3 animes da temporada são adiados por conta do Coronavírus (e mais devem vir por ai…)

3 novos animes dessa temporada foram adiados por conta das medidas de prevenção que o Japão iniciou para conter a propagação do Coronavírus.

As obras adiadas foram:

Fugou Keiji Balance: Unlimited

A staff informou que os três primeiros episódios serão exibidos normalmente, mas a partir do quarto anime entrar em pausa, ainda sem uma previsão de volta.

IDOLiSH7: Second BEAT!

Por mais que tenha tido seu primeiro episódio adiantado pela Crunchyroll lá em janeiro, o anime também anunciou que estará sendo pausado a partir do dia 19 de abril, quando o 4º episódio será lançado. A obra também não tem previsão para voltar.

Houkago Teibou Nisshi

Similar aos dois casos acima, o anime exibirá o seu 4º episódio e depois entrará em pausa após isso, também sem uma previsão de volta.

O motivo dos adiamentos se deve ao aumento do números de casos de infecções pelo Coronavírus no Japão, que acabou ocasionando nos governos declararem estado de emergência e o consequente interrompimento, parcial ou total, de vários setor de funcionamento da indústria.

Fonte: ANN I, II, III

Nota do editor (Marco): Acho que isso é só o começo. Como os dubladores não estão conseguindo gravar as falas dos episódios devido a medidas de segurança contra o Corona no Japão, boa parte da temporada deve ser pausada até o fim do mês, ficando só os animes com cronograma muito adiantada de gravação.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.