Os 20 animes mais esperado da temporada de Julho 2019 pelos Japoneses

Faltando pouco mais de duas semanas para o início da temporada de verão, o site Charapedia fez uma votação para saber quais animes os japonês estavam mais ansiosos para ver. A pesquisa contou com a opinião de mais ou menos 10 mil pessoas em uma faixa etária entre 20 a 30 anos.

O resultado da votação você confere abaixo:

1º lugar  – KARAKAI JOZU NO TAKAGI-SAN 2 – 665 votos

Segunda temporada de Karakai Jozu. A história segue o dia a dia de Nishikata e suas constante tentativas – e falhas –, em dar o troco nas provocações recebidas pela sua colega de classe, Takagi.

2º lugar – Lord El Melloi II’s Case Files – 590 votos

A história é centrada no personagem-título Lord EL-Melloi II, que participou durante Quarta Guerra do Santo Graal sob o nome de Waver Velvet em Fate/Zero. Junto com sua aprendiz Gray, ele deve resolver vários mistérios de natureza mágica que estão acontecendo ao redor da Associação dos Magos.

3º lugar – To Aru Kaguku no Accelerator – 527 votos

To Aru Kagaku no Accelerator é focado em Accelerator, um esper nível 5 que possui a habilidade de controlar vetores de força, e é acompanhado pela alegre Last Order.

Um dia, Accelerator acaba salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma misteriosa garota que carrega uma foto de Last Order, e ele agora se vê arrastado no novo conflito com uma organização sinistra chamada Disciplinary Action, que planeja usar a Last Order para uma missão perigosa.

4º  lugar- Dungeon ni Deai II – 441 votos

O anime conta a história de Bell, uma aspirante a aventureiro que decide começar sua jornada ao lado da Deusa Hestia.

5º lugar – Given – 414 votos

O anime conta a história de Mafuyu, um garoto tímido que decide aprender a tocar guitarra, mas acaba descobrindo talento para o canto e formando uma banda com um de seus colegas de classe, Ritsuka.

Em cima disso, uma relação acaba surgindo, onde alguns mistério a respeito do passado de Mufuyu e seu antigo namorado, o qual morreu em um aparente suicídio, prometem desenvolver um enredo dramático.

6º lugar – Tsujou Kougeki ga Zentai Kougeki de 2-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka? – 350 votos

Na história o protagonista é mandado junto com sua mãe para o mundo de um RPG, e agora os dois tem que se adaptar a sua nova vida nesse mundo. A parte estranha é que embora com pouco conhecimento do jogo, sua mãe acabou se mostrando absurdamente forte em combate naquele mundo.

7º lugar – Sounan desu ka? – 339 votos

4 garotas ficam presas em uma ilha deserta depois de seu avião cair no mar.

8º lugar – Ensemble Stars! – 313 votos

Uma garota se transfere para uma escola especializada no treinamento de jovens garotos para se tornarem Idols, se tornando então a primeira aluna do curso de produtores e responsável por alavancar a carreira de um grupo.

9º lugar – Symphogear XV – 276 votos

5º temporada de Symphogear. Na história, um grupo especializado no combate de criaturas chamadas Noise age pelas sombras para manter o mundo a salvo. O que muitos não imaginam é que esse grupo é formando por garotas normais.

10º lugar  – Cop Craft – 208 votos

Há quinze anos, um misterioso portal dimensional apareceu no Oceano Pacífico, que ligou a Terra a outro mundo que é habitado por fadas e demônios. A cidade de San Teresa, localizada na ilha de Caliena, tornou-se desde então o centro deste encontro entre duas realidades tão diferentes, recebendo mais de dois milhões de imigrantes dos dois mundos. No entanto, a cidade acaba se tornando um grande terreno para o crime: drogas, prostituição e tráfico de armas.

A história acompanha o detetive Kei Motoba e a cavaleira do outro mundo Tirana, que trabalham juntos para resolver casos na cidade.

11º lugar – Fire Force – 200 votos

Na história, existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

12º lugar – Machikado Mazoku – 185 votos

Na história uma garota desperta habilidades obscuras e é dada a missão de derrotar o clã da luz de sua cidade, composto por uma garota mágica. Ela leva uma surra no primeiro duelo com a garota e a partir dai começa uma interação estranha entre as duas, onde a garota até mesmo pega os poderes de sua inimiga emprestado para salvar sua cidade.

13º lugar – Starmyu 3 – 171 votos

Terceira temporada de Starmyu. O anime foca em um grupo de cinco garotos indo em busca do sonhos de serem músicos.

14º lugar  – Katsute Kami Datta Kemono-tachi (Sacred Beasts) – 161 votos

Como a guerra civil entre o Norte e o Sul continuou por anos, os militares do Norte usaram magia negra para criar super-soldados monstruosos chamados Encarnados. Mas, apesar de suas terras terem sido salvas, alguns passaram a temer os Encarnados após a guerra, fazendo com que fossem evitados e alguns até mortos.

A história segue Nancy Charlotte Bancroft, filha de um Encarnado, que inicialmente busca vingança sobre um Caçador de Bestas chamado Hawk por ter matado seu pai, até que ela descobre a verdade sobre o que aconteceu e sobre todos os Encarnados.

15º lugar – Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest – 159 votos

Na história Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única.

Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.

16º lugar – Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka? (Hensuki) – 152 votos

Na história o protagonista recebe uma carta de confissão, mas sem o nome de quem a enviou, apenas uma calcinha. Agora ele tem que encontrar a dona da calcinha de sua amada, mas acaba descobrindo que todas as possíveis candidatas são garotas mega pervertidas que querem de alguma forma usa-lo em sua perversão pessoal.

17º lugar – Vinland Saga – 137 votos

Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas quando o seu pai é morto na batalha contra o mercenário Askeladd, ele jura vingança. Thorfinn se junta ao grupo de Askeladd para um dia desafiá-lo para um duelo e derrotá-lo, mas acaba se envolvendo na guerra pela coroa da Inglaterra.

18º lugar – Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai – 124 votos

Dale é um aventureiro legal, composto e altamente qualificado, que fez um nome para si mesmo apesar de sua juventude. Um dia, enquanto trabalhava na floresta, ele encontra uma garota demoníaca que está em péssimas condições. Como Dale não podia simplesmente deixá-la para morrer, ele a leva para casa, cuida dela e se torna seu pai adotivo.

Demônio ou não, Latina é mais que adorável, e o aventureiro logo se vê diante das responsabilidades em ser pai, ainda com o mistério em torno desta garota que possui uma marca criminosa.

19 – Dr. Stone – 123 votos

Na obra um evento sem explicação transforma todas as pessoas do mundo em pedra, bem quando um dos personagens centrais estava para se declarar para a garota que gostava. Mais de 3000 mil anos depois, e com a terra completamente tomada por uma densa floresta, o garoto consegue voltar ao normal, e descobre que seu melhor amigo, o protagonista da obra, também conseguiu voltar ao normal meses antes.

Agora eles tem que descobrir – usando de ciência – como sobreviver nesse novo mundo e tentar trazer o resto da humanidade de volta. Infelizmente para eles, tem pessoas que não desejam a mesma coisa, e vão tentar impedi-los.

20 – Kanata no Astra – 107 votos

A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal.

Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.

O que acharam? Não é tanta surpresa assim a diferença de gosto entre o oriente e o ocidente, mas admito que fiquei surpreso com Dr.Stone pegando uma posição tão baixa.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.