Os 10 animes de romance que mais tocaram os japoneses

Os japoneses votaram nos animes que mais mexeram com os seus sentimentos. A lista conta com nomes a atuais, mas também não deixa de fora algumas obras antigas.

1º lugar – Maison Ikkoku

Maison Ikkoku é uma comédia romântica com pitadas de drama envolvendo um excêntrico e divertido grupo de pessoas que vivem numa pensão em Tóquio, nos anos 1980.

2º lugar – Kimi ni Todoke

Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme O chamado – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros.

Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

3º lugar – Hana yori Dango

O anime conta a história de Makino Tsukushi, uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de alto padrão.

Ela então precisa se adaptar a uma escola onde status financeiros são tudo, e as regras são ditadas por um grupo especifico de 4 pessoas.

4º lugar – Kimi no Na wa

A história gira em torno de Taki e Mitsuha, dois adolescentes que acabam trocando de corpo por conta de alguns eventos sobrenaturais. Os dois começam a se relacionar de forma indireta, tendo que lidar com a diferença de rotina na vida de cada um, até que acabam se apaixonando.

Em meio a tudo isso, uma inesperada relevação sobre o passado de Mitsuha faz com que Taki tenha que ir atrás de respostas e uma forma de reencontrar a garota que ama.

5º lugar – Shigatsu wa Kimi no Uso

Depois da morte de sua mãe, Kousei Arima, teve um colapso mental ao tocar em um recital de piano, ficando impossibilitado de ouvir o som de sua própria música, mesmo tendo a audição perfeita.

Mesmo dois anos depois do incidente, Kousei continua afastado do mundo dá música, vivendo uma vida simples e tediosa, até que em um dia encontra Kaori, uma linda garota que muda completamente sua vida.

6º lugar – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

A história gira em torno de dois casais adultos que, mesmo aparentando serem funcionários normais, levam uma vida otaku, participando de eventos, fazendo cosplay e jogando a noite toda.

7º lugar – Clannad

Tendo uma vida conturbada, Tomoya Okazaki acabou se tornando o que muitos consideravam com um delinquente, se afastando de todos e evitando ao máximo as aulas. Sua situação, no entanto, é mudada quando conhece Nagisa Furukawa, uma garota que sonha em entrar para o teatro, mas não pode fazer isso por conta de uma doença.

8º lugar – Ore Monogatari!!

Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância, apesar da diferença física e psicológica entre os dois. O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível e se apaixona facilmente, porém nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele.

Um dia, Takeo se envolve em uma briga para proteger a jovem Rinko Yamato de um tarado do trem. Ela se torna eternamente grata a Takeo, embora sempre fique sem jeito ao seu lado. Assim, Takeo chega a conclusão de que ela, certamente, apaixonou-se por Sunakawa. No entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes.

9º lugar – Marmalade Boy

A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí. Para completar, os Matsuura possuem um filho da mesma idade de Miki, Yuu, que é muito bonito e popular. Depois disso os seis passam a morar na mesma casa, para desespero de Miki.

10º lugar – Tsuki ga Kirei

O anime conta a história de Kotarou e Akane, dois jovens que acabam por ficar na mesma sala de aula pela primeira vez em seu último ano do ensino fundamental. Azumi e Mizuno começam a se aproximar durante a preparação do festival de esportes de sua escola quando eles são encarregados de cuidar dos equipamentos.

Com o tempo, começam a sentir algo um pelo outro e trocam mensagens constantemente pelo LINE. Em uma noite de luar, Kotarou reúne sua coragem para fazer uma única pergunta que mudou para sempre a relação entre os dois.

Primeiro… Saudades Kimi ni Todoke. Segundo… A escolha de palavras do título original é um tanto ambígua.

A tradução estaria mais para “romance estranho/que causa um sentimento de confusão”, mas, olhando para lista a expressão não combinaria bem, por isso achei melhor usar “tocante”, já que fica mais perto da ideia de um romance que você não sabe lidar com o que está vendo.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.