Dororo #11 – Impressões Semanais

E eu pensando que tudo iria terminar no famoso clichê do “nós encontramos, mas fomos separados sem poder nos falar”, mas parece que as coisas foram bem mais inesperadas nesse episódio.

Pelo final da semana passada já estava esperando que cada um fosse seguir pelo seu caminho, ou que o Tahomaru ao menos fosse se desesperar em um tentativa de aproximação, já que ele tinha feito uma leve ligação entre o o Hyakkimaru e os boatos.

Mas, felizmente, as coisas seguiram por um caminho bem mais realista, com os dois se encontrando e se relacionando sem grandes problemas.

O que, além de ser uma pequena quebra nas minhas expectativas, garante que as coisas sigam por um fluxo de eventos mais natural.

Estava esperando que fosse demorar mais.

Em relação a luta contra a Kitsune… Não foge muito do que já vinham mostrando, com o Hyakkimaru tomando vantagem, ficando em apuros e depois virando a luta novamente ao seu favor.

A parte interessante, é que tudo termina com um belo gancho, mostrando o encontro dele com o seu pai.

O legal desse episódio é que ele serve também para construir um pouco mais dessa imagem do Lorde Daigo, e de como ele ganhou os status que tem.

Eu pensava que ele tinha escondido seu envolvimento com os demônios, mas na verdade ele usou isso para aumentar ainda mais sua influência no poder, sendo visto como o herói que derrotou as criaturas, e não que se aliou a elas.

Rolou até uma encenação.

Outra coisa legal do episódio é que ele consegue trabalhar bem as investigações do Tahomaru, e a forma como os eventos estão se encaminhando para um desfecho interessante.

O velho ir procurar mais sobre os demônios lá no templo onde o Lorde Daigo reza já dá uma boa deixa para que alguma coisa de ruim vai acontecer.

Seja pelo fato dele poder apresentar algum risco para o Lorde com a possível tentativa de purificar o lugar, ou pela possibilidade dos demônios em si causarem um desastre no lugar, tudo indica que o Hyakkimaru deve ficar ocupado nos próximos episódios.

Assim como, a medida em que o Tahomaru entende melhor o que está acontecendo, muita coisa pode rolar, já que ele está tomando consciência do que seu pai fez, e de como o destino do país está ligado a coisas não tão boas assim.

Seria interessante até ver a mãe dele ganhando um pouco mais de destaque, para não ficar apenas como a personagem que sabe de tudo, mas passa o tempo todo chorando e não tem a chance de mudar as coisas.

Essa maluca não deve conseguir contar tudo.

Para finalizar, eu também estou um pouco curioso para saber como o Tahomaru vai lidar com a descoberta de que tem um irmão.

Ele tem se mostrado um personagem bem mais sensato, então espero que não cai em nenhum grande clichê, ou que se afaste muito disso quanto estiver descobrindo a verdade.

Outra coisa que não posso esquecer, é que o conflito contra o exercito vizinho parece estar tomando um pouco mais de detalhes, então também dá para colocar na conta de coisas que podem ser adicionadas a desgraças futuras.

Negócio tá ficando feio para o Lorde Daigo.

Em resumo, o episódio dessa semana aproxima ainda mais o Hyakkimaru da sua família, colocando ele de frente com o pai e o irmão sem fazer muitos rodeios.

O fato dele estar cada vez mais perto de casa pode significar que muitas coisas interessantes podem acontecer, então vejamos até onde essa busca pela verdade do Tahomaru vai levar, e como o Lorde Daigo vai lidar com a sua “maldição” ficando cada vez mais forte.

Nota do Autor: 4.25/5

Extra

Já tô vendo a desgraça…
Como é um episódio de duas partes, espero que entre em mais detalhes sobre isso na semana que vem.
Imagina quando descobrir que o Hyakkimaru era para ser o verdadeiro herdeiro…

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.