Top 5 Melhores Animes Desconhecidos de Romance e Comédia

 

Nessa lista voltei aos animes mais desconhecidos, para quem afirma já ter visto quase todos os mais conhecidos desse gênero.  É um tipo de lista sempre chato de fazer, porque achar coisa desconhecida que eu vi é fácil, mas a maioria ficou desconhecido porque é ruim, ou chato mesmo, não foi por azar. Mas obviamente tem exceções de algumas coisas que eu vi e achei muito bom, mas ficou pouco conhecido na época. Vamos a alguns do gênero comédia e romance.

Relacionado:

Top 10 Melhores Animes Desconhecidos de Romance e Comédia

5. Etotama
Anime original

 

Gênero: Comédia, Sobrenatural, Ação.

Episódios: 12

Um anime pelo qual eu não dava nada quando vi os trailers, mas me surpreendeu totalmente na estreia, com uma excelente direção e personagens extremamente engraçados. A história é sobre uma garota meio gato que deseja ocupar um lugar no zodíaco chinês. Para conseguir isso, ela vai ter que derrotar todas as garotas que representam os atuais signos, de uma em uma, enquanto fica hospedada (ou parasitando), a casa do protagonista masculino.

O anime tem batalhas (em CG, mas fica bem usado, por parecer que é em outro mundo) quase todo episódio, variando de algumas sérias e outras muito engraçadas, com direito a paródia de Mario Kart. Cada batalha funciona de uma forma distinta. Fora delas é tudo 2D, e a interação do elenco é bem engraçada. O anime tem um final fechado, e fica mais sério perto do final.

4. Sabagebu
Adaptação de Mangá

 

Gênero: Comédia, Ação, Paródia.
Episódios: 12 (+ OVA)

Foi citado em outra lista escrita antiga com sinopse e review.

3. Mikakunin de Shinkoukei
Adaptação de Mangá

 

Gênero: Comédia, Sobrenatural, Romance.

Episódios: 12

A história começa quando uma garota recebe em sua casa um garoto que diz ser seu noivo (famoso casamento arranjado pelos pais quando criança), e a irmã dele. Não só isso, mas ambos parecem não serem humanos. Dai em diante, ela tem que se acostumar com os dois, enquanto seu romance com o ‘noivo’ vai progredindo, e mais pessoas excêntricas vão surgindo em sua vida. O anime tem personagens muito carismáticos, uma excelente direção e animação. A história não é 100% fechada, mas se encaminha bem no episódio final.

2. Servant x Service
Adaptação de Mangá

 

Gênero: Comédia, Romance.

Episódios: 13

Da mesma autora de Working, esse aqui se foca apenas em adultos (algo raro). Mais precisamente, em funcionários públicos. A história acompanha uma mulher que está começando em seu primeiro emprego como funcionária pública, e a interação dela com seus colegas de trabalho excêntricos. O elenco em geral é bem engraçado, principalmente o cara apaixonado pela protagonista (e sim, o romance deles avança). Para quem quer uma comédia focada em adultos, para variar, bem dirigida, e com elenco carismático, vale muito dar uma olhada nesse.

1. WWW Working
Adaptação de Mangá

 

Gênero: Comédia, Romance.
Episódios: 12

Spin-off da série original, o bem mais conhecido, e com 3 temporadas, Working, esse aqui se foca em novos personagens, mas a premissa é idêntica. Um garoto começa seu trabalho de meio período em um restaurante para conseguir pagar suas contas, já que a empresa de seu pai foi a falência. E agora ele terá que conviver com os funcionários loucos que trabalham no local.

Esse aqui tem vários casais, e ironicamente, o menos engraçado para mim era o principal. Os dois casais secundários, em comparação, eu shipava com todas as forças, e felizmente, a história teve um final fechado para todos eles. Para quem deseja uma comédia romântica curtinha, mas bem engraçada e simpática, recomendo muito dar uma olhada nesse. A direção é ótima, o elenco carismático, e tem um final fechado. Nada da enrolação de 3 temporadas da série original.