Primeiras Impressões – Temporada de Julho 2019

Atualizado: 16/07

Mini-reviews do episódio 1 de todos os animes da nova temporada.

Com o tempo serão adicionados mais reviews, conforme os animes forem estreando.

Se está em dúvida do que assistir pegue coisas com nota 3.5 para cima, que geralmente são mais seguras. 

Guia em Vídeo:

 

Guia da temporada anterior:

 

Guia da próxima temporada:

Guia da temporada de Outubro 2019

Animes da temporada de Abril que continuam nessa:

  • Carole and Tuesday
  • Kono Yo no Hate YUNO
  • Kimetsu no Yaiba

Enen no Shouboutai (Fire Force)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação
Diretor: Yuki Yase (Kubikiri Cycle, Mekakucity Actors)
Estúdio: David Production (Cells at Work, Jojo’s Bizarre Adventure)
Estreia: 05/07
Episódios: 24 (rumor de 50)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

Mini review:

Marco

Nota: 4.5/5

Para quem curte animação fluida e muita ação, vai ficar de olhos arregalados com esse aqui. Mas fora a parte técnica, a trama flui muito bem, não enrolando nas explicações e com um elenco simpático que leva muito bem a história. A transição do flashback do protagonista com a luta ficou muito boa, dando para criar uma leve simpatia por ele, mas sem deixar o clima pesado demais.

A staff vai com tudo na luta do final do episódio, criando uma estreia que com certeza impressiona visualmente e na direção. Não é inovador para quem já viu muito shounens, mas com certeza uma excelente opção para quem curte ação de qualidade e um bom entretenimento.

Marcelo

Nota: 4.5/5

Por mais que ainda caia nos moldes de um shounen padrão, com todo o esquema de protagonista querendo ser heroí e buscando vingança pelo seus familiares, a história se mostrou bem cativante para mim, boa parte pelo ótimo trabalho na apresentação do mundo.

São diversas informações sendo colocadas durante o episódio, mas que ao invés de te deixar confuso acabam fazendo com que você cria ainda mais interesse para saber o motivos as combustões, as diferenças entre gerações de pirotecnia e necessidade de um freia no esquadrão para rezar pelas almas das criaturas, além, claro, de querer entender um pouco mais do pasado do protagonista.

Para quem gosta de ação o anime não faz feito, e se o problema for o fato de ser shounen, pode ir sem medo, já que a obra se mostra bem criativa na próposta que oferece.

Dr. Stone

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Ação, Sci-fi
Diretor: Shinya Iino
Estúdio: TMS Entertaiment (ReLife, Megalo Box)
Estreia: 05/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na obra um evento sem explicação transforma todas as pessoas do mundo em pedra, bem quando um dos personagens centrais estava para se declarar para a garota que gostava. Mais de 3000 mil anos depois, e com a terra completamente tomada por uma densa floresta, o garoto consegue voltar ao normal, e descobre que seu melhor amigo, o protagonista da obra, também conseguiu voltar ao normal meses antes. Agora eles tem que descobrir – usando de ciência – como sobreviver nesse novo mundo e tentar trazer o resto da humanidade de volta. Infelizmente para eles, tem pessoas que não desejam a mesma coisa, e vão tentar impedi-los.

Mini review:

Marco

Nota: 4.25/5

Quem espera algo super movimentado pode se decepcionar com essa estreia, mas quem busca um shounen diferente para variar, deve agradar bastante. A história já começa direto ao ponto, com o mundo todo virando pedra, e pula para o amigo do protagonista voltando a vida e tentando entender o que aconteceu. A dinâmica entre os dois personagens centrais (ou o outro é só coadjuvante? Descobriremos mais a frente) funciona muito bem, e mesmo sem tensão ou ameaça alguma, o episódio passa rápido, e você fica curioso com o que vai acontecer a seguir.

Só espero que ele termine aquela confissão… e já estou shippando o protagonista co a loira da OP.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Não vou tirar os meritos, até porque as minhas primeiras impressões parte mais de uma perspectiva pessoal do que técnica. A animação está boa, e a tentativa de inovar dentro do gênero shounen, trazendo algo mais focado em descobrimento do que simplesmente lutas desenfreadas, é bem legal.

O meu grande problema fica no personagem extremamente irritante, que insiste em gritar a cada segundo apenas para forçar o clichê de “cara energitico e determinado”. O plot da petrificação, que era minha aposta sobre obra, parece tão óbvio que espero estar viajando e nada realmente se explique do jeito que imagino.

Para quem gosta de shounen, mas quer algo diferente, pode ir sem medo que o anime deve funcionar tranquilamente. Como disse, isso parte mais do meu gosto do que necessariamente problemas na obra.

Katsute Kami Datta Kemono-tachi (Sacred Beasts)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Suspense, Sobrenatural
Diretor: Jun Shishido (Hajime no Ippo: New Challenger/Rising, To Aru Hikuushi e no Tsuioku)
Estúdio: MAPPA (Dororo, Kakegurui)
Estreia: 01/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Como a guerra civil entre o Norte e o Sul continuou por anos, os militares do Norte usaram magia negra para criar super-soldados monstruosos chamados Encarnados. Mas, apesar de suas terras terem sido salvas, alguns passaram a temer os Encarnados após a guerra, fazendo com que fossem evitados e alguns até mortos. A história segue Nancy Charlotte Bancroft, filha de um Encarnado, que inicialmente busca vingança sobre um Caçador de Bestas chamado Hawk, por ter matado seu pai, até que ela descobre a verdade sobre o que aconteceu e sobre todos os Encarnados.

Mini review:

Marco

Nota: 4/5

Bem melhor do que eu esperava. Na verdade, está melhor que o mangá, ao menos o primeiro episódio. No mangá não mostra em detalhes essa parte do passado, já apresenta direto a heroína atrás do protagonista por ter matado o pai dela. Adicionar a história completa no começo, quebra o plot twist, mas foi bem funcional para criar um início mais impactante (bem mais que o primeiro capítulo do mangá), e ainda faz você simpatizar com o protagonista.

A direção foi bem competente, inserindo muita coisa extra e fazendo uma excelente direção da parte da guerra no começo, achei bem realista a parte dos soldados. A animação não esbanja, mas não faz feio também, entregando fluidez em cortes rápidos, um design bem consistente e monstros todos em 2D (raro hoje em dia, a maioria é em 3D).

Para quem ficou decepcionado com Fairy Gone, dê uma chance para esse, se saiu muito melhor no começo. E para quem gostou, aqui tem algo similar, mas melhor dirigido e animado. Além de personagens mais carismáticos. Em geral gostei bastante, a única coisa tosca foi aquele vilão com risadinha e rosto maligno. Espero que continuem pegando ideias do mangá e tentando melhorar, ao invés de seguir a risca, já que o mangá soa meio episódico na caça aos soldados monstro no começo.

Marcelo

Nota: 4/5

Gostei das mudanças que fizeram em relação ao mangá. Apresentar um pouco mais dos membros do esquadrão, assim como a forma como cada um foi se transformando são detalhes que valem a pena e que ajudam a ter uma base melhor da história.

Se isso vai prejudir o desenvolvimento futuro da história, só os próximos vai dizer, mas no geral, achei que a tentativa de trazer algo mais impactante funcionou bem.

Lord El-Melloi II Sei no Jekenbo

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Diretor: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Sakurako-san)
Estúdio: TROYCA (Re: Creators, Yagate Kimi ni Naru)
Estreia: 06/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história é centrada no personagem-titulo Lord EL-Melloi II, que participou durante Quarta Guerra do Santo Graal sob o nome de Waver Velvet em Fate/Zero. Junto com o seu aprendiz Gray, ele deve resolver vários mistérios de natureza mágica que estão acontecendo ao redor da Associação dos Magos.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Para quem adorou a interação do Alexandre o Grande e seu mestre em Fate/Zero, esse anime é basicamente uma continuação. Na verdade, esse primeiro episódio é um resumo de tudo que aconteceu com o mestre do Alexandre depois da guerra em Fate/Zero, e caramba, ele melhorou bastante! Em Fate/Zero eu detestava ele, mas parece que aquilo tudo realmente serviu para ele amadurecer.

A história em si não é das mais empolgantes, e a garotinha que fala como adulto sádico é forçado até não dar mais, mas acho que vale dar uma chance para faz assíduos de Fate, e principalmente, de Fate/Zero. Direção e animação estavam muito bons, e descaradamente tentando replicar um pouco do estilo da Ufotable, o que não é ruim.

Marcelo

Nota: 3.75/5

Gostei de estreia. Não impressiona muito no quesito suspence/misterio como aquele episódio 0 do começo do ano, mas faz um bom trabalho para cituar a história e os acontecimentos que interligam Fate/Zero com esse spin-off, principalmente se você não viu o primeiro anime, como eu.

Cop Craft

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Policial
Diretor:  Shin Itagaki (Berserk, Ulysses: Jeanne d’Arc)
Estúdio:  Millepensee (Berserk, Wake Up Girls! Shin Shou)
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Há quinze anos, um misterioso portal dimensional apareceu no Oceano Pacífico, que ligou a Terra a outro mundo que é habitado por fadas e demônios. A cidade de San Teresa, localizada na ilha de Caliena, tornou-se desde então o centro deste encontro entre duas realidades tão diferentes, recebendo mais de dois milhões de imigrantes dos dois mundos. No entanto, a cidade acaba se tornando um grande terreno para o crime: drogas, prostituição e tráfico de armas. A história acompanha o detetive Kei Motoba e a cavaleira do outro mundo Tirana, que trabalham juntos para resolver casos na cidade.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse aqui saiu bem melhor que o esperado. Tivessem cortado um pouco a parte mais inútil das discussões e aumentado a cena final para encerrar com um combate chamativo, poderia até arriscar um 0.5 a mais na nota.

O começo chama mais atenção pela novidade do mundo humano misturado com cultura de fantasia, mas fora isso é um pseudo-filme policial. A parte do cara morrendo não tem com ligar conhecendo o personagem a poucos segundos, mas te pegam de jeito com aquela cena da esposa…

Fora isso, a entrada da cavaleira fada ajuda bastante a deixar a dinâmica do anime mais interessante e divertida (muito devido a curiosidade dela com nosso mundo), e levanta até algumas discussões interessantes. Pena que no final, quando a coisa finalmente esquenta, eles cortam no meio. Poderiam ter tirado a OP e ED nesse episódio 1 para deixar aquele final completo e dar mais impacto a estreia, decisão meio estranha do diretor de cortar naquela parte. Anti-climática, para ser mais especifico.

Ainda assim, no geral a proposta soa como uma novidade, e um pouco melhor visualmente do que o esperado. Para quem curte animes policiais e quer algo com uma pegada diferente, pode valer dar uma chance. 

Marcelo

Nota: 3.75/5

Por mais que tenha lá seus momentos de exposição, a forma como apresentaram o mundo me foi bem interessante, principalmente na questão de como o mundo ficou depois da junção dos dois lugares.

A união da dupla foi de longe o que mais gostei, trazendo um clima bem mais dinamico para os dialogos e mantendo um humor agradável.

A decisão do final, de fato, é meio estranha. Corterem no meio dá uma bela quebrada na cena, e não é exatamente o gancho forte apenas pela informação ali (um confronto com um assassino que não faço ideia da relevancia).

Dungeon ni Deai 2ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura
Diretor:  Hideki Tachibana (Armed Girl Machiavelism, Dragon Crisis)
Estúdio:  J.C Staff (Dungeon ni Deai)
Estreia: 12/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
2ª temporada de Dungeon ni Deai.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Nada super impactante aqui, mas o anime voltou já tentando engatar um novo conflito no final do episódio, o que é positivo. A Opening ficou 1000x melhor que a da primeira temporada, com direito a alguns cenários com tratamento a la Ufotable (mas só alguns), e uma sequências bem animadas aqui e ali.

Já o episódio em si só se destacou na animação em um momento da dança do protagonista. Como vão ficar as lutas vamos ter que esperar para ver. De resto tudo na mesma: Hestia continua muito engraçada, Bell mega inocente e Aiz inexpressiva. Veremos se a nova personagem loira da OP acaba sendo interessante, e entregam ao menos uma batalha tão boa quanto a do minotauro na S1.

 

Granbelm

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor:  Masaharu Watanabe (Re:Zero, Wakaba Girl)
Estúdio:  Nexus (Comic Girls, Wakaba Girl)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O anime é ambientado em um mundo que há muito tempo apresentava a existência da magia, que agora não existe mais. A história começa quando, em uma noite de lua cheia, a estudante do ensino médio Mangetsu Kohinata encontra Shingetsu Ernesta Fukami, uma garota que se mudou para o Japão da Alemanha.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Bem melhor do que eu esperava. É uma mistura louca de anime de robôs 2D, fantasia, Isekai e garotas mágicas… Sim, é tão louco quanto parece, mas consegue criar uma apresentação simples e funcional com isso.

Já partimos quase que direto para ação e mistérios sobre o que está acontecendo, e a partir dai o anime vai se explicando pouco a pouco, sem exagerar na exposição para não te entediar. Não é meu tipo de anime por ser robôs + elenco de gênero único (só mulher), mas admito que o episódio 1 me entreteve, muito a mérito da excelente animação de ação e direção de episódio.

A protagonista que mal desperta seus poderes e já se mostra overpower é o clichê de sempre, mas divertiu pelo menos, e a Emilia morena tem uma personalidade muito melhor que a Original!

Marcelo

Nota: 3/5

Foi um pouco melhor do que esperava, mas não tão bom quanto gostaria. A mistura louca de varios gênero e ideias funciona bem para criar um entretenimento, além do character design à la Re:zero dar uma valorizada nas personagens.

Mas acaba que essa mistura de coisas também vira um leve problema no final, como quando você mistura um monte de comida, e acaba não sentido o gosto de nada.

Pode ser uma opção interessante, ainda mais dependendo de como desenvolverem isso nos episódios futuros, mas em uma primeira impressão, acho que faltou deixar aquele gostinho de quero mais.

Maou-sama Retry!*

Fonte: Light Novel
Gênero: Demônios, Sobrenatural
Diretor: Hiroshi Kimura (Haitai Nanafa, Danchigai)
Estúdio:  EKACHI EPILKA (Crossing Time)
Estreia: 03/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha a história de um trabalhador que acaba dentro do jogo online que em que trabalhava, só na que pele de seu avatar. Ele salva uma garota deficiente e depois disso os dois começam a viajar pelo mundo, enquanto diversas entidades aparecem para atacar o protagonista, que chama bastante atenção com seu poder absurdo.

Mini review:

Marco

Nota: 2/5

Como esperado a animação e direção são bem ruins, e o protagonista nem engraçado consegue ser, infelizmente. Se não ficou entediado vendo o primeiro episódio, parabéns, porque eu sofri para terminar.

Alguns de coração mole ainda vão simpatizar com a heroína coco pela história triste de bulling dela, mas para mim não deu muito certo.

Em geral não consegui achar nada para elogiar aqui, fora dizer que já vi coisa bem pior. Alguns ainda vão gostar, no entanto, como acontece com tudo. Então se está em dúvida, tente passar pelo episódio 1, são só 20 minutos, afinal.

Marcelo

Nota: 2/5

Me pareceu um daqueles casos em que a teoria é melhor que a prática. A ideia de protagonista reencarnado/transportado para o corpo de um vilão soava interessante, mas a execução disso é triste.

O personagem não tem carisma, as piadas são bem fracas e não a nada no mundo da obra que tenha me feito despertar o mínimo de interesse em assistir o segundo episódio.

Acho que nem mesmo como “isekai gênerico da temporada” vale a pena.

Arifureta Shokugyou de Dekai Saikyou

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Romance, Harém, Aventura, Fantasia
Diretor: Kinji Yoshimoto (Sin: Nanatsu no Taizai, Queen’s Blade)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Goblin Slayer)
Estreia: 08/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única.

Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.

Mini review:

Marco

Nota: 2.5/5

Que bagunça… Dá a impressão de que queriam cortar a parte chata e partir logo para o que interessa, mas fizeram isso da pior forma possível…

Não vou sentir pena alguma de um personagem que eu recém conheci, e tem no máximo 2 frames estáticos de um cara fazendo bulling com ele. Nem sequer explicar a premissa de ir parar em um mundo de fantasia se deram ao trabalho, é um cara preso em uma caverna, ele lembra que ganhou uma classe ruim, era fraco, foi em um treino, um carinha zuou ele e PÁ, fundo da dungeon…

A mudança de personalidade de uma hora para outra é difícil de engolir também, e o próprio personagem soou bem artificial nos diálogos. Por sinal, ele gritando que o grupo todo traiu ele quando claramente foi uma única pessoa e ele viu ela foi bizarro. 

As lutas também não são grande coisa, e ele acaba resolvendo tudo tão fácil depois de passar um aperto no começo que até a tensão morre rápido. Espero que a vampira loira do final seja carisma puro, porque só assim para me convencer a ver o anime todo.  Ou então vai que o episódio 2 é 10x melhor que o 1, ai talvez salve.

Marcelo

Nota: 2/5

Tá certo que todo mundo já tá de saco cheio com invocações/reencarnações, mas jogar isso em um slideshow curto e já pular para um momento de “tensão” é bem ruim.

Fora isso, os cortes e mudanças de perspectiva só deixam a sensação de que está tudo um bagunça, é que aceleraram, e muito, os acontecimento para chegar aquele ponto.

Até gostava do mangá como um passa-tempo, mas isso aqui fica difícil de engolir.

To Aru Kaguru no Accelerator*

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi
Diretor: Nobuharu Kamanaka (Big Order)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora, Shokugeki no Souma)
Estreia: 12/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história da franquia criada por Kazuma Kamachi é ambientada na Cidade Academia, onde detentores de habilidades especiais chamados Espers são classificados em níveis, e aqueles que atingem o nível 5 são considerados os espers mais fortes. To Aru Kagaku no Accelerator é focado em Accelerator, um esper nível 5 que possui a habilidade de controlar vetores de força, e é acompanhado pela alegre Last Order.

Um dia, Accelerator acaba salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma misteriosa garota que carrega uma foto de Last Order, e ele agora se vê arrastado no novo conflito com uma organização sinistra chamada Disciplinary Action, que planeja usar a Last Order para uma missão perigosa.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

O episódio acaba servindo mais como uma introdução ao personagem para quem não conhece Index, mas ao menos faz isso de forma a manter a trama movimentada, e dando uma boa noção da personalidade “parece um vilão” do protagonista e da protegida dele. 

A animação está ok, não faz feio nem esbanja, e no finalzinho já abrem para um plot maior que deve vir a seguir. Quem busca um anti-herói que não é tão mal quanto parece, e tem uma garota engraçada a seu lado, pode valer dar uma olhada, mesmo que não conheça a série principal (Index).

Kanata no Astra*

Fonte: Mangá
Gênero: Sobrevivência, Sci-fi.
Diretor: Masaomi Andou (Kuzu no Honkai, White Album 2)
Estúdio: Lerche (Asobi Asobase, Ansatsu Kyoushitsu)
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal. Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.

Mini review:

Marco

Nota: 4/5

É tão bom quando uma estreia entrega tudo que você espera…

A decisão de episódio de 50 minutos foi bem acertada, já que eram muitos personagens para explorar ali, fora o passado do protagonista. Não ter o vilãozinho do grupo foi muito bom, e mesmo os mais chatinhos se mostrarem preocupados com os outros e se unirem para salvar o casal no final ficou bem legal. Conseguiram representar bem o valor do trabalho em equipe ali sem soar forçado.

O protagonista é bem carismático e cheio de iniciativa, mas sem soar exagerado, incluindo no que ele pode fazer. Pensei que ele iria resolver tudo ao final, mas fui positivamente surpreendido. A direção foi ótima, como esperado, e a animação não fez feio também. Só a sequência inicial do anime já é bem legal para puxar um suspense na verdade.

Excelente estreia! Não tem nada mega impactante, mas faz tudo a que se propõe muito bem, te deixando ansioso para o próximo episódio ao final. Super indicado para quem se interessa por animes de sobrevivência ou espaciais. Quem esperava só uma comédia boba por ser do autor de Sket Dance, mordeu a língua.

Marcelo

Nota: 4/5

Ótima estreia, aproveitando muito bem os 50 minutos que tem para apresentar os personagens e desenvolver a crise que o grupo vai passar.

Um coisa que me chamou atenção é que o anime fica constantemente forçando reações cômicas, o que pode ser tanto positivos para alguns, quanto negativo para outros. No meu caso eu não vi muitos problemas, por mais que tenha sentido que não tinha necessidade de forçar piadinhas a todo o momento.

Mas no geral, a estreia cumpre muito bem o que se propõem, entregando uma história com momentos tenso, além de personagens interessantes que não ficam presos aos aparentes esteriotípos que carregam de início.

Tsujou Kougeki ga Zentai Kougeki de 2-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka?*

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, To Aru Majutsu no Index)
Estreia: 12/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história o protagonista é mandado junto com sua mãe para o mundo de um RPG, e agora os dois tem que se adaptar a sua nova vida nesse mundo. A parte estranha é que embora com pouco conhecimento do jogo, sua mãe acabou se mostrando absurdamente forte em combate naquele mundo. Dizem que tem algumas piadas e provocações com incesto materno, e várias cenas ecchi focadas na mãe, mas não vai muito mais longe que isso.

Mini review:

Marco

Nota: 3/5

A única coisa interessante nesse início é de fato a mãe overpower, porque de resto é o mais do mesmo que já vimos em 200 obras. Para piorar, 2/3 do episódio é introdução básica a RPG, com os personagens parados falando, e tornando a coisa ainda mais monótona.

Não foi horrível, mas admito que esperava algo mais dinâmico e engraçado do que uma aula básica de RPG em um sistema de “dane-se a explicação, te colocamos em um mundo de RPG e pronto, não pergunte como”.

No próximo episódio a introdução de novos personagens talvez deixa a coisa mais divertida, mas a estreia foi meio morna.

Vinland Saga

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Ação, Histórico, Drama
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (nuyashiki)
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Estreia: 06/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas quando o seu pai é morto na batalha contra o mercenário Askeladd, ele jura vingança. Thorfinn se junta ao grupo de Askeladd para um dia desafiá-lo para um duelo e derrotá-lo, mas acaba se envolvendo na guerra pela coroa da Inglaterra.

Mini review:

Marco

Nota: 4/5

Meu irmão recentemente leu esse mangá e me falou algo curioso. Ele é bem frio e não tem hype ou grande empolgação com obra alguma, então você sempre ganha uma visão neutra (e meio sem graça…) de tudo com ele. Ele descreveu Vinland no que eu resumiria mais ou menos: “A história é boa, mas não tem quase nenhum climax ou batalha empolgante, é a jornada de um garoto amadurecendo, que tem guerra e algumas lutas no meio, mas não são o foco. É mais um drama do que uma obra de ação ou aventura”.

Depois de 3 episódios bem calmos em geral, mais preocupados em apresentar o elenco e suas nuances do que qualquer cena de grande impacto (não, um cara matando gente como se não fosse nada não é impactante), acho que a descrição dele começou a fazer mais sentido para mim. 

Parece algo realmente bem escrito, fora alguns exageros sobre humanos da batalha inicial e do pai do protagonista derrubando geral só de encostar neles. E a parte técnica também faz bonito (tirando o CG, esse não é dos melhores). Mas não teve nada de realmente impressionante ou impactante para destacar, e curiosamente, apesar de lançarem 3 episódios, pararam bem quando parecia que a coisa ia esquentar na história.

Suponho que para quem busca uma jornada de vingança bem escrita, possa vir a ser interessante. Mas para quem procura uma história movimentada e cheia de batalhas épicas, não creio que vá ser por ai… 

Isekai Cheat Magician*

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia
Diretor: Daisuke Tsukushi
Estúdio: Encourage films (auxiliou em Etotama, Senki Zesshou Symphogear).
Estreia: 10/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história da light novel é centrada em Taichi Nishimura e sua amiga Rin Azuma, ambos transportados para um mundo de fantasia. No mundo anterior, Taichi era uma pessoa normal com reflexos acima da média, tanto ele como Rin ganham habilidades físicas e mágicas no novo mundo e começam suas vidas como mágicos.

Mini review:

Marco

Nota: 3/5

Esse teve aquela famosa estreia “não fede, nem cheira”. Tirando uma luta curtinha no começo, é só apresentação dos personagens, eles indo parar no mundo de fantasia, descobrindo que são overpowers e fim, nada que impressione ou dê muito o que comentar.

A animação não está tão ruim quando pensei que seria pelos trailers, mas a história e personagens não chamam muita atenção também, ao menos por enquanto. O único ponto positivo é terem levado um casal para um mundo de fantasia e dar super poderes aos dois, para variar.

Marcelo

Nota: 3/5

Bem qualquer coisa. Apresentam os personagens, um pouco do mundo, mas nada impactante. Relevar que eles são extretamente aptos a magia ao ponto de chocar os habitantes do outro mundo, já não tem mais qualquer impacto, e como não tem nada de especial no elenco, acaba sendo algo bem mediano e sem importância.

BEM*

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Yoshinori Odaka (Cross Fight B-Daman)
Estúdio: Production I.G (Haikyuu) e LandQ Studios
Estreia: 15/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Um grupo de demônios que sonham em se tornarem humanos, tenta proteger a raça humana de demônios tentando mata-los, mesmo continuamente sendo rejeitados pela raça que protegem.

Mini review:

Marco

Nota: 3.75/5

VÃO VER A ENDING DESSE ANIME! É A MAIS LINDA DO ANO!

Fora isso, uma estreia bem interessante, em uma cidade que lembra uma Gothan city (parecem ter se inspirado nela), misturando o foco entre uma policial novata revoltada com a corrupção da policia local, e seres sobrenaturais que protegem secretamente a cidade secretamente.

Esse episódio focou mais no demônio principal e a policial contra uma criatura, servindo mais como uma boa introdução, mesmo que deixe vários mistérios sobre o demônio em aberto para o futuro.

Admito que a parte final me surpreendeu, pensei que rolaria o clichê dela já fazer amizade com ele. O próximo episódio parece focado na garota WAIFU demônio (espero que achem alguém para eu shippar com ela…)

A direção foi bem competente, e a animação melhor que o esperado. Admito que mesmo não gostando de trilhas sonoras baseadas em Jazz, essa conseguiu encaixar bem, e o diretor parece gostar de deixa-la bastante presente.

Vai precisar de mais uns 2 episódios para mostrar a que veio, mas com certeza uma estreia que entregou algo BEM acima do que eu esperava. E repito, que ED LINDA!

 

Dumbbel Nan Kilo Moteru?

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi
Diretor: Mitsue Yamazaki (Nozaki-kun)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Umaru-chan)
Estreia: 03/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na obra uma garota que adora comer besteira nota que está ganhando barriga e decide entrar em uma academia, onde conhece uma colega de turma que tem um fetiche por músculos, e vai lá para admirar os homens da academia (e treinar também…).

Mini review:

Marco

Nota: 4/5

Esse diretor com certeza tem um dom pra comédia, e não fez feio aqui. Ficou muito divertido o episódio 1, e cheio de animação de ponta. A parte de quando ela entra na academia é basicamente um bando de cortes fluidos de musculoso em movimento e adrenalina, foi muito louco!

Destaque para as caras e bocas da protagonista o episódio todo, mas o elenco em geral ficou super simpático, incluindo as zueiras com o fan service nas explicações.

Uma pena que estragaram a surpresa quando ao professor delas na Opening, se não teria sido ainda melhor. Mas para quem curte comédias, com certeza recomenda dar uma chance a essa, é de chorar de rir.

Marcelo

Nota: 4/5

Correspondeu bem ao que esperava da proposta do anime. A comédia funciona bem comigo, e a direção tem um ótimo timing para tirar o melhor das caras e bocas que a protagonista faz.

De quebra o anime ainda te dá alguns dicas e instruções sobre exercícios físicos, o que acaba sendo um diferencial bacana para proposta da obra.

Para quem gosta de comédias, vale a pena dar uma olhada no anime e levantar da cadeira para fazer agachamento depois.

Tejina Senpai

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi, Escolar
Diretor: Fumiaki Usui 
Estúdio: Liden (Hanebado, Yamada-kun)
Estreia: 02/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista entra em um clube de mágica com uma garota completamente louca.

Mini review:

Marco

Nota: 3/5

Esse é aquele caso que não faz feio, mas não bateu muito com meu senso de humor. Tirando as reações bem honestas do protagonista, a heroína é meio repetitiva até demais em ser idiota. E se tiveram que empacotar tantas histórias curtinhas logo na estreia, imagino que dar apenas 10 minutos a esse anime foi uma boa ideia, caso contrário ficaria meio cansativo (eu creio). Pode melhorar com a entrada do resto do elenco, mas o grande destaque aqui fica para a Opening, muito criativa em geral.

Marcelo

Nota: 3/5

Estreia ok. Humor bobo funciona bem comigo, então deu para dar alguns risadas com falhadas da garota ao tentar fazer mágicas, mas o achei o ritmo muito acelerado, o que acaba tirando um pouco do timing das piadas para mim.

O lado bom é que sendo 12 minutos dá para acompanhar sem muitas dores de cabeça, por mais que isso não signifique que o anime esteja livre do velho problema de repetição de piadas.

Sounan desu ka?

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Comédia
Diretor: Nobushi Nagayama (SHobitch, Happy Sugar Life)
Estúdio: Ezo’la (Isekai Maou, Happy Sugar Life)
Estreia: 02/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
4 garotas ficam presas em uma ilha deserta depois de seu avião cair no mar.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse conseguiu entregar exatamente o que eu esperava, comédia misturado a situações (e dicas) realistas sobre sobrevivência em situações de risco. Basicamente, você aprende algo enquanto ri um pouco (A do xixi e o beijo com gafanhoto eu eu achei impagáveis, por exemplo).

A animação não tem nada premium, assim como a direção, mas nenhum dos dois faz feio também. Para quem quer um anime divertido e com um pouco de fanservice focado em sobrevivência, pode valer dar uma chance. Só acha uma pena que só tenham mulheres…

Marcelo

Nota: 3/5

Roubando o título para me expressar… Então é isso? Confesso que estava esperando por mais. O elenco não teve uma química muito boa para mim, o que acaba jogando o efeito cômico todo na menina Chuck Noris e as suas maluquisses.

Não diria que foi ruim, mas também não me fez ficar empolgado por mais, como foi o caso de Dumbbel. Vamos ver até onde vai, e se com mais alguns episódios a comédia fica melhor.

Machikado Mazoku*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Magia
Diretor: Hiroaki Sakurai (Saiki Kusuo, Kaichou wa Maid-sama)
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, To Aru Majutsu no Index)
Estreia: 11/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história uma garota desperta habilidades obscuras e é dada a missão de derrotar o clã da luz de sua cidade, composto por uma garota mágica. Ela leva uma surra no primeiro duelo com a garota e a partir dai começa uma interação estranha entre as duas, onde a garota até mesmo pega os poderes de sua inimiga emprestado para salvar sua cidade.

Mini review:

Marco

Nota: 4/5

Minha surpresa da temporada. O diretor eu levava fé, mas a história não. Resultado? EU RI DO COMEÇO AO FIM DESSE TRECO! São 24 minutos de uma verdadeira aula de como fazer um storyboard divertido e criativo com uma premissa cômica de demônio fraco e azarado vs garota mágica overpower.

A personagem central é hilária, tanto na personalidade quanto o azar, e você fica em dúvida se sente pena ou só ri dela mesmo, boa parte do tempo. A garota mágica overpower contrastou muito bem com a protagonista também, tornando ainda mais engraçado a situação quando as duas interagem.

Para quem quer uma boa comédia, vale muito a pena dar uma chance para esse anime. O diretor de Saiki é realmente sensacional para comédia.

PS: Eu acho que nunca dei tanto 4 em uma temporada só… Essa tá bem acima da média em variedade de coisa boa.

Marcelo

Nota: 4/5

Já quero o segundo episódio. A protagonista é muito divertida, e as piadas em cima dela são muito boas, além da direção dar aquele jeitinho para deixar mais engraçado.

A proposta também é bem legal por si só, com o fato dela ser uma demônio e precisar derrotar a mahou shoujo da cidade. Vale a pena dar uma conferida na proezas da garota.

Joshikousei no Mudazukai*

Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Comédia
Diretor: Hijiri Sanpei (Assistente em Rokka no Yuusha)
Estúdio: Passione (High School DxD 4)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Vida cotidiana de estudantes com personalidades meio doidas.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Essa temporada está me assustando… Além de muita estreia boa, quase tudo que penso que vou achar sem graça me surpreende. Esse aqui não foi fantástico, mas teve muitas partes ótimas.

As zueiras com 200 clichês de shoujo que o autor fez foram engraçadas demais! Sem falar naquele professor… Na verdade, o próprio elenco já foi algo positivo que me tirou muitas risadas fácil em sua interação.

Como sempre, vai depender se o seu senso de humor bate ou não, mas para quem curte comédia acho que vale uma chance. Me surpreendeu até na direção, que tem um excelente timming cômico.

Marcelo

Nota: 4/5

Eu não estava botando muita fé que iria me divertir com isso, mas acabou que me surpreendeu demais. As loucuras das garotas são bem divertidas, e o timing para as piadas encaixa perfeitamente bem comigo.

O trio também conversa bem entre si, e o fato de ainda terem mais personagens para serem adicionadas só me deixa mais curioso para ver até onde vai.

Se ainda está em dúvida sobre qual comédia investir na temporada, vai em frente que o anime pode ser a grande bola da vez para você.

Comédia ROmantica

Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi, Escolar
Diretor: Itsuki Imazaki (Recorder and Randsell Mi, Magical Somera-chan)
Estúdio: Geek Toys (RerideD) e Seven (King’s Game The Animation, Holmes of Kyoto )
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Na história o protagonista recebe uma carta de confissão, mas sem o nome de quem a enviou, apenas uma calcinha. Agora ele tem que encontrar a dona da calcinha de sua amada, mas acaba descobrindo que todas as possíveis candidatas são garotas mega pervertidas que querem de alguma forma usa-lo em sua perversão pessoal.

Mini review:

Marco

Nota: 3/5

Embora eu tenha achado a sempai do cara muito bonita, o twist do final curioso, e esteja shippando os dois, já vi muita comédia romântica na vida começar de forma 100x mais divertida que essa.

Não ligo se foca em ecchi ou não, mas uma comédia romântica tem por obrigação ser divertida e energética, ao menos para mim, e essa teve bem poucas partes engraçadas na estreia. Fora um andamento bem mais vagaroso do que eu esperava depois da divertida limpeza da sala.

A parte técnica e direção estão ok, não esbanjam nem decepcionam, tendo até algumas partes criativas em termos de storyboard. Mas espero que as coisas fiquem mais agitadas e engraçadas nos próximos episódios, com a ajuda daquela revelação bizarra.

Marcelo

Nota: 3/5

É… Meio complicado. O episódio em si até que me agradou, tinha bastante dos clichês que gosto e, por mais tenha lá seus momentos de comédia, a abordagem um pouco mais séria pela procura da “cinderela de calcinha” mantevem o meu interesse.

O problema é que esse é o tipo de obra que acompanho mais pelas personagens (AKA garota de cabelos pretos), e aquele fetiche no final é justamente o tipo de coisa que não me interessa ver.

Dependendo de como fique as piadas no segundo episódio, é capaz de dropar sem medo.

Drama

Araburu Kisetsu no Otome*

Fonte: Manga/Original
Gênero: Comédia, Drama, Escolar, Romance
Diretor: Masahiro Ando (Sword of the Stranger, Hanasaku Iroha, Akagami no Shirayuki Hime)
Estúdio: Lay-duce (Release the Spyce, Fate Grand Order)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
As garotas de um determinado clube do colégio se conhecem respondendo uma simples questão, “Qual seria a coisa que você mais quer fazer antes de morrer?”. Uma das garotas diz, “Sexo”. Pouco sabem elas sobre isso, mas o vento da mudança que essa palavra carrega vai levando as garotas com diferentes personalidades e vidas em sua própria jornada desajeitada, engraçada, dolorosa, e emocional, enquanto caminham em direção a vida adulta.

Mini review:

Marco

Nota: 3.5/5

Estreia mais divertida e menos dramática do que eu esperava. Só a sequência final já vale ver o episódio um, é uma mistura de “chorar de rir+”coitado do cara!”, além de muito realista. E o que dizer da parte do trem? Eu ri muito! Mari Okada estava inspirada nesse aqui.

Já o grupo da protagonista conseguiu até que ser bem apresentado sem te entediar, usando do famoso roteiro dinâmico, com uma sucessão constante de eventos. Achei muito interessante eles pegarem um passado bem tenso da protagonista e apresentarem de forma leve, engraçada até. Mas tem algumas partes mais pesadas também, como a de cabelo longo na sala. Então houve uma boa variação em geral.

O tema da descoberta sexual parece que vai realmente ser o tema central, e estou particularmente curioso com qual caminho irá tomar, ainda mais depois desse ousado final do episódio 1, e declaração da garota de cabelo branco. Quem quer romance meio diferente do padrão, vale muito dar uma olhada.

Given*

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Romance, Yaoi
Diretor: Yamaguchi Hikaru (Escha Chron)
Estúdio: Lerche (Youjitsu, Assassination Classroom)
Estreia: 11/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Dois garotos se unem para formar uma banda,

Mini review:

Marcelo

Nota: 4/5

Parecia interessante pelo PV, e não decepcionou em nada, muito pelo contrário, acabou surpreendendo. A performance músical ficou ótima, e o elenco tem um ótimo carisma, além de trazerem um humor bacana.

A única coisa que chama um pouco de atenção é a forma morta que um dos protagonista fica, mas isso é totalmente justificável pelos eventos que aconteceram em seu passado, esse, que por sinal, também é um bom fator usado para criar interesse pela obra.

Naka no Hito Genome*

Fonte: Manga
Gênero: Drama
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test)
Estúdio: Silver Link (Fate Illya, Baka to Test)
Estreia: 07/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Várias pessoas, cada uma espacialista em um tipo de jogo, acabam presas dentro de um jogo, e agora estão competindo entre si valendo vida ou morte.

Mini review:

Marco

Nota: 3/5

Um anime de sobrevivência muito louco, mas que até diverte, e teve um fechamento bastante dramático e chamativo que eu não esperava.

E falando em chamativo, outro ponto que chama atenção é a direção, absurdamente acima da média e tentando de tudo para tirar a monotonia de um episódio introdutório.

São diversas sequências criativas de storyboard, então mesmo que não seja um dos destaques da temporada, vale dar uma olhada para expandir seu conhecimento sobre direção criativa. Aquele final é visualmente muito bem dirigido também.

 

Marcelo

Nota: 2.5/5

Como anime de sobrevivência, é uma ótima comédia. Sério, as piadinhas realmente me divertiram, e acabou sendo legalzinho de acompanhar por conta disso.

Já sobre o enredo… Bem… Muita coisa doida acontece, desde um panda gigante até um evento sobrenatural, tudo isso sem qualquer explicação aparente.

É meio complicado comprar a ideia de um jogo mortal quando os personagens “humanos” estão matando ratos gigantes com sombrinhas, ou escalando árvores, então acaba sendo isso.

Algo fraco, que pode até servir de entretenimento se levar a história na esportiva.

Slice of life

Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai*

Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of life, Fantasia
Diretor: Takeyuki Yanase (Isekai wa Smartphone, Onsen Yousei)
Estúdio: Maho Films
Estreia: 04/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Dale é um aventureiro legal, composto e altamente qualificado, que fez um nome para si mesmo apesar de sua juventude. Um dia, enquanto trabalhava na floresta, ele encontra uma garota demoníaca que está em péssimas condições. Como Dale não podia simplesmente deixá-la para morrer, ele a leva para casa, cuida dela e se torna seu pai adotivo. Demônio ou não, Latina é mais que adorável, e o aventureiro logo se vê diante das responsabilidades em ser pai, ainda com o mistério em torno desta garota que possui uma marca criminosa.

Mini review:

Marco

Nota: 3.25/5

A história em si começa interessante, com o mistério da garota, mas fica meio morna quando voltam a cidade (a não ser que momentos fofinhos te entretenham).

A estreia não é ruim, mas como esperado do diretor fraco e estúdio novato, a parte técnica é bem fraquinha, dando para ver melhor ainda pela Opening, onde nem ali conseguem entregar algo um pouco melhor.

Creio que esse vai ser o queridinho de quem curte slice of life de relação pai e filha (até porque só vão adaptar a infância da garota nesse cour do anime), e deve ter alguma ação aqui e ali as vezes, a não ser que a OP seja enganosa.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Nada muito impressionante, mas também nada muito decepcionante. A estreia cumpre bem o papel de apresentar o mistério envolvendo a garotinha e construir a relação dela com o aventureiro.

Boa parte do episódio se concentra justamente nesse segundo ponto, o que garante um bom clima slice of life, mas nada que dê para destacar em termos de narrativa.

Para quem gosta de slice of life pode ser uma boa dar uma olhada, para quem esperava algo mais movimentado ou cheio de mistério talvez seja melhor esperar alguns episódios e fazer o teste para ver.

 

Datas de Estreia
Data Títulos
01/07 Starmyu 3rd Season
Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
02/07 Tejina-senpai
Sounan desu ka?
03/07

Kanata no Astra
Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Maou-sama, Retry!

04/07 Uchi no Musume no Tame
05/07 Joshikousei no Mudazukai
Dr. Stone
Enen no Shouboutai
Granbelm
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
06/07 Lord El-Melloi II
Senki Zesshou Symphogear XV
07/07

Naka no Hito Genome
Re:Stage! Dream Days♪
Ensemble Stars!
Karakai Jouzu no Takagi-san 2
Vinland Saga
BEM
Try Knights

08/07 Kawaikereba Hentai
Kochoki: Wakaki Nobunaga
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Cop Craft
10/07

Isekai Cheat Magician

11/07

Machikado Mazoku
Given

12/07 Toaru Kagaku no Accelerator
Tsuujou Kougeki
Dungeon ni Deai
18/05
–/–
–/–
Ainda sem data
Filmes
 
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Starmyu 3rd Season
Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
Kawaikereba Hentai
Kochoki: Wakaki Nobunaga
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Cop Craft
Terça Tejina-senpai
Sounan desu ka?
Quarta

Kanata no Astra
Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Maou-sama, Retry!
Isekai Cheat Magician

Quinta

Uchi no Musume no Tame
Machikado Mazoku

Given

Sexta Joshikousei no Mudazukai
Dr. Stone
Enen no Shouboutai
Granbelm
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Toaru Kagaku no Accelerator
Tsuujou Kougeki
Dungeon ni Deai 2
Sábado Lord El-Melloi II
Senki Zesshou Symphogear XV
Domingo

Naka no Hito Genome
Re:Stage! Dream Days♪
Ensemble Stars!
Karakai Jouzu no Takagi-san 2
Vinland Saga
BEM
Try Knights

**
 

Log de edições:
04/07 – Reviews de Abandoned Sacred Beasts, Malhação, Kanata no Astra, Magica Burra, Perdidas na Ilha e Maou-sama da Rem amarela (Marco).

05/07 – Impressões de Katsute Kami Datta Kemono-tachi (Sacred Beasts), Maou-sama Retry!, Kanata no Astra, Dumbbel Nan Kilo Moteru?, Tejina Senpai, Sounan desu ka?, Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai (Marcelo)

05/07 – Reviews dos Bombeiros que queimam, Dr. Pedra e Aventureiro e Garota demônio (Marco).

06/07 – Reviews da Emilia Morena (Granbelm) e Araburu da vergonha sem fim. (Marco).

07/07 – Impressões de Enen no Shouboutai (Fire Force), Dr. Stone, Granbelm, Joshikousei no Mudazukai (Marcelo).

07/07 – Reviews do Novo Fate e Joshikousei no Mudazukai  (Marco).

08/07 – Review de Vinland Saga (Marco).

09/07 – Review de Cop Craft, O anime da senpai cachorro (Hentai alguma coisa) e Minha aposta que deu ruim (Arifureta) (Marco).

10/07 – Impressões de Lord El-Melloi II Sei no Jekenbo, Cop Craft, Arifureta Shokugyou de Dekai Saikyou, Arifureta Shokugyou de Dekai Saikyou, Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?, Naka no Hito Genome (Marcelo).

12/07 – Impressões Demônio azarada vs Madoka badass (Mashikado) e Isekai com casal (Cheat Magician) (Marco).

12/07 – Impressões de Isekai Cheat Magician, Machikado Mazoku, Given (Marcelo).

14/07 – Impressões de Accelerator, Mãe Online e Dungeon 2 (Marco).

16/07 – Impressões de BEM e Genome (Marco).

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções