kemono-tachi (Sacred Beasts)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Suspense, Sobrenatural
Diretor: Jun Shishido (Hajime no Ippo: New Challenger/Rising, To Aru Hikuushi e no Tsuioku)
Estúdio: MAPPA (Dororo, Kakegurui)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Como a guerra civil entre o Norte e o Sul continuou por anos, os militares do Norte usaram magia negra para criar super-soldados monstruosos chamados Encarnados. Mas, apesar de suas terras terem sido salvas, alguns passaram a temer os Encarnados após a guerra, fazendo com que fossem evitados e alguns até mortos. A história segue Nancy Charlotte Bancroft, filha de um Encarnado, que inicialmente busca vingança sobre um Caçador de Bestas chamado Hawk, por ter matado seu pai, até que ela descobre a verdade sobre o que aconteceu e sobre todos os Encarnados.

Comentários:

Do mesmo autor de Otome x Amnesia. Muitos achavam que Tale of the Ring Kings que é fantasia/harém, seria adaptando antes, mas essa é melhor mesmo, ainda bem que foi a escolhida. A staff é competente.

Lord El-Melloi II Sei no Jekenbo

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Diretor: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Sakurako-san)
Estúdio: TROYCA (Re: Creators, Yagate Kimi ni Naru)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história é centrada no personagem-titulo Lord EL-Melloi II, que participou durante Quarta Guerra do Santo Graal sob o nome de Waver Velvet em Fate/Zero. Junto com o seu aprendiz Gray, ele deve resolver vários mistérios de natureza mágica que estão acontecendo ao redor da Associação dos Magos.

Comentários:

Trilha sonora de Yuki Kajiura (Sword Art Online, Mahou Shoujo Madoka Magica).

Cop Craft

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Policial
Diretor:  Shin Itagaki (Berserk, Ulysses: Jeanne d’Arc)
Estúdio:  Millepensee (Berserk, Wake Up Girls! Shin Shou)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Há quinze anos, um misterioso portal dimensional apareceu no Oceano Pacífico, que ligou a Terra a outro mundo que é habitado por fadas e demônios. A cidade de San Teresa, localizada na ilha de Caliena, tornou-se desde então o centro deste encontro entre duas realidades tão diferentes, recebendo mais de dois milhões de imigrantes dos dois mundos. No entanto, a cidade acaba se tornando um grande terreno para o crime: drogas, prostituição e tráfico de armas. A história acompanha o detetive Kei Motoba e a cavaleira do outro mundo Tirana, que trabalham juntos para resolver casos na cidade.

Comentários:

Proposta curiosa, mas a staff não anime tanto.

Dungeon ni Deai 2ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: 
Estúdio:  J.C Staff (Dungeon ni Deai)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
2ª temporada de Dungeon ni Deai.

Comentários:

Com a J.C Staff atolada de coisa para fazer fiquem com pé atrás de como o anime pode sair. O filme é de boa porque tem sempre tempo, mas anime para TV não tem o mesmo tratamento.

Granbelm

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor:  Masaharu Watanabe (Re:Zero, Wakaba Girl)
Estúdio:  Nexus (Comic Girls, Wakaba Girl)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O anime é ambientado em um mundo que há muito tempo apresentava a existência da magia, que agora não existe mais. A história começa quando, em uma noite de lua cheia, a estudante do ensino médio Mangetsu Kohinata encontra Shingetsu Ernesta Fukami, uma garota que se mudou para o Japão da Alemanha.

Comentários:

Espero que tenha homens também, e não só mulheres como a sinopse propõe. A staff é boa.

Kochoki: Wakaki Nobunaga

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura
Diretor:  Noriyuki Abe (Bleach)
Estúdio:  Deen (Konosuba)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Adaptação sobre Oda Nobunaga na juventude.

Comentários:

Maou-sama Retry!

Fonte: Light Novel
Gênero: Demônios, Sobrenatural
Diretor: Hiroshi Kimura (Haitai Nanafa, Danchigai)
Estúdio:  EKACHI EPILKA (Crossing Time)
Estreia: –/07
Episódios: –
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha a história de um trabalhador que acaba dentro do jogo online que em que trabalhava, só na que pele de seu avatar. Ele salva uma garota deficiente e depois disso os dois começam a viajar pelo mundo, enquanto diversas entidades aparecem para atacar o protagonista, que chama bastante atenção com seu poder absurdo.

Comentários:

A staff não é das melhores.

Arifureta Shokugyou de Dekai Saikyou

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Romance, Harém, Aventura, Fantasia
Diretor: Kinji Yoshimoto (Sin: Nanatsu no Taizai, Queen’s Blade)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Goblin Slayer)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única.

Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.

Comentários:

Caso curioso, trocaram a staff toda e adiaram em 1 ano e meio o anime. O lado bom é que o design melhorou horrores depois disso.

To Aru Kaguru no Accelerator

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi
Diretor: Nobuharu Kamanaka (Big Order)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora, Shokugeki no Souma)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história da franquia criada por Kazuma Kamachi é ambientada na Cidade Academia, onde detentores de habilidades especiais chamados Espers são classificados em níveis, e aqueles que atingem o nível 5 são considerados os espers mais fortes. To Aru Kagaku no Accelerator é focado em Accelerator, um esper nível 5 que possui a habilidade de controlar vetores de força, e é acompanhado pela alegre Last Order.

Um dia, Accelerator acaba salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma misteriosa garota que carrega uma foto de Last Order, e ele agora se vê arrastado no novo conflito com uma organização sinistra chamada Disciplinary Action, que planeja usar a Last Order para uma missão perigosa.

Comentários:

Kanata no Astra

Fonte: Mangá
Gênero: Sobrevivência, Sci-fi.
Diretor: Masaomi Andou (Kuzu no Honkai, White Album 2)
Estúdio: Lerche (Asobi Asobase, Ansatsu Kyoushitsu)
Estreia: 06/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal. Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.

Comentários:

Boa staff e proposta diferente, vou com certeza dar uma chance.

Tsujou Kougeki ga Zentai Kougeki de 2-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka?

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, To Aru Majutsu no Index)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história o protagonista é mandado junto com sua mãe para o mundo de um RPG, e agora os dois tem que se adaptar a sua nova vida nesse mundo. A parte estranha é que embora com pouco conhecimento do jogo, sua mãe acabou se mostrando absurdamente forte em combate naquele mundo. Dizem que tem algumas piadas e provocações com incesto materno, e várias cenas ecchi focadas na mãe, mas não vai muito mais longe que isso.

Comentários:

Esse aqui vai ter reações curiosas…

Dumbbel Nan Kilo Moteru?

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi
Diretor: Mitsue Yamazaki (Nozaki-kun)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Umaru-chan)
Estreia: –/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na obra uma garota que adora comer besteira nota que está ganhando barriga e decide entrar em uma academia, onde conhece uma colega de turma que tem um fetiche por músculos, e vai lá para admirar os homens da academia (e treinar também…).

Comentários:
Conheço o mangá, é bem divertido, e com essa staff deve sair um anime legal.

Tejina Senpai

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi, Escolar
Diretor:
Estúdio: Liden (Hanebado, Yamada-kun)
Estreia: –/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista entra em um clube de mágica com uma garota completamente louca.

Comentários:

Sounan desu ka?

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Comédia
Diretor:
Estúdio: Ezo’la (Isekai Maou)
Estreia: –/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
4 garotas ficam presas em uma ilha deserta depois de seu avião cair no mar.

Comentários:
Por que só MULHERES????!!!!!! Sobrevivência em ilha deserta ou é sozinho ou mista, fica muito mais legal…

 

 

Comédia ROmantica

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Tonari no Kyuuketsuki)
Estúdio: CONNECT (Strike the Blood 3)
Estreia: –/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um garoto que parece avoado e super gente boa com todo mundo, mas na verdade é um cínico que só se finge de bobo na esperança de conseguir o que quer. A história acompanha ele formando um plano para conseguir a confissão amorosa da presidente do concelho estudantil e da sua amiga de infância, até que tudo dá errado. Ele, ao invés disso, acaba com a confissão de uma stalker maluca que está apaixonada pela verdadeira personalidade cínica dele.

Comentários:

(Ainda a ser confirmado, mas se não for para Julho é para Outubro, faz tempo que foi anunciada)

A adaptação para mangá é divertida e o diretor competente com comédias, só tenho medo desse estúdio que começou a pegar muitos projetos para 2019.

Drama

Araburu Kisetsu no Otome

Fonte: Manga/Original
Gênero: Comédia, Drama, Escolar, Romance
Diretor: Masahiro Ando (Sword of the Stranger, Hanasaku Iroha, Akagami no Shirayuki Hime)
Estúdio: Lay-duce (Release the Spyce, Fate Grand Order)
Estreia: –/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
As garotas de um determinado clube do colégio se conhecem respondendo uma simples questão, “Qual seria a coisa que você mais quer fazer antes de morrer?”. Uma das garotas diz, “Sexo”. Pouco sabem elas sobre isso, mas o vento da mudança que essa palavra carrega vai levando as garotas com diferentes personalidades e vidas em sua própria jornada desajeitada, engraçada, dolorosa, e emocional, enquanto caminham em direção a vida adulta.

Comentários:

O roteiro original é de Mari Okada (AnoHana, Gundam IBO, Wixxos, Sayonara no Asa, Nagi no Asu Kara). Antes que pensem no mangá, ele é de autoria dela também…

Given

Fonte: Original
Gênero: Drama, Romance, Yaoi
Diretor: Yamaguchi Hikaru (Escha Chron)
Estúdio: Lerche (Youjitsu, Assassination Classroom)
Estreia: 10/04
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Dois garotos se unem para formar uma banda,

Comentários:

Naka no Hito Genome

Fonte: Jogo
Gênero: Drama
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test)
Estúdio: Silver Link (Fate Illya, Baka to Test)
Estreia: –/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Várias pessoas, cada uma espacialista em um tipo de jogo, acabam presas dentro de um jogo, e agora estão competindo entre si valendo vida ou morte.

Comentários:

 

Slice of life

Psicologico

Esportes

 

Try Knights

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Escolar
Diretor:
Estúdio: Gonzo ()
Estreia: 07/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Dois alunos se juntam para tentar um novo modelo de jogo que pode levar seu time colegial de rugby muito mais longe do que imaginavam.

Comentários:

 

Log de edições:
23/03 – novos animes e trailers adicionados.

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções